Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Teresa
Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia

Testes ao Sfaff da Quinta e extra Quinta

Teresa, a 19 de Junho de 2021 às 14:35 Publicado em Fórum Festa 1 13
Olá, desejo desde já bons preparativos e muita fé e sorte para quem casa brevemente, nestes tempos atribulados. Estive atenta às novidades e apesar de saber que tudo muda de um dia para o outro, alguém sabe se os noivos também são responsáveis pela testagem do staff externo à quinta? E os da quinta? Por exemplo, o celebrante, os músicos, os cabeleireiros... Alguém sabe algo sobre isto?

13 respostas

Última atividade por Teresa, a 20 de Junho de 2021 às 23:55
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela ajuda. Pelo que me disseram até agora, os da quinta não são da nossa responsabilidade. Os que trazemos connosco sim... somos responsáveis por assegurar que eles o fizeram e têm comprovativo, mas não necessariamente sermos nós a pagar. Por último, os que vão ajudar na decoração (se for extra quinta) ou os que montam algo antes do evento, a cabeleireira e maquilhadora, entre outras, não têm de o fazer, pois estão a preparar o evento e não a participar nele diretamente. Não há obrigatoriedade para já de o fazerem. O que eles querem são os convidados não vacinados e o staff que está lá durante todo ou grande parte do evento. Quanto ao conservador ainda não sei nada....

• Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda. Pelo que me disseram até agora os da quinta não são da nossa responsabilidade. Os que trazemos connosco somos responsáveis por assegurar que eles o fizeram e têm comprovativo, mas não necessariamente sermos nós a pagar. Por último os que vão ajudar na decoração (se for extra quinta) ou os que mostram algo antes do evento, a cabeleireira e maquilhada, entre outras não têm de o fazer, pois estão a preparar o evento e não a participar nele diretamente. Não há obrigatoriedade para já de o fazerem. O que eles querem são os convidados não vacinados e o staff que está lá dirtante todo ou parte do evento. Por exemplo, um músico que atua só num momento. Quanto ao conservador ainda não sei nada....
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Teresa!!
    No meu caso eu avisei os fotógrafos que era necessário teste, os da quinta eles já sabiam. Cabeleireira e maquilhadora nao fizeram teste ☺️
    • Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo contributo. Desde já parabéns e felicidades! Realmente a questão não é a importância de fazer, é entender bem quem faz sentido e sobretudo o que está na lei. Ainda estou um pouco confusa. Quanto à bolha... talvez se não houvesse distanciamento e máscaras...Não sei se me vou conseguir ter assim tanto prazer no dia e me abstrair com estas restrições, mas espero que sim Smiley winking Vamos lá esperar que mais pessoas casem e também o que as quintas dizem... Ainda estou um pouco à nora...

• Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo testemunho. Mas a minha questão é mesmo a obrigatoriedade de quem tem de fazer e à responsabilidade de quem, não tanto o que eu acho, até porque não me oponho a fazer testes. Bem pelo contrário. Às cabeleireiras e maquilhadoras não lhes vou exigir, porque elas estarão de máscara e no meu caso já estou vacinada. Se eu fosse ao salão, não ia exigir isso. Eu prefiro que venham à quinta, mas não contactam com ninguém a não ser comigo e eu faço autotestes com regularidade (farei no dia), devido à minha profissão, por isso, não é uma questão. Também gostava de saber se o celebrante deve fazer, uma vez que também ele estará de máscara e não contactará de perto com ninguém... Enfim, vou esperar para saber mais pormenores... Quando mais noivos casarem... Acho que vamos todos aprendendo e sabendo como cada quinta vai gerindo. Desejo-lhe um casamento muito feliz e duradouro Smiley winking

• Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinhas.
    Casei em Maio e não era obrigatoria a testagem mas ainda assim o fizemos, na entrada da quinta a todos os convidados, staff e fornecedores contratados fora da quinta. Aconselho a pensarem se não vos compensa efectivamente realizar a testagem a todos, mesmo que a cabeleireira va a casa, pois a questão é, e se ela tiver covid?? Ja pensaram como pode estragar o vosso momento de lua de mel por exemplo se alguem ficar por testar?? Eu fui de lua de mel para fora de Portugal e preferi ser eu a pagar esses testes e informar os fornecedores pois se uns dias depois eu ou o noivo dessemos positivos e tivesse que fazer quarentena fora de Portugal saia mais dispendioso e não estaria na segurança da minha casa. Pelo que vi nas normas divulgadas, o staff da quinta é responsabilidade da quinta, todos os restantes serão a cargo do organizador (noivos) ou dos mesmos. Espero que tenham um dia fantástico e sem covid, tal como foi o meu dia de princesa 🥰
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Teresa!
    Casei em maio e todos foram testados!
    O staff da Quinta ficou à responsabilidade da Quinta. Aos restantes fornecedores (fotógrafo, banda, etc.) expliquei a necessidade e eles próprios (face ao custo do teste rápido: 2,79€ na Well's) compraram e fizeram o teste. Os nossos convidados que moravam em concelhos com testagem gratuita tentaram aproveitar, os outros disseram-nos para não nos preocuparmos com os testes, que eles próprios compravam a faziam.E valeu muito a pena: vivemos um dia mágico, numa bolha mágica, sem pensarmos em Covid! Beijinho 😘
    • Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho que não faz sentido, porque é antes do evento. Estar lá ou num salão é uma não-questão... Mas acho que vou aguardar para ver o que acontece
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por acaso essa questão tbm não sei, epa mas a cabeleireira e make vêem a minha casa, não as vou testar sorry 🤣
    • Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dava jeito ter uma ideia dos gastos... Mas tenho tempo. Pensei que quem fosse casar por agora já soubesse e pudesse ajudar... Vamos aguardar, 👌
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Teresa! A informação ainda é dúbia mas pelo que li, todo o staff deve ser igualmente testado. De quem é a responsabilidade da testa gem? Pois que acho que fica ao critério. 🤷‍♀️
    • Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que não corra mal a ninguém
    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·