Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Curiosa Maio 2024 Castelo de Paiva

Tema de Casamento

Sara, a 19 de Novembro de 2022 às 11:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Bom dia noivinhas,
Como estão? Eu me tornei noiva a pouco, mas é um sonho que me persegue a anos. Idealizo muito com o grande dia.
Tenho pensado no tema do meu casamento e tenho pensado que não será bem um tema mas será relacionado com memórias em fotografias do nosso relacionamento. E as cores predominantes no nosso casamento serão o azul e o rosa são cores que gosto muito.E o que acham? E o vosso tema qual será?

22 respostas

Última atividade por Kauanna, a 9 de Janeiro de 2023 às 18:37
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim fica mais trabalhoso a logística 😅
    Mas a grande maioria da família já tem hotel/casa alugada acho que as coisas até estão bem encaminhadas. 🙏
    E vários amigos resolveram aproveitar para passear por Braga/ Gerês.Ah se tens a igreja já trabalhada não vale a pena investir tanto. No nosso caso a cerimónia será na quinta será tudo no mesmo espaço por isso é diferente.
    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Para a cerimônia na igreja eu em princípio só irei enfeitar os bancos com gipsofila branca e um pouco de tule. A igreja e muito bonita no altar tem sempre flores frescas colocadas por isso se calhar só enfeito mesmo os bancos, assim não tiro a beleza a igreja e poupo uns trocos😜. Além do mais só lá estaremos 1h dentro, onde me foi aconselhado investir mais e na quinta pois é lá que passa a acção maior😜😜. Eu admiro a tua coragem em levares a família toda para Braga, não fica mais trabalhoso a nível de logística já que são de Lisboa? Eu tenho convidados que vem de vários pontos do país e já vai ser dor cabeça. E nós somos também de Lisboa e vai ser realizado o casamento em Lisboa.

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa junção de rosas e gipsophilas é maravilhoso 😍🥰
    Eu tenho inspirações assim para a cerimónia.
    Tema de Casamento 1
    Pensei nesse mas em tons brancos para a cerimónia mas ainda não decidimos 😅
    Acho que devias tentar ver mais orçamentos, falar com outras floristas para comparar preços.Eu não tenho bem noção dos preços porque a nossa quinta trata da decoração e temos bastante coisas incluídas no preço. vamos ter a reunião da decoração em fevereiro e aí e que vamos ter uma ideia concreta dos preços dos extras que queremos.

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim vou casar na quinta lago dos cisnes.
    Na verdade eu e o noivo somos de Lisboa 😅 assim como toda a família mas nos apaixonamos pela quinta e resolvemos ir casar em Braga.

    Eu sou suspeita porque sou apaixonada por tons pastéis 😍🥰 acho todos maravilhosos
    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adoro também os tons que vais usar e acho que vai ficar maravilhoso. Mas sempre gostei de lilás então acabo por fazer de outos tons🤪 vi que és de Braga, qual é a quinta que vais casar? Se te posso perguntar? Todos os meus amigos me falam muito bem da quinta dos cisnes..é lá que vais fazer?

    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá desculpa eu expressei-me mal🤪. A quinta oferece decoração mas não sei exactamente que variedade tem. Na quinta não há qualquer obstaculo quanto ao uso de flores. Eu contactei com uma empresa florista, e como no meu caso o casamento vai ser de estilo clássico, romântico , mágico/encantado, foi-me dito (pela florista) que nem todas as flores ficariam bem com este estilo. A únicas flores que eu não abro mão de ter na decoração são algumas rosas e gipsofila, e apartir daí as floristas poderiam trabalhar com flores da época, flores baratas etc sou flexível, de modo a ir quase ao encontro da foto que viste. Mas infelizmente a solução que me proposeram para montar cenário mágico, (centros de mesa redondos, um centro corrido na mesa dos noivos, outro na lareira, gispsofila nos bancos da igreja , e outros ajustes..deram um orçamento alto. Eu tenho um budget razoável para o casamento mas sou contra desperdiçar dinheiro. Sou daquelas pessoas que se teem duas opções iguais ou bem parecidas e uma e mais barata eu vou ao mais barato. Só quando não há mesmo volta, e que gasto o que for pedido, mas infelizmente o que me foi pedido era exorbitante. Quanto ao tema disney acho um tema lindíssimo e eu sou enorme fan tanto que todos os pijamas são da Disney..acho que se pudesse casava até de pijama disney🤣🤣🤪🤪

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas a quinta tem alguma decoração no tema Disney já predefinida?
    Não percebi porque não poderias usar flores …
    Podes optar por dizer apenas as cores que tens na tua paleta e depois se quiseres acrescentar algum detalhe mais óbvio da Disney levares tu para juntar a decoração 😉
    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim tambem tinha Pensado nos centros de mesa com estes tons, talvez um pouco de flores penduradas nos candelabros (sei que a quinta deixa) e um talvez ao comprido na mesa dos noivos e em cima da lareira por detras dos noivos. O problema e os precos e foi-me dito que no caso de tema disney, romantico e classico eu nao poderia usar quaisquer flores (apesar de eu ser flexivel com os tioos de flores). eu pedi um orcamento e assustei-me com o preco..e agora fico na duvida se devo colocar tema ou apenas me cingir as cores
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai eu adoro esses tons 😍
    Fica uma coisa super romântica e lembra imenso as princesas!
    Acho que combina super bem com o tema Disney. Sim nessa foto há demasiadas flores 🤣 nem sei se as pessoas tem espaço para comer 😅Mas acho que basta um arranjo com esses tons no centro da mesa é vai ficar lindíssimo 🥺
    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós tambem tinhamos decidido pelo tema disney porque alem do nosso casamento vamos ter batizado da nossa Princesinha, assim será uma forma de a incluir na Festa, para nao ser algo so dos papás. As cores que eu adoraria colocar seria lilas, Azul, rosa e branco. Vou colocar a foto da inspiracao apesar que nao sera assim tao exagerada em quantidade de flores e depois dás a tua opiniao.Tema de Casamento 2

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sonia,
    No nosso caso optamos por flores em tons pastéis.
    Tema de Casamento 3
    Será rosinha, salmão, branco e azul que estamos a pensar. (Essa é uma das fotos de inspiração das flores 😅).Na cerimónia ainda não decidimos se vamos manter os tons pastéis ou se vamos ter só flores brancas.Acho que na verdade podes conjugar com qualquer arranjo floral depende apenas dos outros elementos.Na minha visão 😅Se for flores brancas e verdes fica mais clássico Tons pastéis fica mais romântico E tons mais vibrantes fica mais moderno Mas penso que o tema Disney pode funcionar com todos 🥰
    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá eu também tinha a ideia do tema disney (amo os clássicos) 😜 e o noivo não se importa. Mas não sei exactamente que tipo de decoração floral conjugar com o tema. Que ideias te inspiraste?

    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara! 😊

    Adorei o tema! Já pensaram como vão fazer com a decoração para incluir o tema?

    Um beijinho 🥰

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Sara!!
    Parabéns pelo noivado e bem-vinda à comunidade!
    Por aqui casamos tb em 2024.. 😍
    Em relação ao tema cedo percebemos que não precisávamos de ter um, mas antes disso andamos as voltas a ver qual seria. Agora sabemos que queremos um casamento alegre, colorido e com MT amor.. o que terás consigo alguma inspiração mexicana mas não damos a isso categoria de tema 😅Neste caso a cor é mesmo o colorido, fazemos questão de não as escolher..
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara,
    Gostei bastante do tema.

    Por aqui, escolhemos a Covilhã, porque foi lá que nos conhecemos.
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Caminha
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carnaval 😊 vamos casar no sábado de Carnaval 18/02/2023 e é uma altura que adoramos. O pedido foi nessa altura também 😊
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito bonito o tema.
    Por aqui conhecemo-nos a fazer trekking/caminhadas na natureza. Por isso o tema são as nossas expedições e as cores o verde e Castanho que são as cores predominantes na natureza.
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara,
    Acho uma excelente ideia utilizares memórias especiais 🥺
    Por aqui escolhemos o tema floresta encantada porque adoramos filmes das Disney e tem sempre esse tipo de cenário 😅Na distribuição das mesas será vários palácios que já visitamos. A paleta de cores ainda não decidimos mas será algo com tons pastéis 🥰❤️
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá sara! Nós não teremos tema mas sim cores base: verde, dourado, preto, pérola, castanhos.. ☺️
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto da ideia. O nosso tema será as princesas e príncipes da Disney tema escolhido pela filha. As cores serão o dusty blue, creme e dourado
    • Responder
  • Sara
    Noiva Curiosa Maio 2024 Castelo de Paiva
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei muito do teu tema. Vai ficar maravilhoso de certeza 😍
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara acho muito bem que seja algo bem pessoal e relacionado com vocês uma excelente ideia essa das memórias do vosso relacionamento em fotos acho um tema que pode funcionar muito bem, em relação ás cores adoro …. as minhas cores por o azul rosa velho e cremes, dourados e muita luz ! O tema vai ser Lisboa Porto , como vivemos fora do país a saudade aperta das nossas cidades e então dividimos explorar esse tema custo que a minha cidade é Lisboa e a do noivo é o Porto 🥰
    Tema de Casamento 4

    Tema de Casamento 5



    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração