Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isa.
Noiva Constante Julho 2019 Braga (Concelho)

Tema minhoto

Isa., a 13 de Janeiro de 2018 às 22:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Boa noite,

Ando às voltas com o tema e não sei o que fazer. Somos minhotos e gostamos muito das nossas tradições. No entanto não conseguimos chegar a um tema definitivo.

Opções:
- Lenço dos namorados (se bem que não gosto muito da “mistura” de cores. Gostaria de optar apenas por 1 ou 2 cores, sendo que não gosto de verde e amarelo que estão presentes no lenço)
- Lenço de Viana (vermelho)

Alguém aqui optou por algum destes temas?

Beijinhos 😘

10 respostas

Última atividade por Jacinta, a 19 de Janeiro de 2018 às 20:21
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada, querida!

    Boa sorte e força! ☺️ Se precisares dalguma coisa, diz! 😉 Não custa nada e estamos cá para isso!

    Continuação de bons preparativos!
    Beijinho 😘
    • Responder
  • T
    Noivo Constante Outubro 2018 Guimarães
    Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite. E sempre bom ver pessoas do norte por ca, mas maravilhoso ver povo do Minho. Tens muito temas a que te podes agarrar. Somos o inicio de toda a história afinal Smiley smile

    Nao se localizem so num ponto ou outro. Aproveitem o que o Minho vos da. Smiley tongue

    Beijinhos e bona preparativos Smiley smile
    • Responder
  • Isa.
    Noiva Constante Julho 2019 Braga (Concelho)
    Isa. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Jacinta! Smiley smile

    Realmente o nosso Minho é muito rico em símbolos e tradições. Ainda falta algum tempo e vou ter de fazer um grande brainstorming... a ver se consigo sair do sítio Smiley ups

    Beijinhos

    • Responder
  • Isa.
    Noiva Constante Julho 2019 Braga (Concelho)
    Isa. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica, Sandra! Smiley smile Beijinho

    • Responder
  • Isa.
    Noiva Constante Julho 2019 Braga (Concelho)
    Isa. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas dicas, Tânia! Smiley smile Beijinho

    • Responder
  • Isa.
    Noiva Constante Julho 2019 Braga (Concelho)
    Isa. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela tua opinião, Diana! Smiley smile Beijinho

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! ☺️

    Pessoalmente, prefiro o lenço dos namorados, e, além disso, podes optar por utilizar esse tema com duas cores, apenas, de que gostem! 😉 (branco e dourado; azul e branco; branco e cor-de-rosa; branco e verde, etc.,ou, se não quiseres branco, juntares duas cores que gostes, e podem ser bem suaves!).
    Um tema, não tem tem de ser levado, completamente à letra e até à exaustão. Deve ser usado com sabedoria e com conta, peso e medida, para, também, não parecer uma festa popular, em vez dum casamento... 😅

    Posso só perguntar porque é que só colocaram essas duas hipóteses? Pergunto pois o Minho ainda tem bastantes "símbolos" e tradições e, como tal, não precisam de se confinar só a um! Porque não um bocadinho de cada coisa?
    Por exemplo, as mesas poderiam ter o nome de símbolos do Minho (lenço dos namorados, coração de Viana, Filigrana da Póvoa de Lanhoso, Galo de Barcelos, rancho minhoto, romarias populares, entre outros...). É só uma ideia, claro! Mas acho que, assim, ficariam mais "livres" em termos gerais, e a própria festa ficaria a ganhar. Mas é só a minha opinião! 😉

    Bons preparativos!
    Beijinho
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley smile os corações de viana também dariam um tema lindo Smiley smile

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida. E se optassem pelo tema do coração de Viana?! Acho que é um emblema muito bonito e podes escolher o dourado e o vermelho por exemplo para representar. Deixo-te algumas imagens que encontrei.

    Tema minhoto 1Tema minhoto 2Tema minhoto 3Tema minhoto 4Tema minhoto 517029544_mrIgH.jpegTema minhoto 6Tema minhoto 7Tema minhoto 8Tema minhoto 9convite-de-casamento-cora%25C3%25A7%25C3Tema minhoto 10Tema minhoto 11

    • Responder
  • Diana (Sol)
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova da Barquinha
    Diana (Sol) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não mas optaria pelo lenço de Viana principalmente porque vermelho é uma das cores do meu casamento
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração