Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marisa
Noiva Novata Agosto 2021 Ponte de Lima

Testemunhas

Marisa, a 1 de Outubro de 2019 às 13:11 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 9
Olá meninas ☺️ Em relação ao casamento no civil antes do religioso, normalmente pedem para levar-mos 2 testemunhas, essas testemunhas têm de ser as pessoas que irão ser nossos padrinhos de casamento ou podem ser pessoas diferentes? Bjinho e obrigada

9 respostas

Última atividade por Isabel, a 10 de Outubro de 2019 às 17:26
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marisa 😘

    Tudo bem? Vejo que as noivinhas já te ajudaram mas basicamente é isso, tens de escolher duas pessoas para assinar e esses serão os teus padrinhos. Depois podes ter mais, mas apenas dois podem assinar Smiley smile

    Precisas de ajuda com mais alguma coisa? E olha, será que ainda te lembras das datas mais importantes da tua história de amor? 😘 Não sei não eheheh

    Começa aqui >> 1. A data em que se conheceram

    Um beijinho Smiley heart


    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa. Habitualmente são os padrinhos do casamento. No entanto hoje em dia à noivas que têm vários padrinhos e madrinhas (por causa das prendas) e terão de escolher 2 para assinar. Bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marisa,

    Nós como vamos assinar os papéis do civil no dia do religioso, não sei como se processa... O que o padre nos disse foi que nos papéis da igreja podem assinar quantos "padrinhos" (testemunhas) quisermos, no entanto, nos papéis do civil só aceitam duas assinaturas Smiley smile

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A Marisa. Depende se estás no estrangeiro. Por exemplo se casasse no civil estando sob o regime pm
    Ortugues não necessitas de testemunhas, mas por exemplo se casasse sob regime estrangeiro, e falo do caso francés, então só casas se tiveres duas testemunhas
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não é necessário testemunhas para abrires o processo. Basta só tu e o noivo irem com os vossos documentos. Nós casamos a civil em 2016 e não levamos ninguém. Fomos só nós os dois. Agora casámos pela igreja e aí tivemos os nossos padrinhos/testemunhas Smiley shame . De nada. Bons preparativos.

    • Responder
  • Marisa
    Noiva Novata Agosto 2021 Ponte de Lima
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou abrir o processo 😜 mas disseram-me que tinha de levar testemunhas... Que estranho... Obrigada na mesma pelo esclarecimento.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vais casar a civil em Fevereiro ou vais abrir o processo no registo em Fevereiro? De qualquer forma não precisas de testemunhas para ires ao registo. Se fores só ao registo abrires o processo, quando casares pelo igreja casas a civil no mesmo dia também, logo serão os teus padrinhos as tuas testemunhas.

    • Responder
  • Marisa
    Noiva Novata Agosto 2021 Ponte de Lima
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. Não, eu irei casar em Agosto pela igreja mas lá para Fevereiro tenho de ir ao registo e tenho de levar testemunhas... Por isso queria saber se têm de ser os padrinhos q irei levar ou não?
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marisa. Vais casar a civil e no religioso no mesmo dia? Se sim, são os mesmos padrinhos/testemunhas.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração