Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Novata Maio 2021 Felgueiras

Tema Música

Silvia, a 1 de Dezembro de 2021 às 23:40 Publicado em Fórum Manualidades 3 15

Olá O meu nome é Sílvia e já estou casada à meio ano. Quando me inscrevi nesta comunidade pretendia ser ativa mas infelizmente não deu para ser como gostaria, no entanto apoie-me em muita informação e ideias de todas as noivas e casadas. Como o meu tema foi Música, resolvi agora deixar fotografias de algumas coisas que fiz e outras que comprei relacionadas ao tema, as cores que usei foram o branco, o dourado e o preto.

Convites


Tema Música 1

Usei cds que já não tinham utilidade com umas etiquetas da marca Lorenz Bell que traz também um software muito básico para trabalhar nelas e como são pretas atrás não deixa ver nada do cd. A capa preta comprei no Aliexpress e o laçarote foi um complemento.

Porta-Alianças


Tema Música 2

O porta-alianças mandei vir do Aliexpress, tem corda e dá música. Arranjei esponja e colei um tecido de veludo para colocar dentro da gaveta e depois fiz uns rasgos para ajeitar as alianças e apertar bem com as fitas que usei para as lembranças.

Lembranças


Tema Música 3



Tema Música 4


Tema Música 5


Tema Música 6


As lembranças são os porta-chaves que encomendei no Aliexpress. Retirei daqui a ideia da caixa triangular e no word fiz o template até bater certo com os triangulos. Depois decidimos usar a fita preta para marcar casais que levaram 2 porta-chaves e a usamos a fita dourada (na foto esta rosa mas é dourada como a fita das alianças) para 1 porta-chaves ou 3 para cima e nestas colocamos uma etiqueta pequena em cartão para identificar as pessoas. Foi um processo mais demorado porque tivemos de vincar as caixas, furar, colocar farrapa da cor da fita no fundo, colocar os porta-chaves e depois fechar com o laço e tentar que ficasse minimamente simétrico, mas no final acho que ficaram mimosas. Como só tinha três crianças, fiz um pequeno kit para se entreterem e inclui os lápis e deixei alguns junto ao livro de honra para quem quisesse levar.

Seatting Plan


Tema Música 7

Aqui não tinha grandes ideias e decidi usar a minha guitarra e uns adereços, as madeirinhas com simbolos musicais (Aliexpress). Os nomes ficaram em papel de 250gr igual ao que usei para fazer as ementas.

Ementas

Tema Música 8

Tentamos que a ementa parecesse um teclado de piano, em papel de 250gr feito no word e impresso por nós.

Marcadores de Mesa

Tema Música 9


Tema Música 10

O meu marido tem uma máquina de impressão 3D e imprimiu os cds, não ficaram perfeitos mas cumpriram o efeito, colamos a etiqueta de cd e depois colamos nos mini-cavaletes. Usamos estilos musicais para as mesas.

Livro de Honra


Tema Música 11

Não tinha grandes ideias para o livro de honra, então comprei este albúm no Mr. Wonderfull e colei fotos desde as mais antigas até às mais recentes (últimos 10 anos) e deixei espaço para colar algumas do casamento. Decidi depois dar um toque com as madeiras à volta da capa, também compradas no Aliexpress.

Cones

Tema Música 12

Não dá bem para ver mas por fora têm pautas musicais e o tom do papel é meio rústico-antigo-desbotado e incluí 50-50 um laço preto e outro branco.

Topo do Bolo

Tema Música 13

Mandei vir do Aliexpress, foi uma das primeiras coisas que comprei.


Raspadinhas

Tema Música 14

Fiz uma por pessoa e todas tinham prémios, gomas, rebuçados e chocolates. Coloquei num saquinhos e pus uma etiqueta para saber o que era. O staff entregou as raspadinhas e depois nos andamos pelas mesas e distribuímos, deram boas risadas.

Fiz mais algumas manualidades mas mais nenhuma que estivesse relacionada ao tema.

Desculpem o testamento mas espero inspirar algumas ideias para quem escolhe a Música como tema.

Um beijinho a todas e bons preparativos!

15 respostas

Última atividade por Manolo, a 14 de Dezembro de 2021 às 22:05
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2058 Barreiro
    Manolo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Recomendo nininho
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deliciosas inspirações! Parabéns! Tudo a ver com o vosso tema e tudo bem simples e com bom gosto. Felicidades.

    • Responder
  • Eliza
    Noiva Ativa Maio 2022 Seixal
    Eliza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom gosto. Adorei. Parabéns

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Abril 2024 Sertã
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas ideias... Para os marcadores de mesa nunca tinha pensado na impressão em 3D... Já estava a desistir da ideia dos CDS em vinil xp
    Se não for em 3d será em eva xp
    Adorei o teclado como ementaComo livro de honra queria mesmo uns vinis grandes para os convidados escreverem a dourado e depois emoldurar... Ou algo do género... Muitos parabéns
    • Responder
  • Verónica
    Noiva Experiente Setembro 2022 Loulé
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ideias muito originais, muitos parabéns. Tudo muito simples, elegante e muito muito giro.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia!
    São todas tão lindas! Parabéns pelo bom gosto e pelo casamento. Beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Sílvia belas partilhas, eu adorei o seating plan
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Sílvia! Obrigada pela partilha estava tudo super lindo 😍 adoro mesmo!
    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Silvia! Smiley heart

    Excelente partilha! Obrigada.

    Super original e criaitiva!

    Muitas felicidades!!!

    Beijinhos

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia


    Muitos parabéns por a tua decoração ! Estava mesmo lindo 🥺🥺🤩🤩
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sílvia! Muitos parabéns, a vossa decoração estava maravilhosa... o seating planning, a ementa, os marcadores de mesa! Lindas inspirações musicais! Beijinhos

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uaauuu! Sílvia, adoro como incorporaste o tema tão be. No casamento!! Parabéns 😘😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia. Parabéns por teres pensado tudo ao pormenor. 😊
    O Porta-alianças é lindo. 😍
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola,

    Gostei do teu tema !! a decoraçao esta top Smiley love muito elegante !

    Muitas felicidades Smiley smile beijinhos

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia,
    Obrigada pela partilha.
    Achei muito original a ementa-teclado. 🙂O facto de teres utilizado algumas das tuas coisas, como a tua guitarra, evitou que tivesses mais custos e mais "lixo" para levar para casa no final do casamento.
    As raspadinhas são sempre um furor.
    Muito obrigada pela partilha. Tenho a certeza que irá ajudar algumas noivas com o mesmo tema que tu.
    Beijinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração