Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Novata Maio 2025 Madeira

Testemunhas Casamento Civil

Andreia, a 20 de Agosto de 2024 às 23:59 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 12
Olá a todas as noivinhas! Paras quem já está mais dentro do assunto.. relativamente às testemunhas no casamento civil. Se tivermos.. é necessário dar logo os nomes das pessoas no notário previamente? Ou podem só assim no dia? O meu medo é dar o nome de alguém que por algum motivo inesperado possa não comparecer no dia.. ou se as testemunhas podem ser substituídas em caso de ausência de uma delas.
Obrigada !

12 respostas

Última atividade por Andreia, a 29 de Agosto de 2024 às 20:04
  • A
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso que vamos fazer Ana. Obrigada 😊
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Setembro 2024 Mafra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O melhor é fazerem essa pergunta na conservadora. Mas eu diria que o casamento não vai deixar de se realizar por isso!

• Responder
  • A
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim eu sei Ana. A minha dúvida é: imagine que uma dessas pessoas tem um imprevisto e não pode ir no dia do casamento. O que acontece?
    🤦😬
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi escolha nossa termos testemunhas, podíamos casar sem as ter Smiley winking
    • Responder
  • A
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana e caso uma dessas pessoas no dia não possa comparecer por algum imprevisto? Pode ser substituída? Ou simplesmente não assinar?
    Oi o casamento fica impedido de acontecer?
    Tenho um padrinho que vem do estrangeiro. E estou com algum receio de imprevistos.
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós vamos casar pelo civil, na quinta, e vamos ter 4 testemunhas no total - 2 para mim e 2 para o noivo, e pediram-me para enviar as informações das pessoas antes do casamento, por email (ID, nome, endereço...).

• Responder
  • Marta Silvestre Santos
    Noiva Constante Setembro 2024 Sesimbra
    Marta Silvestre Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia. Eu vou casar somente pelo civil, com cerimónia na quinta e disseram-nos que não era necessário testemunhas pelo que, optamos por não ter padrinhos nem madrinhas para ser mais fácil de tratar essa parte do registo
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah ok, nós casamos no dia anterior no civil e no dia tivemos uma celebrante.

Mas sim, não precisas de dar nenhum nome antecipadamente neste caso. Lembra-te é que, se quiserem assinar no dia, tens que iniciar o processo presencialmente no registo - caso contrário, se fizerem online, não assinam nada.

• Responder
  • A
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!! Obrigada!! Assim já fico muito mais descansada! ☺️☺️
    • Responder
  • A
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Mariana! No nosso caso é na Quinta ☺️ a o nossa questão é mesmo uma das pessoas vir do estrangeiro e por algum motivo não poder estar presente e que pudesse impossibilitar a realização do casamento. Assim fico mais descansada ☺️
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só tens de fazer isso quando o casamento religioso, como têm de fazer a ponte com o registo civil têm de ter já esses dados todos. Caso contrário basta no dia as pessoas levarem o CC e pronto.
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia, não precisas de dar o nome das testemunhas, basta aparecerem no dia.
    Nós levámos apenas 1, a minha irmã no caso.
    Como fizemos o processo todo online no dia não foi necessário assinar, nem nós nem a testemunha.Ah, e como o casamento é um ato público (acho que é assim que se diz) vais ter a porta da sala aberta, se for o caso - a porta da sala onde estávamos ficou aberta durante todo o processo e quem estivesse no registo podia simplesmente estar a ver (se queres que te diga, nem reparámos).
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração