Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Noiva Master Maio 2021 Cinfães

Temas e dicas diferentes 💕

Vanessa, a 17 de Dezembro de 2019 às 10:44

Publicado em Fórum Organizar um casamento 38

Hallo Hallo Comunidade mais linda do mundo (sim, porque existe mais no mundo mas a nossa é a melhor né?) Durante as minhas pesquisas, por opções para colocar aos nomes das mesas... deparei me com umas ideias muito giras e achei que seria indicado partilhar e os temas, porque deve haver muitas...

Hallo Hallo Comunidade mais linda do mundo (sim, porque existe mais no mundo mas a nossa é a melhor né?)

Durante as minhas pesquisas, por opções para colocar aos nomes das mesas... deparei me com umas ideias muito giras e achei que seria indicado partilhar e os temas, porque deve haver muitas noivinhas que ainda não conseguiram decidir o tema que é um assunto bem complicado! Smiley smile

Ora bem, começando por temas:

* 4 Elementos

* Tradições de Casamentos

* Recordações

* Raças de Animais (Cães, Gatos, Cavalos, Vacas etc…)

* Abecedário

* Acessórios de noivos (véu, liga, etc…)

* Contos Infantis

* Aldeias de Portugal

* Lendas e Mitos

* Numerologia/ Simbologia dos números (3,7,9…)

* Animais

* Árvores/Plantas/Jardins

* Astronomia

* Barco do Amor

* Bebidas

* Café

* Carros ou motas

* Comboios e Estações de comboio

* Compotas

* Kamasutra (pois ahah)

* Contos de Fadas

* Cores

* Danças (medieval, salsa, tango…)

* Desportos Radicais

* Equilíbrios (homem/Mulher; Ying/Yang;…)

* Ervas Aromáticas

* Estações do Ano

* Artes

* Concelho/zona de residência

* Eventos Importantes (data do casamento, Expo 98, etc…)

* Fotografia

* Girassóis

* Meses

* Puzzles

* Desporto

* Tempo (O) (cronómetro, relógio)

Escolhi apenas algumas das que encontrei.

Após o tema escolhido se for o caso, temos que, por exemplo a parte da organização das mesas que às vezes é complicado conseguir arranjar algo que gostemos mesmo.

Por exemplo no tema:

Praia: Cada mesa pode ter o nome de um peixe, ou de uma praia que os noivos tenham frequentado ou passado férias. Em cada mesa pode estar uma fotografia dos noivos nessa mesma praia.

Animais: Para dar um ar mais animado e diferente ao casamento, cada mesa tem o nome de um animal, podem ser selvagens ou domésticos, dependendo da imaginação dos noivos.

Vinhos: Para uns noivos com tendência para a enologia, pode dar-se a cada mesa o nome de um vinho ou espumante. O melhor seria cada mesa ter um exemplar de cada garrafa correspondente.

Chás: Cada mesa tem o nome de um chá em que é explicada a sua origem e quais as indicações terapêuticas. Podem ser servidos alguns chás juntamente com o pôr do Sol e nas ofertas que são dadas aos convidados ser dado uma mini amostra de um chá. (confesso que adorei esta dos chás)

Histórias Infantis: Cada mesa tem uma história infantil que seja um clássico tal como “Os três porquinhos”, “A lebre e a tartaruga” etc. Em cada uma das mesas está escrita essa história e ilustrada com imagens. Este tema enquadra-se no caso de um dos membros do casal ter uma profissão ligada a crianças tal como Professor do 1º ciclo, Educação de Infância, ou simplesmente se gostarem de contos infantis.

Também apenas retirei alguns exemplos.

Há mesmo temas interessantes e cheios de opções para explorarmos. Smiley smile

Eu como não tenho tema, apenas estilo e é rústico não estou convencida da utilização dos números, gosto é certo, mas não sei... que sugestões têm mais?

Fico à espera Smiley heart

beijinhos, Vanessa

38 respostas

• R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vanessa, nós também não temos tema e o nosso estilo também irá ser rústico como o vosso! Mas para numerar as mesas será mesmo com números numa cartolina bonita com as cores do casamento e num estilo de letra diferente. Acho que, apesar de simples, fica bonito! Smiley smile

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vanessa, parabéns pelo debate! Nós nunca tivemos ideia de ter tema.. Mas olha agora fiquei a pensar se alguém usa o tema KAMASUTRA Smiley xd

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, nós inicialmente pensámos no tema vinho/bebidas, mas tivemos receio de más interpretações, pelo que a ideia ficou pelo caminho.

• Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom debate querida!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah coloquei mesmo porque é bem diferente ahah
    🤣🤣🤣🤣🤣

• Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, sinceramente fiquei a meio da lista a pensar seriamente se alguém tinha coragem de fazer com o tema kamasutra!!! Smiley laugh
    Confesso que me ri e sim acho que quem optasse por esse tema eu espero que não convide crianças Smiley laugh

Quanto ao nosso que está escolhido dentro desses que colocas-te de certo que iríamos para carros ou então para locais visitados.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração