Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sandra
Noiva Ativa Outubro 2016 Barcelos

Templo senhor da cruz ou igreja matriz - barcelos

Sandra, a 30 de Setembro de 2015 às 14:29 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 11

Ola queridas, Aqui estou com mais um dilema.

Como já tinha comentado num outro forum, a padre da minha aldeia diz que para fazer missa de casamento terei que casar antes do meio dia, ou seja quer marcar a cerimonia às 11h30.
Isto não seria nenhum problema se a a igreja não fosse em Barcelos e a familia do meu noivo de Amares e Braga...
Bem, nós sabemos que pela auto-estrada são 15 minutinhos, mas não vou obrigar os convidados a irem pela auto!!
Fazendo contas às horas, só temos 1 equipa de fotografos, logo teriam que estar às 9h00 em Braga até às 10h00 +/- - > 15 minutos caminho, chegariam a minha casa às 10h20 +/- e às 11h20 já terimaos de sair para a igreja!! 1h na casa de cada um chega??
Ah, as minhas meninas das alianças e damas de honra são de Amares o que implicava que as miudas também tivessem de estar as 9h00 em Braga.
Resumindo, se o pessoal se levanta muito cedo, lá pelas 20h00 já estão todos cansados e o casamento pode tornar-se uma seca! Smiley cry Smiley cry
Então decidi ver outras opções como o Templo do Senhor da Cruz e a Igreja Matriz de Barcelos. Pessoalmente acho a igreja Matriz muito escura e sombria... O Senhor da Cruz já gosto mais, mas é mais pequeno e tem poucos lugares sentados! Smiley sad

Noivas que conhecem estes dois sitios, em qual deles casavam?? A diferença de preços entre um e outro são 100€!!

11 respostas

Última atividade por Pliiim, a 30 de Setembro de 2015 às 19:42
  • Pliiim
    Super Noiva Novembro 2015 Oeiras
    Pliiim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou de Barcelos e conheço ambas! Smiley laugh
    o senhor da cruz é de facto mais amplo, e naturalmente iluminado mas é verdade que não tens muitos bancos Smiley sad
    A matriz tem espaço para toda a gente e quanto a luz, bom fotógrafo lida com isso. Para além do fato de que quando sais, tens ali logo os jardins e o castelo! Smiley winking e a rua não é tão.movimentada como no senhor da cruz!
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não porque ainda não tenho padre, a igreja está marcada mas nós não queremos o padre da paróquia

    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Outubro 2016 Barcelos
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandra. Já tive dois casamentos na igreja Matriz e gostei muito dos dois. Não achei nada sombria, e as fotos no Castelo ficam giras. Tem muitos lugares sentados, o único mal é à saída da igreja ter logo a estrada.

    O Templo do Senhor da Cruz é muito bonita, o mal é ser ter poucos lugares sentados. Mas isso é muito relativo, depende do número de convidados. Ou daquilo que pretendes.

    Eu tenho cerca de 250 convidados, mas vou casar na capela de são felix. Não cabe toda à gente, mas paciência. Foi aquilo que gostamos.

    Por isso deves optar por aquilo que mais gostas.

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois tu é que tens de ver bem as coisas Smiley smile
    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim percebo... Acho essa uma boa escolha...

    Olha para te dar um exemplo... Eu caso na igreja de Besteiros, moro em Paredes e a quinta é em Rio Tinto... Tenho familia que vem de Rio Tinto para Besteiros e depois volta para lá...

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Outubro 2016 Barcelos
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Bem.. se for na minha aldeia é de graça!! Se for na Matriz são 150€ se for no Senhor da Cruz sao 250€

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Outubro 2016 Barcelos
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    E o teu padre não te pôs nenhuma questão sobre de como seria realizada a cerimonia?

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Outubro 2016 Barcelos
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Eu queria mesmo era casar na freguesia onde nasci, pois a familia da minha mae é 90% toda de lá e já ficava a meio caminho da quinta!!

    Se não casar lá, a familia da minha mae vai ter de ir para Barcelos e depois quando formos para a quinta voltam a passar la na freguesia (não sei se me fiz entender..)

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra! Concordo com a Mônica, casa onde te sentires melhor, e se a diferença de preço é tão grande, acho que não devias mudar ...
    Da igreja para a quinta tbm vamos pela auto estrada Smiley smile
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação mais chata, nós vamos casar às 12h mas é pertinho de casa. Eu não conheço nenhum das duas

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandra!

    Casa onde te sentires melhor!

    As pessoas que querem mesmo ir vão na mesma!

    Vão lá ficar o tempo que quiserem e poderem de qualquer das formas... Quanto a auto estrada, da igreja para a quinta também vou utilizar...

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração