Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Claudia
Noiva Constante Abril 2016 Montijo

Tema de casamento Pedro e Ines

Claudia, a 12 de Outubro de 2014 às 23:57 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 20

Boa noite noivinhas!Venho pedir a vossa ajuda!

Fui pedida em casamento na Quinta das Lagrimas em Coimbra,local onde Pedro e Ines namoravam.

Queria que o meu tema de casamento andasse á volta desta história de amor mas estou sem ideias do que posso fazer.Se tiverem ideias agradeço! Smiley winking

Beijinhos a todas

20 respostas

Última atividade por Lili, a 21 de Julho de 2015 às 09:36
  • Lili
    Noiva Constante Abril 2016 Guarda (Concelho)
    Lili ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2015 Figueira da Foz
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fiz são imagens de inspiração do pinterest. Mas este tipo de letra podes sacar da net. E com o paint ir fazendo o teu próprio logotipo
    • Responder
  • Lili
    Noiva Constante Abril 2016 Guarda (Concelho)
    Lili ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina.

    Podes dizer como fizeste o logotipo com o nome Pedro e Inês. Precisava de fazer um para o meu casamento!

    Bj

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Abril 2016 Montijo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinhas!Outra vez!Ja andei as voltas com este tema e a historia é um bocado tragica para por nomes.entao decidi dar a volta a questao e tentar por sitios marcantes da historia na quinta das lagrimas.Por exemplo a Fonte dos amores e a fonte das lagrimas.Agora vinha era pedir a vossa ajuda para me lembrar de outros sitios marcantes da quinta!Ja agora...obrigada Rita,a ideia dos barquinhos serviu de inspiração para os marcadores das mesas e obrigada Catarina k esse simbolo k mostras-te serviu para o "logotipo"do casamento! Smiley winking !bjs

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Abril 2016 Montijo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ate dava para no fundo fazer um jogo porque quem kisexe saber a historia toda ia a todas as mesas ler os marcadores...obrigada

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2015 Figueira da Foz
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os nomes das personagens e podes contar a história segundo cada um, ou seja, o que contribuem para o desenrolar da história Smiley smile
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Abril 2016 Montijo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou de Lisboa mas se tivesse perto provavelmente era uma hipotese!Smiley winking obrigada

    • Responder
  • Nádia
    Noiva Constante Maio 2015 Figueira da Foz
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Podes casar lá! Fui a um casamento por civil mesmo na fonte dos amores, foi lindo!!! :Smiley heart

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Abril 2016 Montijo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas ideias!estou a ponderar entre os nomes dos personagens ou as datas importantes da historia mas não estou a ver como posso mostrar a historia deles aos convidados...e acho que vou pegar no logotipo da historia para os convites,lembranças,etc mas mudar para os nossos nomes.O que acham?ideias para mostrar a historia tb!Smiley winking mais uma vez obrigada pela grande ajuda que estão a dar! Smiley smile

    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que o óptima ideia Marisa Smiley smile
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2015 Figueira da Foz
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E um tema romântico e que da para usar o Caracao em vermelho tipo rubi. E deixo uma inspiração

    Tema de casamento Pedro e Ines - 1

    Tema de casamento Pedro e Ines - 2

    Tema de casamento Pedro e Ines - 3

    Tema de casamento Pedro e Ines - 4
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Julho 2016 São Miguel
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cláudia! A Sandra deu ideias lindas!

    Parabéns pela escolha de um tema lindíssimo e de Portugal! Smiley laugh

    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que conheço da historia de amor de Pedro e Ines é que é uma das mais belas histórias de amor de sempre, que nos continua a comover pela sua força, intemporalidade e por todos os sentimentos envolvidos: intriga, ódio, inveja, conflito de interesses, amor. Eles viveram em plena luta pelo seu amor no entanto a quem diga que a paixão pode vencer a morte.

    Podes relatar tods estes sentimento nos temas da mesa fazendo a breve descrição destes na história deles. D. Ines de castro viveu num convento por muito tempo e as mensagens do seu amado chegavam a si por um barco que ia num pequeno riacho ,passando pelo convento... Coloca um barco na vossa mesa com cartas de amor que tu escreves para o teu namorado nesta altura em que estão a organizar as coisas e ele para ti. Nos dias em que te apatece dizer tudo... passa para o papel e volta a viver naquela epoca.. no dia a seguir ao casamento sentem-se os 2 e tu Lê as cartas dele e ele as tuas a beber uma garrafa de vinho... concerteza será um lindo momento a 2.

    Relatar essa história de amor eterna, na minha opinião, é lindddddooooooo

    Parabéns pelo bom gosto....

    • Responder
  • J
    Noiva Master Dezembro 2014 Viana do Castelo (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi um pedido muito romântico nesse lugar tão especial que é lindíssimo! Parabéns! Smiley smile
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Outubro 2015 Lousada
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma ótima ideia Joana Smiley smile
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Master Setembro 2015 Oliveira de Azeméis
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia, acho uma excelente ideia Smiley smile
    Podes fazer até uma sessão se solteiros na quinta das lágrimas e depois utilizares essas fotos como marcadores de mesa e placar, e para os nomes das mesas colocares tipo datas por exemplo (data de nascimento e morte e alguns acontecimentos importantes deles)
    Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2015 Vila Franca de Xira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, podes nomear as mesas com nomes de personagens da história.Para além disso, a decoração pode ser um poucomais mediavel, indo ao encontro da época do sécuro XIX.

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Abril 2016 Montijo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois..o final esquecemos Smiley winking mas eram presisamente essas cores em k estava a pensar mas em vez de vermelho mais um bordeaux.Obrigada pela ideia Smiley winking

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É complicado, mas tal como disse a Sandra o melhor é puxar para a o tema de principes e princesas, com acessorios de epoca para os noivos e, se conseguires, loiça e decoraçao desse mesmo tema. Até replica de espada arranjas no OLX, eu arranjei uma ahah Smiley smile Para mostrar que é mesmo Pedro e ines, podes colocar fotos da Quinta das lagrimas e talvez alguams frases de livros sobre eles.

    • Responder
  • Sandra
    Top das Noivas Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cláudia! Escolheram um tema muito romântico! É uma história de amor linda mas temos de esquecer o final! Smiley laugh

    Pessoalmente, acho que esse tema pede uma inspiração de principes e princesas e acho que liga bem com as cores vermelho e dourado! Aqui ficam algumas imagens que acho que podem ficar bem com o tema:

    Inspiração Pedro e Inês

    Inspiração Pedro e Inês

    Inspiração Pedro e Inês

    Inspiração Pedro e Inês

    Inspiração Pedro e Inês

    Inspiração Pedro e Inês

    Inspiração Pedro e Inês

    Inspiração Pedro e Inês

    Inspiração Pedro e Inês

    Inspiração Pedro e Inês

    Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração