Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Principiante Junho 2021 Leiria (Concelho)

Testes antes do casamento

Catarina, a 17 de Junho de 2021 às 07:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29
Olá, irei casar dia 26/06 e estou completamente cansada desta história dos testes antes do evento. Estou revoltada por se lembrarem agora que é preciso quando só faltam duas semanas.
Sou contra esta medida. Não é pelo dinheiro. É mesmo por achar que é RIDICULA!
sabem o que vai acontecer? As pessoas ( tudo a correr bem 🤞) vão dar negativo e vão relaxar. Não vai haver máscaras, não vai haver distanciamento, e vão ignorar o álcool gel. Para além de que, ainda estou para ver quem é que se vai dar ao trabalho de estar à porta da quinta a verificar quem é que deu positivo, ou negativo. É só estúpido lembrarem-se disto agora. Fiquei noiva em 2019 e quando marcámos já foi para esta data. Aceitei as máscaras, aceitei o limite de pessoas, o "sentar as pessoas na igreja", o limite de hora e o facto de colocar apenas 6 pessoas por mesa. Mas não consigo aceitar que numa semana causem o pânico desta maneira! É que nem eles sabem o que querem. Nem eles conseguem definir as coisas. E é só exaustivo ter de estar constantemente a pensar em soluções porque certas pessoas que estão no poder não conseguem decidir nada se não for por tentativa erro... Precisava de desabafar num mundo em que sabia que me iam compreender. É o meu primeiro post.. devia ser de felicidade,mas é de revolta e cansaço...
Coragem para todas 💪

29 respostas

Última atividade por Tania, a 19 de Junho de 2021 às 08:50
  • Tania
    Noiva Experiente Agosto 2021 Vila Franca de Xira
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo Krizitah, estamos a viver numa ditadura camuflada e o resto são Tretas. Concordo com a distância social com as medidas de higiéne e com a responsabilidade civil e civica de tds mas acho que isto da forma que tá a ser gerido já é td menos lógico.... Até porque se observarmos com olhos de VER temos imensas calúnias neste "sistema de protecção " basta olhamos em volta tipo, transportes publicos etc...
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Principiante Julho 2021 Oliveira de Azeméis
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Completamente.... Para mim não passa de mais uma jogada para se investir dinheiro em nada!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Principiante Julho 2021 Oliveira de Azeméis
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso, à pessoas que não aceitam bem!
    Dependendo de quem tem de pagar os testes? Se for os noivos a pagar as despesas já vão
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina 😊
    Estou de acordo contigo em tudo o que dizeste. Não se compreende este limite de pessoas, ridículo, quando num evento de música pode ter até 500 pessoas sem necessidade de teste, por exemplo...
    Desejo-te tudo de bom nestes dias e também no grande dia e acredita que os convidados vão acabar por aceitar bem. Força 🍀💪
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Ativa Maio 2021 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas convidadas aceitam melhor tudo do que imaginamos na realidade. Espero que te ajude. Vai correr tudo mt bem! 🍀
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Ativa Maio 2021 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 💗 espero ajudar com a minha partilha. Casei a 8 de Maio e todos fizeram teste rápido, pcr , na farmácia…o que cada um entendeu. Foi uma ideia que surgiu dos convidados e acabamos por enviar uma mensagem como sugestão de realizarem testes, reforçando que todas as regras se tinham de manter. Todos fizeram e quiseram enviar o resultado , mesmo não sendo preciso. Acredita correu lindamente, cada um fez a sua parte e ng andou aos beijos , abraços, não houve qq exagero. Até no baile na rua usaram máscara. É um bom despiste associado ao resto. Não queres ng infectado no casamento pois não?! Se se detectar alguém evita-se que infecte outros. Os testes estão mt baratos e há zonas do país em que são mm gratuitos. Foi um dia fabuloso, feliz e sem surtos. Se cada um fizer a sua parte corre bem!! Felicidades!! Beijinho
    • Responder
  • Tania
    Noiva Experiente Agosto 2021 Vila Franca de Xira
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É td uma forma de ganharem dinheiro pois sabem que a económia não aguenta mais cancelamentos e assim sendo aproveitam para encher mais os bolsos com os milhares de testes nesta época casamenteira.... Tbm me sinto desgastada com tantas complicações. Não se admite!!
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina. Faço das tuas palavras as minhas. Só digo que estou mais que arrependida de não ter casado o ano passado!!!
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina,
    Compreendo perfeitamente este teu sentimento e concordo com tudo aquilo que dizes. Esperemos que isto não venha aí coisas piores para nós enquanto noivos 😞
    • Responder
  • Miguel
    Noivo Novato Julho 2021 Porto (Concelho)
    Miguel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E também ouvi a Mariana Vieira da Silva a dizer que a ausência do teste negativo dá multa. Ou seja, não é recomendação. É mesmo obrigação.
    Mas falta responder a tantas coisas: os vacinados têm que ser testados? As crianças são testadas a partir de que idade? Que profissionais de saúde podem supervisionar os testes rápidos? Se o governo quer testar onde há ajuntamentos, para quando à entrada dos autocarros, metro e comboios?
    • Responder
  • Sónia
    Noivo Curioso Julho 2021 Leiria (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acabei de ler no Obsevador.pt que o Concelho de Ministros anunciou que o Certificado Ditigal Covid substituirá a testagem, ou seja, para os convidados e noivos vacinados não terão de realizar o teste para o dia.
    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tal e qual! No meu caso, não temos casos à mais de duas semanas e agora isto? Enfim! Sem querer acabamos por ficar todos uns contra os outros, porque na verdade não é justo para o resto do país. Parece que a partir do dia 1 de Julho entra em vigor o certificado digital e isso deixa-me um pouco mais tranquila, mas mesma assim é chato porque as pessoas nem sempre querem fazer teste só para ir a um casamento. Está correcto? Não sei, está na consciencia de cada um, mas que nos deixa tristes, lá isso deixa

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Subscrevo.
    Não sei o que pensar, o que dizer, o que pedir…
    Por um lado o teste negativo é uma falsa sensação de segurança! Já tive COVID, fizemos o teste, deu negativo. Resultado: acabamos por ignorar os sintomas até se terem tornado inevitável a repetição do teste por serem demasiado evidentes. Afinal, era só uma gripe até deixar de ser. Segundo resultado: 3 dias de choro permanente desde que acordava até que adormecia de exaustão a pensar que podia ter infetado alguém para quem as consequências podiam ser gravíssimas e até a morte. Só quando testaram negativo é que o meu coração e a minha cabeça sossegaram.
    Não adio mais o casamento. Não posso. Já atrasei a minha vida uma vez. Não vou atrasar mais sabe Deus quanto tempo.
    As vacinas têm um período de eficácia limitado. O que vai acontecer no próximo ano? Vamos ter de repetir vacinas?
    É muito frustrante. Especialmente quando as coisas mudam a cada semana. Se o foco principal está em Lx, porque não fazer uma cerca sanitária até controlo? Estamos nos aqui no norte a levar com medidas quando temos pouco mais de 100 casos por dia? E os casamentos há muito que se fazem quase que nos 7 dias da semana, com as limitações a 25 e a 50%!
    Só caso em agosto… motivo para dizer: quando la chegarmos, logo se vê.
    • Responder
  • Sonia
    Noiva Novata Julho 2021 Vila do Conde
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A "recomendação" passa quase a ser uma obrigação... estás tu a tentar aproveitar o dia e ao mesmo tempo a pensar .. mas estarão mesmo todos em segurança, sim ou não ?

    E se calha de haver alguma coisa.... depois vamo-nos sentir mal para a toda a vida.

    Prefiro que me apontem o dedo por ter pedido para testar, ainda que seja dos rápidos... ainda que seja na farmácia ou mesmo que seja em casa à consciência de cada um ... do que me "acusarem" que não quis saber das regras.

    Concordo que possa dar uma falsa segurança... mas a certa altura ... 3€ sao 3€, não é o fim do mundo...

    Agora como é que vamos gerir isso tudo .. não faço ideia ainda ... Estou a 1 mês... e somos poucos, mas tenho 3 irmas e cada uma em cidades diferentes Porto, Aveiro, Lisboa... e ao mesmo tempo vamos fazer tudo ao ar livre se nao chover...

    Do nosso lado procuramos fazer as coisas da melhor forma possivel, reduzir os convidados ao maximo .. mas nao conseguimos 10 convidados!

    Contratar alguem para nos ajudar a testar no dia parece-me também mto à frente... gostava de ter uma casa grande e toda a logistica necessaria para esta situaçao .. mas nao é facil...

    Muita sorte e mta força para todas!

    Façam o melhor que podem e depois é "largar" o assunto ... porque é mto facil criticar.. mas é tambem mto dificil fazer melhor....

    Coragem e que tenham todas um dia mto felizzzzzzzzz *

    Stressar so nos vai estragar a cara, a maquilhagem, o sono, o coraçao...

    Muita calmaaaaaaaaaaaa Smiley heart

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Julho 2021 Amarante
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comprrendo perfeitamente o que estas a pensar, se era para evitar haver casos ja o deveriam ter antecipado desde que deixaram recomecar os eventos. Por outro lado tambem percebo o lado deles, nao deixa de ser uma mais valia para nos, para poder-mos aproveitar bem o nosso dia. No entanto ja o meu noivo nao aceita de todo esta medida, porque muita gente faz logo reclamaçao de 'se ha teste a fazer ja nao vou'

    Olha que custa muito ouvir isso de certos convidados, mas no final acabam sempre por mostrar o GRANDE interesse que tinham desde o inicio de ir.

    Nos estando fora de Portugal iremos realisar o teste para poder passar calmamente nas fronteiras mesmo estando os 2 vacinados. Neste momento apenas precisamos de calma, paciencia e apoio. Porque digamos que é uma nova ERA nos casamentos, quase uma guerra a ser enfrentada pelos noivos, que quem esta de fora não entende.
    Muita força e felicidade Smiley heart

    • Responder
  • Tania
    Noiva Experiente Agosto 2021 Vila Franca de Xira
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Subscrevo noivinha. Já começa a ser demais, isto está a parecer a nova Ditadura e mais não digo.
    Caso em agosto e depois de já termos dado a volta a td para que tudo seja como nos foi imposto ainda veem com mais esta
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina. São decisões para nos deixarem com os cabelos em pé 😅
    Percebo o porquê dos testes mas também sei que, como qualquer outra coisa, nada é 100% fiável e uma pessoa que esteja positiva pode dar como negativo. Enfim, temos que ir lidando com as situações consoante aparecem.
    Bjs
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina!
    E estás a uma semana, imagina estares a 2 dias!!
    Mas lembra-te que é altamente recomendado e não obrigatório. Eu mandei mensagem a toda a gente que era recomendado mas que deixava ao crtiterio de cada um, assim não me chateio. Até porque é como tu dizes, depois vai tudo abraçar-se e beijar-se 😅
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Compreendo-te perfeitamente. Principalmente quando ate agora não houve essa testagem a eventos já realizados quando inclusive ainda havia mais casos do que há neste momento. Os testes rápidos sempre houveram a disposição de quem quisesse testar. E isto ainda não vai ficar por aqui porque o preço dos testes vai subir que vai ser uma coisa louca. esperamos para ver. Um dia muito Feliz.

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina! Compreendo o stress, mas tenta manter a calma e pensar de cabeça fria a melhor forma de lidar com a situação. Estamos todas no mesmo barco, ser noiva COVID é mesmo uma prova de resiliência 💪

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina!

    De facto, é uma situação muito chata para toda a gente...

    Mas força que vai correr tudo bem!!

    Um beijinho e coragem. Smiley heart

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Catarina compreendo o stress por ser a pouco tempo do casamento pois requer uma logística diferente. No entanto permite-me que discorde de ti, pois percebo e apoio a medida, poderia era ter sido mais bem explicada. Acho um alívio estar no meu casamento sabendo que as pessoas não têm o virus, temos é que encarar as coisas com cabeça mais fria. Não, não vai estar ninguém à porta para verificar, pois é uma recomendação e não uma obrigação, logo tu e os teus convidados não têm que o fazer. Claro, fica na consciência de cada um. Esta medida vem para prevenir, como é óbvio. Se as pessoas tiverem tempo e possibilidade de fazer um teste antes de um evento é mais fácil para as autoridades identificarem surtos depois dos eventos se os houver. Imagina que estão todos negativos, se houver um problema com o staff por exemplo, tu podes comprovar que não começou convosco. É assim que vejo. É para nos salvaguardar. Respira fundo noivinha, que vais ter o teu dia, em segurança. Beijinhos
    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Agosto 2021 Loures
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens razão, é isso que tenho pensado, nunca no ano passado imaginei que este verão ainda iríamos estar longe de nos livrar da pandemia, cada vez parece que as coisas se complicam mais para os casamentos mas a realidade é que não sabemos como vamos estar no próximo ano.
    Obrigada pelas palavras, vamos pensar positivo, há sempre alguma solução! 🙂
    • Responder
  • Andreia Ferreira
    Noiva Novata Junho 2021 Sertã
    Andreia Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caso dia 25/06/2021 (adiado de 15/08/2020) e revejo-me inteiramente no teu "desabafo".

    Depois de tudo o que tivemos que passar, não merecíamos estar a passar por isto :'(

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Rute, percebo bem o que dizes, tenho dias que a minha vontade é voltar a adiar, mas penso, para quando? Quando o ano passado adiei para Dezembro toda agente me dizia "devias ter adiado para o ano..." e sabes uma coisa? As vezes arrependo-me de não ter casado o ano passado, não tinha metade das restrições que tenho este ano. Quem nos diz que para o ano, não têm medidas ainda mais estapafúrdias..." ah e tal para o ano já está tudo vacinado.." Sim, também diziam isso o ano passado e é o que se vê Smiley sad

    Coragem meninas, coragem... Isto não vai desaparecer, nem sair da nossa vida assim tão rápido

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh Catarina como te compreendo. Sou Noiva de Julho, 2 adiamentos, terceira data. É desesperante, hoje estamos assim, amanhã não sabemos o que vão inventar... E concordo completamente quando dizes que esta medida vale o que vale, e pode até prejudicar (a falsa sensação de segurança)....

    Quando conseguir finalmente casar, acho que preciso de férias

    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Agosto 2021 Loures
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina.
    Compreendo perfeitamente e partilho da tua opinião, acho que esta medida vai ter o efeito contrário do que é suposto, para além do constrangimento todo que causa a quem casa em breve.
    Eu era para ter casado em 2020, adiámos e jurei não adiar mais, mas com isto tudo a minha vontade é adiar novamente… Enfim, é como dizes, é preciso coragem e força e não desanimar, há sempre soluções! Beijinhos
    • Responder
  • Sónia
    Noivo Curioso Julho 2021 Leiria (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compreendo-te perfeitamente Noiva Catarina! Este sentimento de angústia dá cabo de qualquer Noiva!!! 😪
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração