Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Luís
Noivo Novato Outubro 2022 Setúbal (Concelho)

Teste covid para viajar

Luís, a 29 de Dezembro de 2020 às 07:49 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 13
Bom dia noivas, noivos e casados. Estou a abrir este tópico porque estive a pesquisar, inclusive aqui na comunidade, mas não consegui encontrar uma resposta que me desse 100% de certeza. Estou com esta dúvida porque já me deram opiniões diferentes.

Eu e a minha esposa, vamos finalmente para a nossa lua de mel nas Maldivas. Temos a viagem marcada para dia 12 de janeiro (partida às 10h15). Já marcámos os testes para dia 9 de janeiro (10h30 e 17h30). Marquei nesses horários, devido à nossa disponibilidade, mas também para ficarem dentro das 72 horas que antecedem a hora de embarque. No entanto já me disseram que não é assim, que o teste tem que ser feito até faltarem 72 horas para o embarque, ou seja, no máximo até às 10h15 de dia 9. Por exemplo podia fazer dia 7 ou dia 8. Acho que isto não faz muito sentido, e que as horas para que temos marcado os testes moleculares respeitam o que é necessário. No entanto como não qureremos chegar lá no dia 12 e não nos deixarem embarcar, queria mesmo ficar com a certeza de que estamos a proceder da melhor forma. Muito obrigado pela ajuda.

13 respostas

Última atividade por Luís, a 11 de Janeiro de 2021 às 12:18
  • Luís
    Luís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Isa. Não tem problema. Todas as opiniões são úteis e podem vir a ajudar outras pessoas com a mesma dúvida. Já fizemos o teste pcr no sábado passado, e passadas umas 8 horas recebemos o resultado. Nunca ficámos tão contentes de ter negativa num teste ahah. Já temos os comprovativos dos testes e amanhã já vamos fugir do frio e do confinamento Smiley xd.
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Luís! Chego tarde mas o teste tem de ser feito nas 72h que antecedem o voo, ou seja nos 3 dias antes do voo. Tal como disseste, não fazia sentido se fosse ao contrário e não aceitam se tiver sido feito com mais de 72h!

Boa viagem e aproveitem 😘

• Responder
  • Luís
    Luís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês. Muito obrigado pela resposta. Já não há dúvidas, tem que ser mesmo dentro da janela de 72 horas a contar da hora de embarque. Pelo sim pelo não passei os testes para o final da tarde de dia 9, em vez de ser logo ao início da manhã, assim vamos mais tranquilos. Obrigado e bom ano a todos.
    • Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Julho 2021 Coimbra (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Luís. A informação que se encontra realmente não é muito clara, também me debati com essa questão a primeira vez que viajei para ir a casa. O teste covid tem de ser feito no máximo 72horas antes do voo. Pode ser feita 48horas antes por exemplo, mas não pode é exceder as 72h.
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Experimente ver na página do turismo das Maldivas, ou por exemplo a embaixada do Qatar, talvez tenham informaçao mais actualizada.

• Responder
  • Luís
    Luís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana. Obrigado pela ajuda. Agora o problema que se coloca são as escalas, porque vai ser Lisboa - Frankfurt - Doha (Qatar) - Male. O teste é válido para o primeiro voo, mas fica inválido para o Qatar caso seja também 72 horas. Para as Maldivas acho que alteraram para 96h.
    • Responder
  • Luís
    Luís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel. Obrigado. Pelo que estou a perceber, é dentro das 72h a contar da hora da partida. Mas realmente agora que fala nas escalas, é capaz de haver aí um problema, porque o trajecto total será Lisboa - Frankfurt - Doha (Qatar) - Male.
    Para Male em princípio não há problema porque tenho a informação que nesse caso são 96h devido à questão das escalas e diferença horárias. No entanto para o Qatar não consegui obter a informação certa. Acabei agora mesmo de ligar para a TAP e não me souberam dar a informação. No site do portal das comunidades também não encontrei a informação. Se for também 72h, pelas horas quê tenho marcado os testes, vai ultrapassar o tempo.
    • Responder
  • Luís
    Luís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até agora tudo indica que é dentro das 72 horas, ou seja, até pode ser feito em 48h ou 24h antes da partida. Já não me lembro quem disse o contrário. Obrigado.
    • Responder
  • Luís
    Luís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então está certo, tem que ser dentro das 72 horas antes da partida. No teu caso fizeste dois dias antes. Obrigado.
    • Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Luis, trabalho num laboratório.

A colheita para o teste tem de ser feita com, no máximo, 72h de antecedência, ou seja, para viajar dia 12 de janeiro ás 10h15, têm de fazer o teste a partir de dia 9 ás 10h15. As marcações que fizeste vão permitir-vos viajar sem problema Smiley winking

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pela minha experiência estás correcto, Luís. O teste deverá ter a validade de 72h, ou seja, quanto mais próximo do dia/hora da viagem, melhor. No entanto, como vocês vao para as Maldivas, eu estaria mais preocupada com os voos de ligaçao e respectivos destinos e qual a política dos mesmos face aos testes. Isto porque eu e o meu marido também iríamos Às Maldivas em Outubro e acabamos por adiar indefinidamente essa viagem porque para o nosso voo de ligaçao (Dubai) pediam teste feito nas últimas 24h, o que tornava as coisas praticamente impossíveis para nós.

Isto já tem alguns meses, podem muito bem ser que já tenham mudado as coisas, de qualquer forma aconselho a que se informem, ou com a agência de viagens ou nas páginas dedicadas ao turismo das Maldivas e dos países de ligaçao.

Boa sorte e boa lua de mel Smiley heart

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Luís!

Sinceramente não tenho a certeza como funciona porque ainda não tive que fazer nenhum teste, mas também pensava que o teste tinha que ser feito até 72h antes. Aliás se fizerem o teste 4 dias antes, e vos derem o resultado em 4h, vão ter o resultado 80 e tal horas antes e depois as companhias já não aceitam... não faz muito sentido o que lhe disseram. A pessoa que lhe disse isso, é confiável??? O que é que diz a informação?? Se diz que o teste tem que ser feito até 72h antes então o que lhe disseram está errado
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Luis,

Realmente essa diretiva é um pouco dúbia, mas experimenta entrar em contacto com a agencia de viagens para confirmar.

Eu por exemplo, viajei a dia 9 e fizemos o teste dia 7, mas penso que a questão do até as 72h horas, será para te certificarem que consegues ter os resultados em tempo util.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração