Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Claúdia
Noiva Experiente Agosto 2021 Palmela

Testes à covid para casamento

Claúdia, a 2 de Abril de 2021 às 10:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 32
Ola noivinhas queria saber opiniões sobre os novos testes que vão estar à venda... ontem anunciaram no jornal que a wells, pingo doce e também auchan vão disponibilizar testes à covid por 6,99€ cada e há embalagens de 25 testes que custam 125€, ou seja, 5€ cada teste isto na wells... o que acham de fazer estes testes para o dia do casamento, digam me se acham uma boa ideia se acham sustentável contem me tudo... obrigada

32 respostas

Última atividade por Beatriz, a 5 de Abril de 2021 às 16:38
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Espero que sim no final das contas o que eu quero é que o dia corra bem e que todos os presentes se sintam bem e confortaveis.

Não quero que ninguem fique doente or ir so meu casamento claro.

Vou ver com a confirmação dos conviados, pedi que confirmasse até 01/05, se começar a ver muita gente reciosa começa a falar dos testes. Não é por 125€ que vou deixar os meus convidados desconfortavies.

Nos noivas agora até temos de colocar no roçamento despesas com o Covid. No meu excel das contas eu tenho uma coluna par o Covid pois para a lua de mel temos de fazer teste na ida e vinda não são baratos $$$$

enfim... só quero que tudo corra bem.

Boa sorte.

Beijinhos.

• Responder
  • Claúdia
    Claúdia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou confirmar com os meus convidados se querem fazer teste quando me confirmarem que vão ao casamento, aí fico a saber quantos querem fazer para saber se vale mesmo a pena comprar e também para não comprar a mais, mas caso sobre poucos ficam para ter em casa é sempre bom... eu vou comprar os packs que estão a venda na wells 25 testes a 125€ saem a 5€ cada, mas so devo comprar um mês, 15 dias antes é o suficiente... já me disseram que o cotonete é mais pequeno, e de certeza que com cuidado conseguem fazer ou podem pedir a outra pessoa que faça, eu não sei se na wells fazem os testes ainda não me informei
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim claro, e eu compreendo, obviamente não íamos obrigar ninguém a fazer! A minha questão é comprar, gastar o €€€ e depois "desperdiçar" testes pelos convidados que não querem fazer (por medo de "auto-enfiar" o teste na narina)...

• Responder
  • Claúdia
    Claúdia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola bia obrigada pela tua opinião... a minha opinião começa agora a ser mais vincada pois no início não tinha certezas mas agora já tenho, eu e o meu noivo vamos comprar os testes e oferecer a todos os convidados claro que nem todos se calhar vão fazer mas eu penso que todos ou quase todos irão fazer, e há sempre alguém que consegue fazer alguém nem que seja no dia do casamento, vais ver que conseguem e vão ver que é para o bem estar de todos, para segurança de todos... beijinhos
    • Responder
  • Claúdia
    Claúdia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Telma eu não vou obrigar ninguém a fazer testes, nós vamos oferecer os testes e sinceramente eu penso que vão todos ou quase todos aderir porque eu acho que ao fazerem os testes todos se vão sentir mais seguros é para o bem de todos, mas claro nem todos pensam da mesma maneira... boa sorte e obrigada pela tua opinião
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cláudia 😍

Sinceramente já pensamos em fazer algo do género mas entretanto levantam-se variadas questões, nomeadamente se efetivamente os convidados farão o teste mesmo sendo nós a pagar 😘

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Claudia,

Partilho o mesmo que tu.

Já ponderei perder o amor ao dinheiro e comprar os teste para os Convidados pois reparo que muitos estão receiosos, mas não recebi muitos bons feedback, tenho gente a dizer que não quer fazer, tenho outros a referirie que não conseguem fazer a eles proprios.

Não sei o que ei de fazer, acho que vou aguadar pelo o inicio da confirmação dos convidados e logo vejo.

Não queria que as pessoas não fossem por medo mas também não posso continuar a adiar a minha vida por causa desta pandemia que não tem data para se ir embora.

Beijinhos

• Responder
  • Claúdia
    Claúdia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola mariana obrigada pela tua opinião... eu e o meu noivo pensámos bem e estamos decididos a comprar os testes para todos os convidados, quem quiser fazer nós pagamos não vou obrigar ninguém a fazer claro, mas se todos o fizerem o risco do vírus estar no casamento é menor e acho que todos ficarão mais seguros...
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Julho 2021 Oliveira do Hospital
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, também já ponderamos esses testes, eu acho que é uma forma de nos sentirmos um pouco mais tranquilos, mas por outro lado é algo difícil de controlar, sinceramente não sei que fazer
    • Responder
  • Claúdia
    Claúdia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela tua opinião... pois eu penso o mesmo, acho que ficarão muito mais seguros com os testes, em principio eu e o meu noivo vamos comprar para todos os convidados, acho que é o mais certo
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou a pensar mesmo nisso. Tenho os convidados que estão muito preocupados e podem ficar um pouco mais tranquilos com estes testes rápidos.

• Responder
  • Claúdia
    Claúdia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela sua opinião... eu acho bem os convidados fazerem os testes claro que não vou obrigar ninguém a fazer mas se todos fizerem e derem negativo é mais difícil haver o vírus no casamento e também acho que ao fazerem todos se vão sentir mais seguros claro que não nos podemos desleixar mascara mantém se higienizacao também distanciamento também... eu e o meu noivo disponibilizamos nos para oferecer estes testes, agora cabe a cada um fazer ou não... esta é a minha opinião
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Julho 2022 Santo Tirso
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia,
    Ora aqui está um debate interessante e complexo.
    Primeiro, vejo que a ideia que as pessoas têm da vacinação está um pouco errada. A vacinação permite adquirir imunidade (defesas contra o virus) que de outra maneira só seria adquirida pelo virus em si (ficando doente). No entanto vacina não significa que não possamos apanhar o virus nem que não o passamos transmitir aos outros. Significa sim, que caso tenhamos o virus, o nosso organismo já tem a informação de como combatê-lo mais rapida e eficazmente. Em relação aos testes, existem 3 testes. O do PCR (o mais caro) que é mais sensivel pois funciona ao detectar o material genetico do virus. O teste do antigenio detecta a proteína Spike do vírus e por isso detecta o virus. Este teste é rapido e eficaz mas menos sensivel que o PCR. Pode ser usado como testes preventivos. Ou seja, pode ser feito por nós em casa e assim uma boa maneira de termos uma atitude preventiva. E como em muitas outras doenças, a prevenção é sempre uma boa atitude. 😉O terceiro teste é o dos anticorpos, mas este só informa se já tiveste o virus. Pouco útil na prevenção da propagação do virus.Em relação a fazer o teste para o dia do casamento poderia deixar isso ao critério de cada convidado. Pessoalmente acho uma boa ideia. Não desleixando nas demais medidas (distância, higienização e máscaras), acho que se os convidados fizessem o teste na véspera do casamento isso deixaria toda a gente menos preocupada (mas também daria espaço para mais desleixos). Mas em termos práticos não me parece que fosse algo fácil de executar. Para além dos custos, seria difícil assegurar que toda a gente tinha feito o teste, e de confirmar que esre mesmo foi feito e é negativo.Bem disse, que este tema era difícil e complexo.Acho que ao fim de contas, só resta às noivinhas de 2021 seguirem as recomendações e torcerem para que tudo corra bem. Boa sorte a todas as noivas de 2021 😘
    • Responder
  • Claúdia
    Claúdia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que não vou obrigar ninguém a fazer mas acho que será uma maneira de todos os convidados se sentirem mais seguros
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia é uma boa maneira de nos prevenirmos, mas não irei pedir aos convidados para fazer 😊
    • Responder
  • Claúdia
    Claúdia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Antes demais obrigada pela tua opinião...
    Eu sou da mesma opinião que tu o jantar é o que mais me preocupa pois é o momento que têm de tirar a máscara... e a minha família também sugere fazer os testes e acho que para os convidados é mais seguro a minha duvida é se conseguem fazer o teste sozinhos ou alguém fazer a eles... mas penso que todos vão concordar
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Ativa Maio 2021 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah e assim que puder vou comprar e fazer para ver o que acho. Mas pelo menos os testes rápidos em farmácia vamos fazer, são fiáveis.
    • Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha a minha própria família está a sugerir realizarmos testes antes do casamento todos. Mas não no dia, até 48h antes e evitar sair depois disso. É sempre um despiste bom, claro mantendo todos os cuidados no casamento à mesma. Na minha opinião é muito importante tal como fazer uma boa análise dos vacinados, dos que já tiveram covid, dos convidados de maior risco, quem contacta com mais pessoas etc. e observar bem como os sentar e evitar riscos. A mim o que me preocupa mais é o jantar sentado...
    • Responder
  • Claúdia
    Claúdia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela tua opinião... até ao casamento vou esperar para ver o que dizem mais sobre estes testes, mas se pelo menos detectarem que podem transmitir já é uma ajuda mas vou ver melhor... é mais pela segurança dos convidados
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não trabalho na área, por isso não percebo muito e também não me informei quanto a estes testes; mas já li que os testes rápidos só detetam uma certa possibilidade de transmissão, ou seja não diz efetivamente se a pessoa está infetada ou não, só diz se a pessoa pode infetar outra. Não sei explicar, mas foi o que li há uns tempos e não sei se são estes testes, pois por alguma razão os testes da zaragatoa/laboratório (caros) são os mais usados, por serem mais viáveis. Informa-te melhor antes de alguma decisão. Boa sorte

• Responder
  • Claúdia
    Claúdia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Margarida não sei o que achas, mas eu acho que até é uma boa ideia para os convidados se sentirem mais seguros
    • Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá 💗🌸 nestes testes a técnica de recolha com a zaragatoa não é como num laboratório, que custa um bocadinho, já tive de fazer dois. Nestes tem um tamanho tipo cotonete e a recolha é simples e pouco profunda para as pessoas conseguirem fazer. Espero ter ajudado. Bjs
    • Responder
  • Claúdia
    Claúdia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim verdade beijinhos e abraços ta longe de acontecer, mas é uma maneira dos convidados se sentirem mais seguros acho eu
    • Responder
  • Claúdia
    Claúdia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim claro eu penso mais é na segurança dos convidados se se vão sentir mais seguros com os testes, mas so faz quem quer claro
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cláudia! Acho uma ótimo opção se os convidados assim o entenderem. No entanto, não irei obrigar ninguém a fazer. Não quero de todo suportar esse custo (mesmo que seja bem mais baixo do que os testes até agora) nem quero que os meus convidados se sintam na obrigação disso. Mas isso é uma decisão pessoal, claro 😊

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia! Pelo que vi nas notícias, em algumas farmácias que vendem o teste, vão fazê-lo também. Em hipermercados não me parece viável. Se isso fosse uma forma das pessoas se sentirem mais seguras, não via porque não. Mas de facto, infelizmente, dar negativo não libera beijinhos e abraços. 😔
    • Responder
  • Claúdia
    Claúdia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim claro concordo obrigada pela tua opinião
    • Responder
  • Claúdia
    Claúdia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois há essa questão também, não sei se onde vendem se fazem os testes tornava mais fácil para as pessoas fazerem... obrigada pela tua opinião
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por mim quem quiser fazer testes está à vontade para l fazer, jamais irei proibir ou obrigar alguém, ainda somos livres ☺️🙏🏼
    • Responder
  • Inês
    Noivo Ativo Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cláudia!

Eu também pensei nessa hipótese, mas o feedback que tive de algumas pessoas com quem conversei foi que não seriam capazes de enfiar uma zaragatoa a si próprias Smiley xd pensando bem, acho que eu também não seria...

Beijinhos

• Responder
  • Claúdia
    Claúdia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim verdade é um facto mas penso mais pelos convidados que se sentem inseguros e se calhar ao fazerem testes devam se sentir mais seguros não sei penso eu
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia!
    até agora só fiz um teste voluntariamente porque na altura tinha dois colegas com Covid, mas esse chegou-me e de resto só faço se for obrigada 😂😂😂
    As chances de eu realmente ter Covid são muito baixas e pretendo ter cuidados no casamento. Para além disso já terei pelo menos uma dose da vacina na altura do casamento o que reduz em muito a hipótese de ser contagiada.
    E o facto de se fazer teste e estar negativo, não dá luz verde (ainda) para se dar beijos e abraços, senão ainda ponderaria. Mas isso sou eu 🤷🏻‍♀️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração