Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Constante Agosto 2021 Abrantes

Tempo de entrega de convites

Andreia, a 26 de Abril de 2021 às 15:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 35
Guardado

Boa tarde noivinhas, tudo bem? Como vão esses preparativos? Ansiedade controlada? Smiley laugh
A minha questão é simples, qual o tempo estimado que colocam para os convidados vos darem resposta? Estou em dúvida... temos as lembranças para depois encomendar quando tivermos a certeza dos convidados... na Quinta apenas tenho que confirmar 15 dias antes.

Um beijinho
Smiley kiss

- de 1 mês

17%

17 votos

+ de 1 mês

82%

84 votos

35 respostas

Última atividade por Joana Ferreira, a 3 de Maio de 2021 às 15:03
  • Joana Ferreira
    Noiva Experiente Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Joana Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia Smiley heart

Vamos casar no dia 6 de Setembro de 2021.

Enviámos o ´Save Our Date´ em Novembro de 2019, entregamos os convites no inicio de Abril e pedimos a confirmação até dia 31 de Maio.

Isto porque temos muitos convidados que vêm de outros países e precisamos de organizar diversas coisinhas.

Contudo, iremos ser flexíveis devido a toda a situação que estamos a viver.

Beijinho

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia,
    Eu falei com todos para save the date 8 meses antes, entreguei os convites 3 meses antes e pedir confirmações até mês e meio antes.
    Assim conseguimos perseguir os últimos e negociar com a quinta face às desistências. Quanto mais margem tiverem mais tranquilamente podes organizar tudo. Beijinhos
    • Responder
  • H
    Super Noiva Dezembro 2022 Vila Franca de Xira
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha! Isso vai depender de onde eles moram e do tipo de vida deles: Se forem pessoas que trabalhem e tenham de tirar férias ou o dia de folga para irem ao teu casamento, talvez devas dar mais algum tempo para eles decidirem, pois pode pesar um bocado na decisão (Especialmente se tiverem filhos). Se forem maioritariamente reformados, trabalharem por conta própria, morem longe ou algo desse tipo, talvez não precisem de pensar tanto.
    Pessoalmente, eu vou casar no final de Dezembro, então vou aproveitar as férias de Agosto para entregar os convites pessoalmente às pessoas que moram mais longe e vou pedir que me respondam até +/- meio de Novembro para podermos planear coisas como onde eles vão ficar (casa de outros familiares, reservar hoteis etc.)

Se não souberes ou tiveres um leque muito diferente de pessoas em varios lugares, podes pedir para eles confirmarem com antecedência, mas depois talvez tenhas de arranjar alguma forma de os lembrares um bocado antes, para não teres surpresas menos boas.

• Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia! Eu entreguei os meus convites com cerca de 3 meses de antecedência mas com os save the date entregues com mais de 6 meses de antecedência. Para darem a confirmação de presença pus 2 meses antes, para eu ter margem de ir confirmando com as pessoas antes de entregar o número final ao catering. 😘

• Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oiiiii! Olha por norma deve ser até com mais antecedência...eu em janeiro/fevereiro de 2020 estava a entregar os convites para o casamento em maio....o covid instalou-se e foi tudo por água abaixo....neste momento nem sei quem quer ir e provavelmente terei de desconvidar portanto a 52 dias ando a fazer telefonemas para esta que espero ser a minha quarta e última data 🤦
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida! Sem dúvida que mais que um mês para que assim também te possas organizar melhor e comunicar à quinta😘

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha 😍😘

Eu pedi para confirmar dois meses antes lol para dar tempo aos atrasados....
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia, eu vou colocar exactamente um mês antes. Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconselho vivamente mais de um mês. Permite-te organizares-te melhor! Mesmo assim conta com surpresas à última da hora! Bjs
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Julho 2022 Tondela
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu darei um mês, que será suficiente. Podes no entanto acertar a data, se o casamento fosse por exemplo no dia 15 do mês de maio, podes acertar a data e dar até ao final do mês de Março, ganhas mais tempo e fica uma data mais “vincada” sem ser um simples dia da semana a meio do mês!
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu dei 2 meses para eles confirmarem!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia. Pedi que confirmassem dois meses antes para dar tempo de andar atrás das respostas se faltar alguém. 😊
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello eu coloquei no meu 1 mês de antecedência 😎😊
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entreguei os meus convites em Dezembro/ Janeiro e pedi para confirmarem até 1 mês antes 🙂
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nos vamos casar dia 21 de Agosto e pedimos confirmação até ao dia 10 de Junho Smiley laugh

Não queríamos esperar muito tempo antes de saber quem vai para encomendar as lembranças que ainda demoram a fabricar Smiley smile

Bjs !!!

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Experiente Julho 2022 Marco de Canaveses
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estando no estrangeiro, iremos colocar dois meses de antecedência 😍 beijinhos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ok, por aqui pedi que dessem a resposta até 2 meses do grande dia. Temos que avisar a quinta com 1 mês de antecedência, pelo que acho que é um timming mais que justo.
    Beijinjo
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia!

Nós pedimos exactamente um mês antes, só temos que dar na quinta uns dias antes. Com as lembranças já encomendamos porque queremos fazer a mais para dar aos fornecedores e não nos inportamos que sobre um pouco ☺️
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida caso dia 4 de setembro se deus quiser e pedi para darem as confirmações até dia 1 de Julho.
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia, olha o meu casamento é só em setembro, mas eu entreguei os convites em Dezembro por ter familiares que vem do estrangeiro.
    Dei o prazo de me darem a resposta até final de maio.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai dar tempo querida 💪

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também era par ter casado no ano passado Smiley amazing só que estou a aguardar o horário do civil para colocar nos convites e entregar, temos reunião dia 11 de maio

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não, claro que não! Cada casal tem o seu tempo querida 😍

Nós é que já somos noivos adiados de 2020 e em 2019 começamos a entregar os convites e em 2020 (antes da pandemia) já tínhamos entregue todos 😘

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada querida, é que as lembranças também vão demorar +/- 1 mês

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ups, isso quer dizer que estou atrasada?

• Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia! Em principio vou pedir para confirmarem com um mês de antecedência 😊😘

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Os nossos convites já foram entregues em 2019 alguns 😍😘

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é que depois ainda temos muito trabalho pela frente... lembranças, mesas... e sim depois ainda há quem demore mais um pouco do que o previsto a dar a resposta Smiley amazing
    Obrigada!

• Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia!
    Pedi aos convidados para confirmarem com 1 mês de antecedência ao casamento.
    Já passou no passado dia 21 e ainda estou a aguardar confirmação de 3 casais... Mas temos estado em contacto! Dei mais 9 dias, porque a seguir tenho de começar a fazer as mesas!Beijinho 😘
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Joana, obrigada Smiley winking

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola querida,

eu entreguei os meus com muita antecedência, mas apenas pedi com 1 mês antes da data para responder.

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou casar a 28 de Agosto, estava a pensar colocar nos convites 10 Julho, ou seja 1 mês e meio para me conseguir orientar. Vamos entregar os convites para a semana Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração