Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ritinha
Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)

Tendências 2021 | Upcycling

Ritinha, a 9 de Dezembro de 2020 às 14:57 Publicado em Fórum Manualidades 0 24

Olá comunidade linda Smiley ring


Hoje venho-vos falar de uma tendência, que pode ser considerada um movimento ou filosofia, que estará (ou já faz parte) das nossas vidas: Upcycling.

Também conhecida como reutilização criativa, “é o processo de transformação subprodutos, resíduos, produtos inúteis ou indesejados em novos materiais ou produtos de melhor qualidade ou com maior valor ambiental.​”

Quando se faz upcycling de algo, não se desmonta ou destrói os materiais. A ideia é transformar o item já existente.

Sabiam que o Cambridge Dictionary elegeu ao termo upcycling como a palavra do ano de 2019?


Fazer upcycling é uma maneira de transformar algo para o tornar melhor e mais valioso do que o original. Usando a moda nupcial como exemplo, upcycling é transformar ou reutilizar uma peça de roupa antiga e com valor, como uma acessório ou o próprio vestido. Temos o exemplo da nossa Sofii que irá re-utilizar o véu da sua mãe.


Tendências 2021 | Upcycling 1


Também na nossa decoração e lembranças, pudemos integrar elementos cujo o destino seria o lixo e dar-lhes uma nova vida, poupando e respeitando o ambiente. Partilho um tutorial que se encontra no Pinterest, e este site com ideias, para o vosso dia e não só: https://upcyclemystuff.com/diy-wedding-centrepieces-made-from-upcycled-corks/.


Tendências 2021 | Upcycling 2


Um dos grandes benefícios sócio-económicos do upcycling é o apoio às pequenas empresas locais e artesãos, contribuindo para que algumas técnicas não se percam e promovendo o comércio local.


Tendências 2021 | Upcycling 3



Um dos exemplos mais giros que vi de upcycling, foi num restaurante em Grândola cujo recipiente do sabão das mãos era uma garrafa de Jack Daniels com doseador.


Contem-me se vão dar vida a algum elemento e incluir no vosso casamento?


Xi-Smiley heart !

24 respostas

Última atividade por Ritinha, a 15 de Dezembro de 2020 às 17:44
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sandrina, também amei ver o antes e o depois. Achei um must Smiley winking

    Beijinho.

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Não vou transformar nada mas esse vestido antes e depois ficou um espanto😉
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda temos de decidir, mas talvez as deixe! Já que vou fazer uso de umas rodelas nos centros de mesa, penso que posso também deixar o meu contribuito eheh 😍😘

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Telma, as garrafas já são um bom upcycling. Depois do dia vais voltar a usar noutra decoração ou deixares na quinta para, eventualmente, outros noivos?

    Beijinho.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelente e útil debate Ritinha 😍

    Por cá acho que as únicas coisas que vamos fazer é as manualidades com rolhas de cortiça e aproveitamento de garrafas para os centros de mesa 😘

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Zélia, sabe tão bem pegar em algo que a partida já não tem grande aproveitamento e dar-lhe vida.
    Adorei este movimento. Beijinho.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Isa, jack daniel’s a patrocinar este movimento

    Beijinho.
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ritinha! Eu adoro adorooo. Num café à beira de minha casa eles reutilizaram as garrafas de Jack Daniel's para fazer candeeiros, opa ficou um máximo! 😍

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha!!
    Eu adoro a ideia e adoro tanto a decoração de mesa com as garrafas que é uma hipótese que está em cima da mesa. Mas acho que a minha quinta tem frascos, e é o que usarei provavelmente. 😍😍

    Vou também tentar reutilizar certos elementos na decoração (portas velhas, janelas etc)
    Adoro a reutilização dos vestidos sem dúvida 😍
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Raquel, um exemplo super espetacular do upcycling. Desconfio, até, que a Princesa Beatrice foi a impulsionadores deste movimento que se tornou tendência.

    Muito obrigada pela excelente referência e partilha.

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Conheces-me tão bem Smiley diamond

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E quem será a melhor pessoa para o postar?



    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro esta ideia. Tive pena que a minha mae já tivesse desfeito o vestido de noiva dela, senao até teria pensado re-utilizar alguma coisa. A minha mae casou de vestido curto, e durante muito tempo era o que eu queria. Depois mudei de ideias.

    O upscale mais recente que vi, e que adorei, foi o vestido de casamento da princesa Beatrice, que casou com o vestido da avó:

    Tendências 2021 | Upcycling 4

    Colocou-lhe mangas e retirou volume. Achei o máximo e cheio de significado Smiley heart
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a reciclagem do vestido Ritinha 🥰 há uns tempos vi um programa em que faziam precisamente isso...
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Marta, achei espetacular. Encontrei, também, alguns exemplos de vestidos que passaram de geração em geração e estava incrível a timeline.
    Beijinho.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola, é uma das tendências muito usadas pelos noivos para a decoração da mesa. Beijinho.
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Tenciono usar esse conceito na decoração! Aproveitar alguns frascos de vidro que iriam para o lixo e dar lhes outra aparência 😊
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha,
    Excelente debate, não sabia que se chamava assim, adorei o antes e depois do vestido incrível 🥰
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina, recordo-me de falares disso. É um conceito para o futuro, sem dúvida.

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cris, o termo é super fancy admite lá Smiley winking

    Beijinho.

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha.
    Nós optamos por fazer os novos próprios centros de mesa e reutilizar frascos que iriam para o lixo.
    Deu algum trabalho mas ficaram ao nosso gosto e sempre reaproveitamos algo . Adoro este conceito 😁 Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ritinha, não sabia que tinha esse termo, mas acho uma ideia fantástica, reaproveitar algo que temos e dar um significado especial Smiley heart

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Bebiana, eu tinha a ideia de levar o colar de pérolas da minha mãe, mas não ficava bem no meu vestido.

    Em pequenas o modelo é o vestido da nossa, mãe. Acho que é normal Smiley laugh

    Beijinho.

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro a ideia 😍

    De pequenina sonhava em vestir o vestido de noiva da minha mae, agora nem por isso 😂

    Até pensei em pegar num detalhe dele e acrescentar ao meu. Depois de ponderar e sendo os meus pais divorciados achei que nao teria grande significado, nem para mim nem para a minha mae.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração