Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Novata Outubro 2023 Viana do Alentejo

Tempo preparação noiva

Ana, a 29 de Maio de 2023 às 00:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Boa noite. Gostaria de saber, mais ou menos quanto tempo demora a noiva para se preparar..cabelo make vestir etc. Obrigada desde já

16 respostas

Última atividade por Melissa Toste, a 23 de Junho de 2023 às 15:13
  • Melissa Toste
    Noiva Experiente Outubro 2023 Terceira
    Melissa Toste ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai depender muito daquilo que pretendes, mas eu vou contar com pelo menos 2/3h para o que pertendo

    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu daria pelo menos 1h para cada coisa, mas o melhor sera falar com quem te vai fazer o servico

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Setembro 2023 Palmela
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile

    Eu deixei os timmings com o cabeleireiro (que também irá fazer a maquilhagem). A minha cerimónia é ás 11h30 e vamos iniciar a preparação entre as 08h00 e as 08h30.

    Espero não andar a correr... Acho que o que leva mesmo mais tempo é a make up e o cabelo.
    De resto, eu não vou tirar fotos com damas nem nada na preparação, serão apenas a mim e aos meus pais e padrinhos.

    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Optima pergunta! Também gostava de saber, até porque estou a planear ter damas de honor a arranjarem-se comigo e isso vai complicar...

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Tal como outras noivas e casadas já disseram, pode várias com o que vai fazer.
    Eu posso partilhar como foi comigo.
    A minha cabeleireira lavou e secou o cabelo no dia anterior. No dia às 9h estava em minha casa. A minha amiga que me maquilhou chegou às 10h e eu estava mesmo a acabar o cabelo. Quando os fotógrafos chegaram às 11h eu já estava à espera (maquilhagem foi cerca de 40min). Eles disseram que precisavam de 90 min comigo mas foi mais um pouco e foi o causou o meu atraso para a cerimónia porque estava a contar sair às 12:30 de casa e só aconteceu às 12:50. A parte do vestir é só depois dos fotógrafos chegarem, já vi algumas noivas terminarem a maquilhagem com os fotógrafos em casa.
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha 🌸


    Por aqui a cabeleireira pediu que tivéssemos 1 h e meia e a maquiadora mais do mesmo. Se fores fazer fotos depois de pronta..precisas comunicar a cabeleireira e a maquiagem e elas organizam Lara que estejas pronta no momento exato🥰Fiquei pronta 40 min antes da cerimônia e foi ótimo não ter que correr 😋escola-da-intelig%C3%AAncia-ei.gif
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha, bom tópico. Eu vou casar às 11h mas vou levantar-me às 6h para ter tempo de conseguir fazer tudo ... Tenho informação que a maquilhagem demora à volta de uma hora assim como o cabelo. Depois mais ou menos o mesmo tempo também para as fotografias

    • Responder
  • Carla
    Noiva Experiente Maio 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu demorei 1 hora e meia, mas depende do que pretendes fazer
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Vai depender de caso para caso, mas os três pontos principais a ter em conta são: tempo estimado para penteado e maquilhagem (conta sempre no mínimo com uma hora para cada um), tempo de sessão fotográfica de noiva (também costuma ser cerca de 1h) e tempo de viagem para não teres atrasos. Lembra-te que pelo meio também podes precisar de comer ou algo assim.
    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana! Tudo dependerá do teu penteado e da tua make. Isso é algo que convém confirmares com o teu makeup artist e cabelereiro, só eles te conseguirão dizer ao certo uma hora.

    Dou-te o meu exemplo: preciso de estar na quinta por volta das 13h/13h15. Mas, para ficar com pelo menos 1h de fotos por casa, preciso de estar pronta perto das 11h30 (pois o percurso de casa dos meus pais à quinta é cerca de 30min), para poder sair às 12h30. Passei estas notas à minha maquihadora/cabeleireira e elas disseram-me que precisavam de começar a trabalhar em mim perto das 9h30, ou seja, precisam de cerca de 1h30 para me arranjar e vestir e calçar, mas isso é porque eu tenho uma make mais arrojada e um penteado que podem levar mais tempo.

    Agora, já conheci noivas que demoraram bem menos que 1h para ficarem prontas pois a make/cabelo eram mais simples e rápidos de fazer.

    O melhor conselho que te deixo é confirmares com os teus fornecedores Smiley star

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, é algo que não te sei responder 😅 mas eu acho que somos nós que devemos colocar um limite nos horários, até porque ainda temos a sessão de fotos 🤔
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha,

    deves confirmar com quem te vai fazer a make e penteado!

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    Deves falar com os teus fornecedores de cabelo e maquiagem para perceber quanto tempo deves reservar para eles, e também deves falar com os fotógrafos para ver em que horário precisas estar pronta para as fotografias e quanto tempo essas vão demorar … e diria deixares uma margem para tirares mais fotos se necessário porque para mim faltou tempo 😭
    Eu comecei a me arrumar as 9:00h e o casamento começava a 13:30
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha

    essa é uma boa questao que varia de maquiadora ,porque a minha quer uma hora para mim, depois no cabeleireiro estou a contar mais uma hora e so ai ja vai duas horas ,depois para vestir ja deve ser mais porque depois ha as fotos com os fotografos

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Por aqui a cerimónia é às 15h e o cabeleireiro está marcado para as 9h. Estou a contar gastar umas 2h no cabeleireiro, e a maquilhagem mais uns 45 min a 1 hora 😊
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Julho 2023 São Miguel
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa pergunta!! também gostava de saber..

    o meu casamento será as 13h, já tenho tudo orientado, makeup demora uns 45 mints...

    cabelo talvez não tanto. mas isso tudo depende. é variável. o tipo de make, a profissional em questão... o cabelo a mesma coisa...

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração