Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Ativa Outubro 2021 Seixal

Temas e cores

Joana, a 10 de Abril de 2021 às 21:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 28
Olá Noivinhas e Noivinhos ☺️

Espero que estejam bem! 🤩
Gostaria de pedir uma opinião. 🤔Penso que como em todos os casamentos, o nosso também tem um tema e cores predominantes, sendo que uma dessas cores é o vermelho. Será errado pedir aos convidados que não levem essa cor (pois é das damas😅)? E também gostaríamos que ninguém fosse de preto pois achamos muito depressivo. 🙄Qual é a vossa opinião? Já o fizeram? Ou simplesmente deixaram cada um ir como quiser? Obrigada desde já pela vossa atenção e opinião. 🤭Um beijinho e bons preparativos 😘

28 respostas

Última atividade por Isabel, a 13 de Abril de 2021 às 12:16
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida! Tens várias inspirações para colocar o dress code nos convites, hoje em dia já é algo muito natural e usado! Mas sim, sempre corres o risco de algum convidado levar a mal.. é uma questão de falares com o noivinho e pensarem se podia ser esse o caso!

    Um beijinho Smiley heart

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, já é comum existir dress code nos casamentos. Podes colocar no vosso convite essa nota. No Pinterest tens ideias e formas de colocar a dress Code de fora descontraída.
    Beijinho.
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2021 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Antigamente usava-se muito, uma tia minha foi ao casamento do meu pai de branco. Acho uma falta de consideração 🤔
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conheço um caso que uma convidada levou branco 😒 portanto espero que nenhuma alma se lembre disso também 😓
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺️ Bem preciso 🙏🏻☘️
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exacto 😂😂😂
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tens de pedir desculpa. Obrigada pela resposta sincera. Pois mas como é um casamento mais intimista e conheço bem as pessoas, algumas não sabem o que é suposto ou não 😅 e claro que compreendo o que pode significar "impôr" isso ou não. Mas obrigada. 🙏🏻☺️
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana 😍

    Pessoalmente acaba por nos ser um pouco indiferente de como os convidados irão vestidos, desde que não seja branco! Mas não vejo qualquer problema em que vocês peçam aos vossos convidados isso querida 😘

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem Joana, tu é que conheces os teus convidados...eu por exemplo não pediria mas se te sentes à vontade porque não? Afinal o casamento é teu...
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Bem acho que não faz mal pedir. Eu só peço que não levem brancos 😊
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Joana, eu tenho o requisito que ninguém vá de branco e/ou preto e não tive problemas em dizer isso. Claro que não consegues obrigar, mas por norma as pessoas acedem a estes pedidos.

    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    Coloca no convite o dress code! 😉
    Não o vou fazer! Vou confiar no bom senso! 🤞Mas espero mesmo que ninguém me apareça de branco! 😅Beijinho 😘
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Joana👰🏻‍♀️
    Nos 3 últimos casamentos que fui, havia algo restrições no dress code, e se não me engano 100% dos convidados acederam ao pedido. Não encontrei inconveniente em seguir já que entendo e concordo com a organização dos eventos. Acredito que de não ser algo muito específico, até elegante fica🤩 Boa sorte 🍀

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida.
    Eu vou colocar as informações num cartãozinho à parte do convite propriamente dito. Sim só me vou referir às senhoras porque acho que influencia mais do que os senhores.
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    Sendo que à partida as pessoas já não iriam de preto ou branco (se houver bom senso claro) não parece assim tão mal se lhes disseres para também não irem de vermelho.
    A Cátia que contou ali a restrição do só ir de nude, que é bem pior porque só se poderia ir nessa cor. No teu caso em todas as cores que existem, só se excluiriam 3 sendo que não é mau. Não sei se faz sentido o que digo 😅 Podes colocar um dress code nos convites, por exemplo, ou pedir pessoalmente. Mas não o faças muito em cima da hora.E prepara-te que vai haver sempre alguém que vai usar essa cor mesmo que tenhas dito para não levarem 😂
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. É possível incluíres no teu casamento o Dress code que pretendes. Podes ver mais dicas em Manualidades (06): Convites diy – a porta de entrada para o vosso casamento https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-06-convites-diy-a-porta-de-entrada-para-o-vosso-casamento--t223685 Bjs
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana! Entendo perfeitamente a tua preocupação, querida... Mas acho que esse tipo de exigências talvez saiam um bocadinho fora do normal para um casamento... Há realmente quem o faça, dress code no casamento, mas eu honestamente e desculpa a franqueza, não gostaria como convidada de ver essas restrições num convite, e ser obrigada a comprar/reutilizar algo diferente do que gostaria de usar 😳 Acho que na nossa cultura já temos o bom tom de não ir nem de preto nem de branco, e quanto aos homens já começa a ser menos usual o fato preto - mas compreendo que a geração mais antiga assim se vista. E se o teu tema já é vermelho, não seria fantástico teres mais gente de vermelho? 😊 Acho que os convidados devem ir como mais gostam e como se sentem mais confortáveis 🥰 Beijinhos 😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Podes colocar no convite:dress code. Não acho impróprio simplesmente não é muito usual. O dia é vosso e podes sempre pedir com gentileza se podem salvaguardar outras cores menos essas.
    Se acho de mau tom como convidada se recebesse algo assim? Nao...ja recebi e se for dito de forma educada e como desejo acho que merece respeito..mas claro, normalmente, as pessoas levam o que as faz sentirem-se melhor. 😉
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois realmente no convite não pus 😅🤔 não me lembrei... Mas só referes as senhoras? E os homens? Obrigada
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    A tua situação é precisamente a minha 😁 a cor predominante do nosso casamento será o vermelho tendo em conta de que o tema é o Amor, logo as daminhas irão de vermelho. E irei fazer menção no convite para que as senhoras não vão de vermelho, bordeaux e preto (só em caso de situações de luto). E se eu fosse convidada não via mal nenhum. Portanto.... 😌❤
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana! Se fosse eu, não pederia dress code. No entanto, é uma opção muito pessoal. Se tu e o teu noivo acharem que é o melhor, força ☺️😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺️😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, percebo o teu lado mas acho que não nos compete a nós mandar na cor da roupa dos convidados. Acho que as pessoas devem ir como gostam e se sentem bem, os convidados podem não achar muita piada. Mas é apenas a minha opinião 🙂
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hello em Outubro alguém ir de preto não é muito provável hoje em. Dia vão sempre de azul e cinza
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá ☺️ Pois se fosse ao contrário eu também alinharia.. E penso que a malta mais descontraída também o fará.. Mas depois tenho receio que alguns convidados se sintam desconfortáveis.. Só que depois às tantas se vão todos os homens de smoking preto e algumas senhora de escuro também, acaba por ficar um ambiente mais triste na nossa opinião. Mas sim falarei com todos e espero que possam entender 🙏🏻 não fechando completamente essa hipótese pronto. 😀 Obrigada 😉
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello bride olha eu nunca fui a um casório com dress code a minha dama irá por acaso em setembro e a noiva quer todas as senhoras de nude, eu alinharia na boa, e é cada vez mais usual... E no teu caso nem. Seria um. Dress code, é mais um stop please don't wear... Vai existir sempre uma. Alminha rara a contrariar a cena...
    No batizado do meu filho pedi para todos os homens levarem laço azul a esmagadora maioria levou acho que só falhou 3 😁👌
    Vai em frente certamente que em. Conversa se explicares eles entendem afinal de contas são os teus convidados
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião Ana ☺️
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2021 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não pedia, pois acho que cada um deve ir com a cor que gosta e que se sinta confortável. Mas é apenas a minha opinião 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração