Olá noivinhas.
Depois de algumas alterações sobre o local do casamento já escolhemos uma quinta. Entretanto tivemos de decidir cores e temas e apesar de ter sido difícil decidimos escolher como cores menta+coral (acho que fica muito giro, elegante mas também divertido) e como tema a cidade do Porto. Sinceramente, quando penso no Porto não são as primeiras cores que me ocorrem (pensaria mais no azul dos azulejos, cinza/prateado dos edificos ou tons quentes como amarelos, laranjas ou castanhos das casas e barcos) mas acho que é possível conciliar! 
Não sei se mais alguém tem este tema. Já dei uma vista de olhos aqui no site mas não encontrei nada parecido... Alguém tem ideias giras que possam ser usadas?
Como marcadores das mesas estamos a pensar usar marcos característicos do Porto (igrejas, ruas, edíficios, ...) usando uma foto do mesmo e uma pequena descrição ou informação interessante para os apresentar aos convidados.
Na ceia, vamos ter uma mesa com comida típica do Porto (mini francesinhas, tripas à moda do Porto, ...).
Gostavamos que os convites estivessem relacionados com o tema mas ainda não tivemos nenhuma ideia brilhante e no caso das lembranças também gostavamos de as conciliar com o tema mas queriamos fugir das garrafas de vinho do Porto porque achamos que seria demasiado óbvio e foi a lembrança do último casamento na minha família por isso não queriamos que fosse igual...
Para além disso gostavamos de acrescentar pormenores DIY sendo nós a fazer os convites, ementas, marcadores, etc...
Assim sendo, preciso da vossa preciosa ajuda! 
Beijinhos