Bem, mais uma aventura por estes lados!
Quando ficamos noivos começamos logo a pensar em quem queríamos como padrinhos para nos acompanhar nesta jornada. Eu sei que para muitos é só assinar um papel, mas para mim simboliza muito. Ao escolher estas quatro pessoas queria que elas fossem exemplos de vida e de amor para nós.
A escolha da minha Madrinha foi a mais fácil de todas, mantive a escolha dos meus pais e optei pela minha madrinha de baptismo porque tenho uma relação muito especial com ela. É mais do que madrinha, é uma amiga. Só fiquei na dúvida do padrinho. Infelizmente, já não tenho Pai nem Avô o que torna tudo mais difícil, mas optei por escolher com o meu coração e ignorar os egos de alguém que poderia ficar triste e convidei um primo meu que sempre foi como um irmão para mim. Convidei-o porque gosto muito dele e porque é daquele tipo de pessoa que consegue rir em quase todas as situações e que se for preciso ele faz, não manda fazer. Preciso dele no meu dia ao meu lado a tornar tudo mais leve, mais divertido.
A escolha do noivo é que não foi assim tão fácil, ou melhor a escolha foi fácil, os tradicionalismos é que vieram (quase) arruinar tudo. Ele escolheu uma prima que é como irmã e escolheu o melhor amigo, porém, quando entregou o convite à prima tudo descambou. Esta prima dele é irmã do padrinho de batismo dele e a mãe deles achava que os padrinhos tinham de ser os de batismo. Bem, não foram momentos fáceis e foi preciso ter conversas constrangedoras, mas no fim, o padrinho de batismo aceitou super bem a decisão e até ficou aliviado e a prima dele ficou super feliz por poder aceitar sabendo que ninguém ia ficar magoado nesta situação.
E vocês, vão seguir as tradições de convidar os padrinhos de batismo, ou vão optar por pessoas diferentes?