Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Ativa Maio 2019 Porto (Concelho)

Tempo de resposta sef

Joana, a 10 de Dezembro de 2018 às 07:41 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 22
Bom dia queridas noivas gostaria de saber quanto tempo esperaram pela autorização do SEF? A dias obtive resposta da conservatória de Matosinhos que não reservam datas temos que dar entrada dos documentos e aguardar pelo autorização do SEF (noiva Angolana) so assim é poderemos marcar o nosso dia C.
Obrigada e boa organização.

22 respostas

Última atividade por Rachel, a 17 de Junho de 2020 às 16:11
  • Rachel
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Porto (Concelho)
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendi. Gerou a dúvida, porque o responsável que ligou do SEF, disse que se precisasse ligaria novamente para mais perguntas.


    Obrigado beijinhos ♥️
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei se vai demorar muito mas sei que quem liga agora é o cartório para marcar a data do casamento
    • Responder
  • Rachel
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Porto (Concelho)
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana! Que bom que sua autorização não demorou tanto... Ainda estou no Brasil e meu noivo já deu entrada no cartório incio desse mês. Hoje o SEF ligou para meu noivo, será que demora muito a autorização deles? Quem entrará em contato novamente para nós termos a ciência da autorização, o SEF ou o cartório? Obrigado, beijinhos 💋
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A nossa autorização demorou cerca de dois meses para chegar !
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Junho 2020 Lagos
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite,
    Sou Gisele e dei entrada na minha autorização para casar no dia 8 de Setembro, agora no dia 31 de dezembro chegou uma carta dizendo que fui aprovada.
    Sou Brasileiro meu noivo Português, queria saber se temos uma data limite para casar, apos sermos aprovados pelo sef.. desde já agradeço à atenção.
    • Responder
  • RUTE
    Noiva Novata Agosto 2018 Terceira
    RUTE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou a espera já faz um ano, mas é porque o meu noivo é da Tunísia um país árabe. Eu acho que eles fazem de propósito para as pessoas desistirem. Portugal é um país extremamente racista, se meu noivo tivesse dinheiro já estaria cá. Estou farta de viver neste país da geringonça. Todos os serviços do tribunal onde fui ninguém me informou de nada. Até maio não soubemos onde andou o nosso processo. Foi para o departamento jurídico do registo civil e nunca obtive qualquer informação. Mas pela lei do direitos a informação eles não podem simplesmente fazer o que querem. Vou ao ministério público, vou fazer queixa ao provedor da justiça, e se for preciso vou a um advogado saber os meus direitos. Fui muito maltratada no SEF e eu sempre fui bem educada. Não sei se tem mais alguém aqui para casar com um cidadão destes países discriminados pela UE?
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Novata Dezembro 2019 Porto (Concelho)
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ctistiane você conseguiu casar? Como foi?
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Novata Dezembro 2019 Porto (Concelho)
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joana, como está a sua situação? Estou passando pela mesma coisa, estamos no aguardo há 2 meses
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Fevereiro 2019 Braga (Concelho)
    Ctistiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivas!!
    Joana, estou na mesma situação que vcs.
    Sou brasileira e tenho a cidadania Portuguesa, entramos com o pedido de casamento no final de novembro e até agora não tivemos a autorização para o casamento.
    Meu noivo, que também é brasileiro, já está com a entrevista marcada para Março. Se não tiver o casamento consumado ele não poderá pegar a residência.
    Se souberem de algo, por gentileza, me falem, pois não tenho nenhuma resposta do SEF de Braga.
    Beijinhos e boa semana 😘😘
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida! Para vocês também
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Maio 2019 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Coragem querida vai dar tudo certo, infelizmente terão que fazer este percurso Porto Braga como se diz depois da tempestade vem a bonança felicidades.
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A quase 1 mês querida... Deu entrada no cartório uns dias depois de ele chegar, ele chegou dia 31 de Outubro, ou seja lá para 2 de Novembro fomos ao cartório... Estamos a espera até agora! E pior, o noivo tem agendamento no SEF para se legalizar e marcou em Bragança (eu moro no Porto) e extremamente longe e vamos para lá sem a certidão de casamento necessária para ele iniciar o processo, pois o motivo de ele querer ficar no país é porque nos vamos casar... Ou seja, vamos a Bragança para nada kkk só para reagendar a entrevista
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Maio 2019 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada😍 Malplena o meu caso é autorização para casar.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Maio 2019 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que chatise obrigada Ana, no teu caso já estás a espera a quanto tempo?
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei se ela estará a falar da legalização no país ou da autorização para casar! Pelo que eu entendi é a autorização para casar, são dois processos diferentes kk
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Isso não é bem assim, não existe um tempo certo! Tem pessoas que recebem passado dois meses de pedirem autorização, tem outras que demora mais! Para mim ainda não chegou nada nem me ligaram mas o melhor mesmo é aguardares. Das entrada no cartório e dizes que és estrangeira e eles próprios tratam de contactar o SEF, depois só tens que esperar eles te ligarem para dizer se foi autorizado ou não, depois disso é só marcares a data! Espero que te tenha conseguido ajudar! Beijinhos
    • Responder
  • Malplena
    Noiva Master Agosto 2024 Coimbra (Concelho)
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Https://sites.google.com/site/leximigratoria/lei-de-estrangeiros-alterada/cap-vi---residencia-em-territorio-nacional/seccao-ii---autorizacao-de-residencia

    Olá Joana, deixo-te o link para ajudar. Smiley heart

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana! Tal como disseram, a Ana Rodrigues é a melhor pessoa para te ajudar Smiley smile

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana Smiley heart

    Sim, fala com a Ana. O noivo dela é brasileiro, com certeza ela conseguirá dar-te alguma informação.

    Olha, queres saber quais as tendências da moda nupcial do próximo ano? Entra aqui:

    Tendências 2019: o que vais usar no teu casamento?

    Beijinhos e boa semana Smiley heart


    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Maio 2019 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada patrícia beijinhos.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana ! Fala com a noiva Ana Rodrigues está na mesma situação que tu ! Beijinho e bons preprativos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração