Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Ativa Setembro 2019 Póvoa de Varzim

Testemunhas civil

Sara, a 7 de Fevereiro de 2019 às 10:00 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 13
Olá noivinhas,

Já vi vários posts aqui na comunidade sobre casamentos pelo civil, mas nenhum me esclareceu uma dúvida.
Posso ter duas madrinhas? O noivo tem padrinho e madrinha mas eu gostava de ter duas madrinhas. É possível?

Alguém já viu algum caso assim?
😊
Beijinhos

13 respostas

Última atividade por Andreia, a 18 de Fevereiro de 2019 às 13:22
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivo tem dois padrinhos 😉
    • Responder
  • Ana Filipa
    Super Noiva Junho 2019 Almada
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida para casar só precisas dos noivos. Mas muitos tal como eu levam padrinhos. Eu tenho 4 que por acaso sao 2 casais. Mas podem ser 2 homens 2 mulheres só haver 1. No dia eles vão assinar so por assinar mas so se tiverem o cc com eles.
    • Responder
  • CMCF
    Noiva Ativa Junho 2019 Braga (Concelho)
    CMCF ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Agora surgiu-me uma dúvida: podemos ter apenas um padrinho de casamento? Ou tem que ser em números pares? Smiley smile obrigada!

• Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah!! Então é isso! Nós não quisemos testemunhas nenhumas porque foi só mesmo um detalhe, para mim o importante é o casamento religioso. Fomos só mesmo os dois e pronto... 😜
    • Responder
  • Paula
    Noiva VIP Junho 2019 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, também nos disseram que os noivos não assinavam no dia do casamento, só assinamos mesmo na abertura (mas disseram que se quisessemos podiamos assinar um papel só para a fotografia). A questão é que as testemunhas já não são obrigatórias no civil, e eles até dispensam porque só lhes dá trabalho ahaha
    Mas se os noivos quiserem têm esse direito, o que pode acontecer é a conservatória não mencionar isso para não terem o trabalho Smiley ups
    • Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Paula, eu casei pelo civil o ano passado e não houve testemunhas para assinarem. Mesmo nós só assinámos na abertura do processo, no dia não assinámos nada. Agora se difere de sítio para sítio não sei 🤔😕
    • Responder
  • Paula
    Noiva VIP Junho 2019 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na realidade as testemunhas no casamento civil assinam, apenas tens de entregar copia dos seus cartões de cidadão e no casamento eles têm de ter os cartões com eles para poderem assinar. Se não tiverem então fica sem efeito e essa testemunha é cortada do contrato Smiley smile pelo menos foi o que me disseram quando abri o processo de casamento.
    • Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, podes ter os padrinhos quiseres porque agora no casamento civil ninguém assina. Apenas no religioso é que os padrinhos assinam. 😘
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara!

Tal como disseram, podes ter quantas quiseres Smiley smile

• Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá queridaPodes ter duas ou quatro testemunhas, independentemente do género
    Beijinhos
    • Responder
  • Ana Silva
    Super Noiva Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Como já te disseram, podes ter duas madrinhas sem problema! É o meu caso também e já está tudo confirmado na conservatória.
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara, na conservatória podes ter entre 2 e 4 testemunhas, não faz diferença se são mulheres ou homens. Tens é de levar cópia dos cartões de cidadão de todos e morada completa quando fores abrir o processo na conservatória Smiley smile

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Junho 2019 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara!
    Sim é possível, no meu caso, o
    noivo vai ter 2 padrinhos e eu 2 madrinhas. No civil são considerados testemunhas...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe