Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Constança
Noiva Novata Maio 2022 Sintra

Teste covid aos convidados

Constança, a 30 de Novembro de 2021 às 02:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5
Olá meninas.
Estamos a voltar a uma fase menos boa da qual vivemos recentemente, estamos em estado de calamidade e continuo a observar o comportamento não só dos meus, comportamento esse que não é adequado para este maldito vírus. Conheço pessoas vacinadas e positivas (bem piores que na 1a vez) talvez por eu ter vivido essa fase "horrivelmente, aterrorizada e não desejar a ninguém o que passei" fiquei na dúvida.

Fazer testes de covid aos convidados sim ou não? Os rápidos também detetam o vírus.Já pensaram nisso ? Como estão a pensar fazer por aí?

5 respostas

Última atividade por Catia, a 8 de Dezembro de 2021 às 21:06
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Constança eu casei vai fazer amanhã 2 meses...


    No dia do meu casamento a 9 de Outubro as restrições tinham sido abandonadas a dia 1 de Outubro, ou seja preparei todo 1 casamento covid e no fim não era preciso nada... Eu pedi a todos os meus convidados testes rápidos que me enviaram na noite anterior... Posso te dizer que eramos 80 pessoas e não houve infectados... Preferimos jogar plo seguro e ter um dia sem máscaras apenas sorrisos, temos de viver a vida, ela continua, se até o virus se adpata nós também o temos de fazer... Não estamos presos em. Casa, porque adiar? Acho que devemos seguir o nosso coração se sentires medo, adia. Senão segue em frente... Beijinhos
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Constança!

    Qual seria "o comportamento adequado" para lidar com o vírus? Devemos todos ter cuidado, sem no entanto esquecer a medida do bom senso, bom senso esse que tem pecado por escassez nestes quase 2 anos.

    O teste é obrigatório? Sem sim tem de se testar, se não, é desnecessário e OPCIONAL 😊

    O antígeno deteta sim o vírus, mas não é tão eficaz como o PCR. A maioria das pessoas que conheço que tiveram o vírus descobriram através de um antígeno, esse foi também o meu caso, mas em 3 antígenos que fiz quando tive o vírus, o primeiro deu negativo... ou seja funciona, mas menos.

    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Constança! Smiley heart

    Já viste o sorteio que estamos a fazer?

    Clica aqui para participares:

    Participa no SORTEIO e habilita-te a ganhar uma Beauty Box!

    Quanto à tua questão, deixo-te aqui um artigo que te irá, certamente, esclarecer.

    Casamentos e coronavírus: Informacão atualizada em Casamentos.pt

    Beijinhos

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, verdade há muitos inconsequentes por aí mas cabe a cada um de nós explicar-lhes como funcionam as coisas.
    Eu caso em Maio mas acredita que já pensei imensas vezes sujeitar os meus convidados ao teste rápido, penso que no meu caso ninguém se irá opor mas como têm sempre a possibilidade de não ir, não estou preocupada. Se te sentes mais segura com testes rápidos e com prova de que estão negativos (pois que os que fazem teste da positivo e dizem que não também os há) então os teus convidados, se querem mesmo estar convosco farão! Beijos
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Constança,
    Para te ser honesta, estes últimos tempos tem sido sempre assim.
    Chega a altura do Natal e as medidas voltam a apertar.Acredito que as restrições vão mudando consoante o número de casos. Talvez seja obrigatório testar os convidados, e sim, um teste antigénio será suficiente, creio eu.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração