Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Angela
Noiva Curiosa Setembro 2022 Viseu (Concelho)

Tema de casamento: Engenharia Mecânica

Angela, a 6 de Setembro de 2021 às 17:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Olá!

Hoje venho-vos pedir ajuda com um assunto meio complicado...
Eu e o meu noivo somos engenheiros mecânicos e conhecemo-nos na faculdade. Eu imagino decoração do casamento em tons de branco, madeira e verde, tudo muito rústico chic, simples.... Ele sugeriu usar a 'engenharia mecânica' como tema do casamento e eu não estou a conseguir ver nenhuma forma de conjunjugar esse tema com o tipo de decoração que eu queria. Nem estou a ver bem uma forma de usar esse tema ficar tudo muito 'foleiro'... AJUDEM-ME!!

18 respostas

Última atividade por Raquel, a 7 de Setembro de 2021 às 13:17
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é uma ideia bem engraçada. É assim tem um. Pouco do gosto dos dois claro. 🤗👍😍😜
    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Angela! Smiley heart

    Penso que as nossas noivinhas já te ajudaram.

    Contudo, deixo aqui um link para te inspirar.

    Decoração de casamento

    Beijinhos

    • Responder
  • Angela
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Viseu (Concelho)
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que coincidência! Onde é que estudaram? 😁
    Peguei um pouco na ideia da Inês do coração mecânico e estivemos agora mesmo a discutir fazê-lo em madeira! Acho que a nossa faculdade (a FCT) até tem uma máquina de corte a laser que podemos tentar usar. É até podíamos fazer pequenos corações mecânicos em madeira para dar como recordação aos convidados 😍
    Acho que o facto de fazer em madeira junta bem com o tema rústico, agora fiquei entusiasmada com este tema haha Obrigada a todas pelas ideias!!! ♥
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Angela! Que coincidência engraçada, eu e o meu noivo também somos Engenheiros mecânicos e conhecemo-nos na faculdade eheheh
    Considero realmente que esse não é um tema nada fácil! Mas se quiserem mesmo avançar com isso, podem por exemplo colocar o nome das mesas virado para a mecânica e no seating plan colocar umas engrenagens ou uns pistões. Agora, incorporar isso com um tema mais rústico é que não sei bem 😬 só se fizeres umas rodas dentadas em madeira e decorares com flores para decoração por exemplo, era capaz de ficar giro 😜
    • Responder
  • Angela
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Viseu (Concelho)
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! No nosso caso não há nenhuma cor que identifique o curso, só se fossem as cores da faculdade. E ainda bem porque queria mesmo manter o verde e o estilo rústico 😊
    • Responder
  • Angela
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Viseu (Concelho)
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A exposição de fotos parece-me uma boa ideia, obrigada! 😁
    • Responder
  • Angela
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Viseu (Concelho)
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ideia! Pensámos em ter nomes de cientistas importantes para a mecânica nas mesas, e uma pequena explicação de quem são e qual foi o seu contributo para a mecânica... Tudo decorado ao meu gosto haha assim ficamos os dois contentes!
    • Responder
  • Angela
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Viseu (Concelho)
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que eu lhe digo mas ele acha que devíamos aproveitar o tema da mecânica... Quero manter o estilo de decoração que gosto. Agora vamos é arranjar forma de incorporar porcas/rodas dentadas/etc aqui e ali ☺
    • Responder
  • Angela
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Viseu (Concelho)
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hmm.... Essa do coração mecânico pode ser uma excelente ideia! E o meu sogro é serralheiro, sabe fazer dessas coisas!
    Obrigada pela ideia!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ángela. Já tens paleta de cores e estilo, não precisas de ter tema. Podes incluir no nome das mesas, etc. mas sinceramente acho que ficará too much! Bjs
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello noivinha. Tenho um casamento mega temático por isso já andei a pesquisar como incorporar vários temas em decoração. Qualquer tema pode ficar giro se dermos importância ao design e à forma como usas o tema. Às vezes os detalhes fazem toda a diferença. Quanto a Engenharia Mecânica o meu conhecimento é limitado mas acho que seria interessante usar esquemáticos de construção com fundo azul e linhas prateadas ou então mais rústico em tons de castanhos e dourados. 🤔 Seria também interessante terem pequenas máquinas a enfeitar 😘 podem por exemplo optar por corações mecânicos, passarinhos mecânicos etc... ☺️ Outra solução maaaais out there seria uma casamento steampunk não consigo pensar em algo mais adequado do que isso 🥺😂 de qualquer forma são só sugestões. Procura no Pinterest que poderás encontrar óptimas inspirações! ❤️❤️❤️ De certeza que se optarem por ter um tema, nunca ninguém irá esquecer o vosso dia. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho uma sugestão, se gostares claro. Visto o teu noivo krer incorporar esse tema, podes optar por colocar na identificação das mesas. De um lado o nr da mesa (ou nome de alguma ferramenta não sei) e do outro lado uma história engraçada vossa de engenharia mecânica... O que achas? 👀😜😁🤣 Beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Como outras noivas já disseram não é obrigatório teres tema. Mas se gostas da ideia de incorporar a vossa profissão no casamento, não tem de ser propriamente na decoração. Podes colocar no convite, em cartões de agradecimento ou no seating plan. Ou mesmo fazer uma mini exposição de fotos vossas na faculdade para que os convidados vos conheçam melhor. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaaa usa detalhes da vossa profissão..
    Pois todo o resto vai te prender um bocado nas ideias.. E na decoração convém estarem os dois de acordo, e chegarem a um meio termo
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Angela, porque não escolhes essa parte do tema apenas para convites, seating plan e identificador de mesas?

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Ângela,

    No nosso caso tínhamos várias coisas que nos uniam, então decidimos não ter um tema em si, mas ter vários apontamentos de gostos comuns, por exemplo, somos os dois músicos, os nossos cones e os corações de papel eram feitos de papel de música reciclado. Estudámos os dois em Coimbra, os nomes das mesas eram locais importantes da Cidade, mas sem ser um tema em si. Beijinnho

    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Já pensaste em usar algo em tom de laranja? Digo isto porque o meu marido também tem o mesmo curso e era essa a cor com que se identificavam. Smiley smile

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Angela! Eu não acho que os casamentos tenham de ter todos um tema, e o estilo de decoração reflete mais os vossos gostos do que a vossa profissão. Digo isto porque às vezes é bom nos desprendermos da ideia de um tema específico… mas tens algum objeto caricato do vosso trabalho que possam incluir na decoração? Talvez possam colocar nomes engraçados nas mesas, relacionados com a engenharia mecânica… não sei 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração