Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Noiva Principiante Outubro 2026 Sobral de Monte Agraço

Tema - jogos de tabuleiro

Raquel, a 12 de Maio de 2026 às 22:00 Publicado em Fórum Festa 1 6
Olá!
Vou casar em outubro e o tema do casamento será jogos de tabuleiro. Vai ser um casamento um bocadinho diferente.
O convite vai ser um dado espalmado e as mesas vão ter nomes de jogos de tabuleiro. Também vamos ter jogos para as pessoas jogarem (tanto no interior, como no exterior). Alguma sugestão de decoração? Sem cair no exagero. Para a igreja não vou levar o tema, mas na quinta podia ainda ter alguns apontamentos.
Obrigada desde já pelas dicas!

6 respostas

Última atividade por Tamara, a 15 de Junho de 2026 às 13:27
  • Tamara
    Noiva Ativa Julho 2027 Lisboa (Concelho)
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei uma ideia giríssima! Acho que palavras cruzadas ou sopas de letras com questões relativas a vocês também seria muito giro, se a quinta tiver espaço cá fora também há jogos que se podem fazer cá fora como bowling, jogo do galo, limbo com música ... Acho que será uma casamento muito divertido! Smiley laugh

• Responder
  • Ana
    Noiva Novata Março 2025 Viana do Castelo (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma excelente ideia! O casamento deve transmitir a vossa energia e o que vocês gostam! Smiley heart

Nós quisemos que o nosso casamento tivesse detalhes geek, pois gostamos muito de videojogos, anime, filmes, etc. O que fizemos foi: convites com duas personagens de um filme que gostamos (Jiji e Lily de Kiki's Delivery Service); os nossos marcadores de mesa eram figuras colecionáveis que tínhamos em casa, e para os convidados saberem onde tinham de sentar, num placar estilo Star Wars colocámos frases ou descrições icónicas das respetivas personagens ou séries/filmes onde apareciam e tinham de associar ao marcador da mesa (tiveram de perder algum tempo e conversar uns com os outros eheh); contratamos uma arcade game; nos menus (1 por mesa) reutilizamos as imagens dos convites; a oferta aos convidados era uma caricatura deles que podiam fazer durante a festa; tivemos também várias acessórios luminosos que eram montados na hora para os miúdos e graúdos se entreterem juntos; o topo do bolo foi feito por mim em crochet e eram dois bonecos nossos em formato funko.

O meu conselho é espreitarem o Pinterest. Conseguem encontrar algumas coisas giras e que podem não estar relacionadas com o vosso tema, mas que vocês conseguem dar a volta e implementar. Bons preparativos!

• Responder
  • Clarice
    Noivo Novato Agosto 2026 Lourinhã
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Que ótima ideia! Eu e meu noivo também gostamos muito de jogos e quero colocar coisas relacionadas. Pensei em um bingo, palavras cruzadas, desafio de fotos. Na decoração é que ainda não introduzi muitas coisas. Só fiz uma versão do save the date com nós dois como bonequinhos de Lego, mas acabei por não usar.
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os convites ainda não estão prontos, mas deixo aqui uma imagem que criei para o grupo de whatsapp com as damas de honor. Foi uma coisa simples, mas assim vão já entrando no espírito.

Tema - jogos de tabuleiro 1

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou ver! obrigada pelas sugestões! Eu não queria muito matraquilhos, mas o meu noivo gosta imenso da ideia!Smiley xd Vamos ver como corre

• Responder
  • Maria
    Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro!!! Nos vamos ter também alguns jogos ( jenga , matrecos, quantos queres e sueca) vamos ter equipas e vai ser uma competição 😊 pesquisa no insta a página wirklaser.pt que eles tem umas coisas giras 😊 vai partilhando para vermos o resultado 😊

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração