Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Odete
Noiva VIP Setembro 2017 Sátão

Tenho uma dúvida

Odete, a 9 de Março de 2017 às 16:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Alguém me sabe explicar por favor a diferença entre a pasta americana e a massapao ? É que uma é demasiado dura e demasiado doce.Por isso quando for escolher a decoração do bolo de noiva que eu quero que seja com cobertura de chocolate branco porque detesto o tradicional glacê e rosas vermelhas em cascata.So não sei de que as mandar fazer para que nao sejam nem muito duras nem muito doces...

7 respostas

Última atividade por Andreia, a 9 de Março de 2017 às 18:45
  • Andreia
    Noiva VIP Outubro 2017 Cascais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto do sabor da massapao. Sabe a amêndoa amarga, yuck
    • Responder
  • Ruth
    Super Noiva Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com o massapão sempre arruaças mais, se houver alguém alérgico a frutos secos, não poderá comer do bolo..... Eu gosto mais de massa de azúcar, embora acho que optarei por um bolo naked ou semi-naked
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Julho 2018 Porto (Concelho)
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em termos de aspecto (entre essas duas) a de acucar fica mais bonita, mas em termos de sabor, para mim, a de macapao e melhor, mas depende dos gostos... Ha que ter atencao se houver alguem alergico a frutos secos a de macapao e totalmente desaconselhavel!! Para alem disso a de macapao sai mais cara!

• Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2017 Peniche
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pasta americana ou pasta de açúcar é feita praticamente só de açúcar. Massapao é feita de açúcar e amêndoa. Para decoração gosto mais pasta de açúcar.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A massapao é molzinha, acho que é essa que queres... Mas tenta falar com a confeitaria ou o pasteleiro Smiley winking
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A massapao é bastante mais doce e é feita com amendoa. A pasta americana é mais dura...mas não acho que seja mais doce...Pessoalmente e nivel de acabamento prefiro a pasta americana. Acho que fica mais bonito. Mas podes apostar numa cobertura em creme de manteiga =). Também tens o chocopan. É uma cobertura como a pasta americana mas a base desta é o chocolate =). Ou então podes sempre optar pelo naked cake que também é lindo =)

naked cake

naked cake

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Massapão por norma é molinha Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração