Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Diana
Noiva Constante Agosto 2021 Aveiro (Concelho)

Teste com vacinação

Diana, a 20 de Julho de 2021 às 13:49 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 14
Guardado
Olá meninas!!

Queria perguntar uma coisa .. nos casamentos as pessoas que já teem as duas doses de vacina precisam de fazer o teste ??
ObrigadaBeijinhos

Sim

28%

28 votos

Não

71%

71 votos

14 respostas

Última atividade por Ana Sofia Barata, a 21 de Julho de 2021 às 22:34
  • Ana Sofia Barata
    Super Noiva Outubro 2021 Lisboa (Concelho)
    Ana Sofia Barata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As regras que estão em vigor neste momento é que basta ter o certificado com as vacinas completas. Dependendo como a situação estiver na altura do meu casamento, estou a pensar em pedir na mesma às pessoas para fazerem o teste para maior segurança de todos. Veremos como tudo está na altura.
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana!
    Como já explicaram não é obrigatório...
    Agora depende de cada pessoa! Vou a uma casamento em agosto (enquanto convidada) e já terei as duas doses da vacina. Estou a contar fazer testes antes! 😉 Beijinho 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Vila Nova de Gaia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde, não são obrigados, se tem certificado de vacinação completo.. mas eu vou casar em Agosto e apelei a todos os convidados com vacina a fazerem um auto teste.. claro q nao podemos obrigar, mas é uma forma de ficarmos mais tranquilos.. beijinhos
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana 😍

    Como já referiram, por lei, apenas ficam isentos da realização de testes se já tiverem a 2ª dose tomada à mais de 14 dias (quem tem de levar 2 doses claro, quem tem de tomar apenas 1 é 14 dias após essa toma) 😘

    • Responder
  • Sofia Frederico Dos Santos
    Noiva Ativa Maio 2022 Vila Real (Concelho)
    Sofia Frederico Dos Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim....e boa sorte🍀💫
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende se o certificado tem mais de 14 dias
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana,

    Pelo que a lei diz não é obrigatório. Basta mostrar o certificado de vacinação.

    Mas, eu irei casar em Agosto e irei exigir a todos os convidados que façam o Auto-teste antes de entrarem na Quinta, mesmo aqueles que já têm a vacina.

    É uma forma de estarmos mais seguros, e zelar pela saúde de todos os convidados.

    Beijinhos

    • Responder
  • Nidia
    Noiva Experiente Julho 2021 Madeira
    Nidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinhas,

    aqui na Madeira o teste é obrigatório para todos se tivermos 100 ou mais pessoas, e todos são todos. Eu optei por não passar do 100 convidados pois não queria sujeitar o meu filho, de 3 anos, e outras crianças também pequenas ao teste.

    De qualquer maneira pedi a todos os convidados, acima dos 12 anos e mesmo os vacinados, para fazerem o teste na farmácia (que aqui é grátis), para uma questão de segurança para todos, porque sei que a meio da noite, e depois de muita bebida ninguém os vai convencer a usar a mascara Smiley tongue assim ficamos todos a vontade.

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A lei diz que não.... Pessoalmente eu não concordo pois sou enfermeira num serviço covid e aparecem me pessoas lá com as duas doses e infetadas...
    • Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pela lógica, deviam ser testadas.
    No entanto, por lei, de acordo com a norma da DGS para eventos culturais e familiares de 25 de junho, pessoas com as duas doses administradas há mais de 14 dias, crianças com menos de 12 anos, e pessoas que tenham tido um teste covid positivo há menos de 180 dias mas há mais de 11 dias, estão isentas da realização de testes em eventos familiares.
    Mas os testes de antigenio também valem o que valem, devem ser interpretados com um grão de sal, e mesmo sendo negativos, manter todos os cuidados
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Junho 2021 Seixal
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida 😁
    Como já muita gente aqui referiu. Quem tem as duas doses e o certificado digital não é obrigatório fazerem teste.
    Eu no meu casamento ainda poupei algum dinheirinho porque não foi preciso fazer a todos 😜😜😜Mas também tive quem quisesse fazer o teste á mesma para estarmos todos mais a vontade Beijinhos grandes querida tudo a correr bem!!!😘💪😘💪
    • Responder
  • H
    Super Noiva Dezembro 2022 Vila Franca de Xira
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim. Elas podem ter o covid e transmitir o covid de qualquer das maneiras. Claro que diminui o risco de transmissibilidade e de complicações, mas continuam a ser transmissores. Isso, claro, até 14 dias depois da tomada da segunda vacina.

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, caso ainda não tenham o certificado pois so o dão passado 15 dias da toma da segunda dose.

    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Caso as pessoas tenham as duas doses, à mais de 14 dias, já não precisam de fazer teste, bastando ter o certificado de vacinação. Claro que há pessoas que preferem fazer o teste na mesma.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração