Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Ativa Março 2024 Maia

Tema Casamento

Cátia, a 26 de Maio de 2022 às 17:23 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 27

Olá Noivinhas Smiley ring
Isto por aqui no que toca a temas não está fácil ... O que temos em comum é o desporto que praticamos mas não nos imaginamos a usar como tema. Vocês como fizeram para escolher o vosso? Tiveram por base alguma coisa especifica? Não sabemos mesmo como escolher. Estamos completamente sem ideias.

Foi fácil decidirem o vosso e colocar tudo relacionado?

27 respostas

Última atividade por Nicole, a 30 de Maio de 2022 às 12:27
  • Nicole
    Super Noiva Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Temos 2 opções em cima da mesa: ou o clássico com numeração ou palavras ligadas ao amor (ideia do noivo) mas talvez fique os números.

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2024 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E como fizeram com o nome das mesas ?
    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia noivinha!

    nós tivemos a mesma questão pois não gostamos de temas e praticamos desporto e também não queríamos como tema. Solução: sem tema!

    Usamos apenas as cores que idealizamos e tudo a combinar!

    Nada é obrigatório e fica lindo!

    Beijinhos

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia, não é obrigatório teres tema, tal como nada é obrigatório, há tradições e costumes, segues o que te convém e com o que vocês se identificam. Dito isto, nós criámos uma palete de cores (com as nossas cores preferidas) e o estilo que gostámos (pesquisando e procurando muita inspiração e ideias no Pinterest, principalmente) e chegámos ao nosso estilo/tema. Temos uma ligeira menção a "viagens" por ser o que mais gostámos de fazer juntos e de resto tudo flui. Beijinhos

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Q engracado.. o meu problema tambem foi um pouco por ai.. o nome das mesas.. queria muito q tivessem algo especial.. mais q um numero. mas la esta,, se surgir surgiu se nao mao me vou massacrar..

    O casamento q foi no ano passado o tema era viagens.. adorei.. eu e o noivo conhecemo-nos no estrangueiro.. penso q se nao tivessemos emigrado nao nos teriamos conhecido.. viagens malas faria sentido.. mas pareceu mais do mesmo.. por agora nao sabemos .. vamos deixar acontecer..

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredita que te compreendo muito mesmo, é uma frustração enorme , parece que não consegues avançar com literalmente nada
    Mas , mal vier a ideia , acredita que vem tudo junto e acabas por recompor o tempo perdido , pelo menos comigo foi assim Smiley smile
    Vai dando notícias sim ? Quando chegares a decisão conta-nos tudo Smiley smileBeijinhos 😘
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qualquer coisa que precises, é só avisar, nós aqui adoramos decorações 😁
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2024 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aquilo que temos em comum não consigo imaginar como tema de casamento. A nossa modalidade é kickboxing Smiley tongue Mas vou pensar em algo assim mais abrangente.

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2024 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou seguir esse conselho. É mesmo o melhor para chegar a algum ponto. Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2024 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou seguir esse conselho. É mesmo o melhor para chegar a algum ponto. Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2024 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou a ver que muitos estão a seguir esse conceito. Acho que vou fazer isso mesmo.
    A mim o que me deixa até mais a pensar são os nomes das mesas e como as identificar. Mas vou pensar dessa forma que me estão a sugerir. Obrigada ! Smiley heart

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2024 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou a ver que muitos estão a seguir esse conceito. Acho que vou fazer isso mesmo.
    A mim o que me deixa até mais a pensar são os nomes das mesas e como as identificar. Mas vou pensar dessa forma que me estão a sugerir. Obrigada ! Smiley laugh

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2024 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley laugh Vou seguir esse conselho para tentar que nos ajude a encontrar o nosso fio condutor. Obrigada !

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2024 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim isso que diz é verdade. E nós identificamo-nos muito no desporto, o problema é penar nele como tema porque o que praticamos é Kickboxing não é algo que seja fácil relacionar com um tema de casamento Smiley tongue Mas acho que vou seguir os conselhos das paletas de cor. É mais fácil idealizar assim ..

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2024 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley heart Na verdade também ainda falta algum tempo mas como vamos ser nós a fazer os convites queríamos ter já uma ideia para trabalhar os convites em volta disso mas não está mesmo fácil. Acho que vou esperar esse momento chegar então Smiley shame

    • Responder
  • Barbara
    Noiva Principiante Outubro 2022 Vila Nova de Gaia
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Cátia. Foi super fácil, porque fazemos os dois atividades de montanha pelo mundo, por isso o nosso tema será a natureza. Não diria que é propriamente um tema, mas mais o estilo que vai estar na base da escolha do local e da decoração.
    Mas o desporto parece-me um excelente tema. Na minha opinião, qualquer tema é bom, desde que os noivos se identifiquem ☺️
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim e acaba por ser mais fácil é verdade. Uma vez que tenhas uma ideia do que queres é meio caminho andado, nem que seja por estilo ou cores ou até as flores que queiras. Boa sorte e beijinhos

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2024 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente talvez seja uma boa ideia. Smiley laugh Isto de pensar em tema não está mesmo a resultar. E embora ainda falte muito tempo queria começar a pensar nisso por causa principalmente dos convites que serão feitos por nós e não surge mesmo nada..

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catia, eu nao tenho tema apenas regi-me por casamento rustico e sabia que queria usar trigo e lavanda Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem , admito que sim , a palete de cores , tema , foi algo que me bloqueou durante algum tempo , tinha 2 fantasiados : casamento de inverno , bem antes de estar noiva , e depois um casamento muito a base de farytale, depois de estar noiva e cheguei a reunir imagens e tal mas não conseguia mesmo defenir nada em concreto .
    Num certo dia , do nada , caiu a inspiração para um tema nada a ver com os anteriormente pensados e que tem ligação com a nossa história , e depois disso tudo se desenrolou , eram só ideias a surgir , paletas de cores, pedidos aos padrinhos , decoração , vestido de noiva a remeter ao tema ..
    Enfim , pode ter sido sorte , ou destino , ou simplesmente, o momento certo Smiley smileNão te consigo ajudar porque também pedi ajuda aqui no grupo e não consegui desbloquear, teve de ser unicamente o meu coração a fazê-lo Smiley smileSei que é uma fase difícil e frustrante , mas tem fé , não ponhas pressão nisso , há de surgir inspiração , confia ❤️
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Catia. Ter um tema nao é obrigatório, nós também não temos, apenas um estilo. Uma maneira facil de xomecar todo esse processo de escolha é seleccionar fotos de casamentos que vos agrada pois ao juntar isso voces vao comecar a ver o que se repete. Ou seja, imagina voces seleccionam 10 fotos de detalhes de casamebtos dicersos e variados e nessas fotos existem quase sempre os mesmos tipos de detalhes que sobressaem, como por exemplo cristais, ou o mar, ou objectos na cor azul...
    Esta forma tambem é boa para vos ajudar a descartar o que nao vos agrada. Existem estilos ( maritimo, campestre, moderno, rustico, glamour, romantico) pesquisar por aqui tambem vos pode ajudar. Uma vez esta parte feita a escolha das cores, flores vem por acréscimo😉
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa noite querida Catia..

    Como esse dilema me foi familiar..!

    Eu e noivo andamos por algum tempo perdidos porque queriamos um tema mas nao conseguimos encontrar nenhum que gostassemos e q fizesse sentido..

    Aqui a comunidade ajudou-nos imenso.. entendemos que nao precisamos de ter tema e que por muitas vezes limita os nossos sonhos.. dissimo-nos por algo mais abstrato.. queremos um casamento alegre, colorido e feliz. Com tudo o q fizer sentido..

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Cátia 👰🏻‍♀️
    Parabéns e bem-vinda a esse cantinho cheio de inspirações e partilhas interessantes 🥳

    Sobre casamento temático… até que ajuda pois, podes centrar te e tudo perfeito, porém encontrei muita dificuldade quando havia no início planejado com tema, pois ou bem porque limitou ou bem por estar muito carregado… com o passar tempo, entendi que a dificuldade que encontrava em equilibrar, era mesmo por querer algo mais livre… e foi aí que a tal palete de cores possa ajudar . Outra vez por aqui nao seguimos paletas, porém a uma cor que predomina juntamente com estilo e
    Tuuuudo mais fácil😋
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia,
    Nós não temos propriamente um tema, temos um estilo/ambiente que queremos criar. Basicamente chegámos a ele através da muitas procuras de inspiração pelo pinterest e indo guardando as que mais nos agradavam e depois ir tentando ver o que combinava bem. Também foi assim que chegámos ao nosso esquema de cores
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Cátia. O tema não é obrigatório. Podes ter apenas um fio condutor, um estilo... Já vi casamento com o tema futebol (eram ambos fantásticos) e resultou bem. Que tipo de desporto gostam? O que mais têm em comum? O que mais gostam de fazer juntos?
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia,
    No nosso caso somos muito fans de filmes da Disney e todos os filmes tem sempre aquelas florestas encantadas então fomos por aí que queríamos que o nosso casamento fosse como uma floresta encantada da Disney 😅
    Mas depois tem vários detalhes que tem a ver connosco e com a nossa personalidade e não propriamente com o tema floresta encantada.

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não tínhamos nenhum tema definido nem paleta de cores. Tínhamos apenas em mente certas coisas que queríamos. Por exemplo porta alianças mais rústico. O resto foi go with the flow 😉 nao se prendam demasiado a isso porque não é necessário, a menos, claro, que quisessem muito um tema em específico. Ou então podem só optar por um estilo tipo moderno/rústico/vintage/boho...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração