Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta
Noiva Curiosa Julho 2026 Vila do Conde

Tema casamento

Marta, a 2 de Maio de 2025 às 23:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 44
Olá noivinhas, começo a pensar em preparar o meu casamento, mas tenho uma dúvida enorme e gostava saber o vosso feedback.
Como escolher tema do casamento???
Obrigada

44 respostas

Última atividade por Mariana, a 13 de Julho de 2025 às 22:55
  • Mariana
    Noiva Novata Novembro 2025 Torres Vedras
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o tema deve ser sempre algo pessoal e que diga respeito aos noivos. Ir atrás de trends ou escolher temas que estejam na moda pode tornar mais difícil sentirem que é algo realmente vosso. Não é necessário ser um Tema propriamente dito. No nosso caso é mais uma vibe: casa/conforto. E juntado os elementos (convites, decoração, lembranças, etc.), há algo que os une e que torna o casamento coeso e verdadeiramente nosso.

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Master Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá!

Antes de mais os meus sinceros Parabéns pelo noivado!

No que diz respeito ao tema, nós também não tivemos um tema em particular, tivemos apontamentos de coisas que ambos adoramos, tais como detalhes de geocaching (o jogo que fez com que nos conhecêssemos), as minhas flores favoritas e outros apontamentos que são oriundos do país onde o noivo me pediu em casamento (África do Sul), bem como suculentas, uma paixão de ambos e ciclismo, uma paixão do noivo (apenas no topo de bolo).

Por isso, não tens de ter um tema propriamente dito, podes fazer um "apanhado" dos teus gostos, dos do noivo e dos gostos que tenham em comum e ver o que poderá surtir um efeito giro e conjugares tudo.

Continuação de excelentes preparativos! Smiley heart

• Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Seixal
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta, parabéns desde já!

Aqui do meu lado foi "fácil", não houve bem um tema especifico.

Acho que é sempre bom haver personalidade de ambos os noivos e não pensar apenas se a decoração faz sentido.

Temos um tema principal que são girassóis, pois é a minha flor favorita, mas vamos implementar muito outras coisas que gostamos. Como por exemplo, os centros de mesa/números vão ser sobre a marvel porque ele adora Smiley xd Tentamos ao máximo misturar um pouco dos gostos dos dois sem ser muito extremista no que toca ao tema. Apenas aproveitem o que cada um gosta ahaha Beijinhos

• Responder
  • Andreia
    Noiva Curiosa Junho 2025 Vagos
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Parabéns pelo noivado! Boa sorte nesta fase de preparação que trás muitas dúvidas! hahaha

Relativamente ao tema: nós não temos tema! Vou casar no próximo sábado, sem tema foi mais fácil escolher fornecedores (pois não teve de ser agregado a um tema), decoração floral simples, tudo muito ligado à primavera pelo casamento ser na primavera

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Setembro 2025 Ourém
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também me parece um desafio para algumas

Vai sempre depender da preferência dos noivos e do que ambos realmente gostem.

Também não é algo que necessita de ficar decidido logo assim que começam a preparar as coisas. Será mais preciso para os convites e depois para as mesas e decoração (algo mais tardio no planeamento do casamento).

Boa sorte!

Beijinhos

• Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sendo verdade mande seu email
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, felicidades pelo noivado.
    Obrigada pela sua perspectiva, acho que já fiquei esclarecida com tantas noivinhas a dizerem praticamente o mesmo e que já passaram por essa incógnita que é.
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá antes de mais muitas felicidades espero que tenha sido o seu dia ☺️
    Obrigada um beijinho
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá muito obrigada pelo seu testemunho.
    Já vi que está parte é como se fosse um desafio para as noivas☺️☺️
    Felicidades
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo seu testemunho, já fiquei esclarecida com tantas mensagens a dizer o mesmo, que não precisamos ter um tema e sim uma decoração que vá de encontro ao casal.
    A gente pensa sempre que tem de ser de uma maneira e é de outra
    .Felicidades beijinhos
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, nós também queremos muito um casamento rústico sempre falamos nisso, mas como já disse pensei sempre que era quase como.obrigatorio ter um tema, aos que já fui todos tinham e assim

Obrigada um beijinho felicidades
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Daniela parabéns a vocês também e que tenham uma ótima festa.
    Obrigada pela sua perspectiva, a minha incógnita é se deveria haver mesmo um tema mas já me apercebi de que não ☺️

Beijinhos
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como se isso fosse mesmo verdade minha senhora
    • Responder
  • Rita
    Noiva Novata Abril 2025 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Essa foi uma questão debatida por nós quando pensámos em casar: o tema!!
    Ao longo do tempo fomo-nos apercebendo que o importante não seria o tema mas sim, sermos nós! Felizmente temos gostos semelhantes, o mesmo estilo de música e o facto de namorarmos há tanto tempo e nos conhecermos tão bem, levaram a que a nossa decoração fosse para além do que é fora do comum, o espelho do nosso dia a dia! Cores: preto, vermelho e um pouco de branco Decoração: idealizada e comprada por nós. Claro que teve um toque especial de glamour da nosso decoradora. Se não conseguir ter um tema específico, aos poucos vá consulrando ideias na net ou então, sejam apenas vocês! Felicidades
    • Responder
  • Ariana
    Noiva Novata Abril 2025 Viana do Castelo (Concelho)
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Casei agora à pouco e o nosso casamento não teve tema! Apenas usamos 4 cores para tudo (branco, preto, dourado e vermelho) e havia era uma flor predominante que eram as rosas! Simplesmente juntamos as nossas cores favoritas e a minha flor preferida! Se sentirem que não há um tema específico que faça sentido não se prendam só porque os outros querem!😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Setembro 2025 Ourém
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Também era das primeiras coisas que me perguntavam e ficava sempre um pouco sem reação porque também não tinha propriamente um tema definido.
    Eu e o noivo acabamos por ver qual o tema que iria encaixar no nosso dia e não encontramos nada. Então definimos apenas cores. Mesmo para os nomes das mesas estávamos com dificuldade e no fundo vamos apenas numerar e colocar uma quote romântica de séries ou filmes que ambos gostamos para cada mesa
    • Responder
  • Jenny
    Noiva Novata Maio 2025 Vizela
    Jenny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 🥰

Relativamente a essa questão eu acho que devem perguntar se? O que tem em comum e o que ambos gostam? E começar a navegar por aí.. o nosso tema foi viagens e fizemos os menus, convites e planos de mesa por aí. As cores foram rosa e azul e tudo girou a volta disso.
    Foi a melhor escolha que fizemos porque ambos nos identificámos com isso. Pensa num tema para vocês e não para os outros ✨
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá olá!

Debati-me com esse assunto durante algum tempo porque era das primeiras coisas que me perguntavam sempre que se falava no casamento. E, se no início tinha muito certo que não queria ter um tema, com tanta pergunta comecei a ficar reticente.. Mas neste momento já é certo que não temos tema. Temos cores escolhidas, os pastéis, típicas cores de primavera. Queremos ao máximo um casamento intemporal e elegante com um toque rústico também.

Isto para dizer que entendo bem a tua questão 🙃

• Responder
  • Daniela
    Super Noiva Junho 2025 Castelo Branco (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta, parabéns pelo noivado! eu e o meu noivo não escolhemos tema, escolhemos a cor azul e branco para a decoração e assim! ainda pensamos em colocar o nome das mesas com o nome das casas de game of thrones mas como muitos dos convidados não conhecem essa série pensamos que iam ficar um bocado à toa e não queriamos isso!

ainda não sabemos se vamos colocar algo alusivo aos santos populares, porque casamos a 14 de junho (a seguir ao santo antonio) ou se colocamos apenas números.

beijinhos

• Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta, muito obrigada, não tem de quê, espero que corra tudo bem 😊
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia,
    Felicidades pelo noivado está quase 😌
    Será uma decoração gira aposto, obrigada pelo seu comentário
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá
    Isso vai ser fácil chegarmos a um consenso 😌
    Felicidades e obrigada
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra obrigada e igualmente 😌
    Obrigada pela sua resposta e perspectiva, já vi pelos vários comentários que não é preciso ter um tema específico.
    Felicidades 🎇
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite ☺️
    Nós não escolhemos um tema em específico, mas sim cores predominantes e detalhes que vão ao encontro dos nossos gostos. Por exemplo eu adoro girassóis e a cor amarela e o meu noivo é caçador então optamos por fazer uma decoração que contemple as duas coisas 😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Outubro 2026 Seixal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Não têm de ter tema. Nós temos mas porque foi fácil a escolha e faz-nos sentido. Pode ser algo que têm em comum, fotos vossas com as "idades das mesas", paises que visitaram...

Se não chegarem a conclusão nenhuma, está tudo nem na mesma, menos é mais Smiley smile

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Marta. Parabéns pelo noivado. Smiley smile
    Não é de caráter obrigatório escolheres um tema para o teu casamento. Nós, por exemplo, não temos um tema.
    Escolhemos cores que vão de encontro ao simbolismo da nossa festa e do nosso mais-que-tudo, o nosso filho. São cores que simbolizam a paz e harmonia.

Se te decidires por um tema, podes escolher um que simbolize a vossa história ou algo que gostem de fazer.

• Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Miriam 😃 obrigada e igualmente espero que sejam felizes.
    Eu não desgosto de rock por acaso, já o meu companheiro adora. Eu quero fazer algo em que deixe os meus convidados confortáveis e sem reação, pois a festa é nossa mas também é de quem nos vai acompanhar no dia tão importante das nossas vidas.

• Responder
  • Miriam
    Noiva Novata Fevereiro 2026 Portimão
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta 😊 muitos parabéns pelo noivado que seja um dia super feliz . Nós por aqui escolhemos o tema bandas de rock, tem muito haver conosco e sou eu que vou fazer as decorações todas ☺️ escolhemos algo que gostamos os dois , mas de casamentos que já fui , fizeram o tema do mar e outro era histórias da Disney a noiva também fez cada decoração da mesa um livro de histórias por casa mesa 😉 o mais importante é que gostem os dois tema ou cor e que se divirtam muito .
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carolina 😊
    Muito obrigada pela sua opinião também, é isso que vamos ter em conta.
    Que tenham uma ótima festa, felicidades
    • Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Por aqui também não escolhemos nenhum tema, mas sim as cores que queríamos e é com base nisso que estamos a fazer a nossa decoração. Achámos ser mais fácil assim para conseguirmos organizar as coisas. Mas há pessoas com temas: viagens, países que já visitaram juntos, praia, etc. 😊 acho que devem fazer o que acharem melhor!
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Master Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😊
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela, muito obrigada sempre tive ideia de rústico vou seguir por aí beijinho.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração