Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milkyxeno
Noiva Constante Julho 2022 Sintra

Testemunhas - Documentos

Milkyxeno, a 6 de Fevereiro de 2020 às 11:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Para ser válidas as testemunhas num casamento civil é necessário entregar algum documento prévio? Obrigada.

9 respostas

Última atividade por Carla, a 7 de Fevereiro de 2020 às 08:30
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria 😘

Vejo que já te conseguiram ajudar. Se precisares de mais alguma ajuda é só dizeres 😉

• Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida!
    Antes de mais não são obrigatórias testemunhas, o próprio conservador serve como testemunha. No caso de quereres testemunhas terás que entregar o seu nome completo, número do CC atualizado e completo e moradas atualizadas para que desta forma os seus dados sejam introduzidos no contrato de casamento como sendo testemunhas de que casaram ali, naquele dia e àquela hora 😊
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria, à nós pediram fotocópia dos cartões de cidadão e moradas completas das testemunhas quando abrimos o processo, mas não é obrigatório ter testemunhas Smiley smile

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Mariacff. Nao vamos ter pois não é obrigatório, mas pelo o que nos foi dito na conservatoria, caso quisessemos ter precisariamis apenas dos CC das testemunhas ou assinatura mas o melhor e informates-te na conservatoria dles dar-te-ão informacoes mais fiaveis😉
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariacff nós vamos casar pela igreja e o padre só nos pediu uma fotocópia do cartão de cidadão dos padrinhos
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria 😍

Tal como a Tânia, irei casar pela igreja e o que me pediram lá foi uma fotocópia do cartão de cidadão de duas testemunhas (de quatro no total) que irão assinar o papel do civil e dar as respetivas moradas😘

• Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu irei casar pela igreja e no próprio dia irei também assinar o papel do civil.

O que tive de fazer foi entregar na igreja uma fotocópia do cartão de cidadão das duas testemunhas que irão assinar o papel do civil e dar as moradas.

• Responder
  • S
    Noiva Constante Outubro 2023 Torres Novas
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida eu pensava que não fosse preciso nada mas quando fui ao registo abrir o processo disseram me que depois alguns dias antes da cerimónia enviar pelo email fotocópia do cartão de cidadão por isso o melhor é sempre te informares no registo/conservatória da tua zona.
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, não precisas de nada... no civil não existem testemunhas. Podem assinar um papel para as fotos mas não são testemunhas oficiais, digamos.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração