Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Experiente Julho 2021 Sintra

Telemóveis

Joana, a 12 de Julho de 2021 às 19:11 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 18
Uma dúvida que eu tenho. Em relação aos telemóveis dos convidados o que vocês fizeram? O fotógrafo esteve a falar connosco pois todos os convidados pelo menos durante a cerimónia tem a mania de andar com o telemovel em punho a tirar fotos. Fizeram algum pedido em relação a isso?

18 respostas

Última atividade por Claudia, a 13 de Julho de 2021 às 12:02
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    desde que os convidados não atrapalhem os profissionais não há qualquer problema, mais fotos e recordações temos depois

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana 😍

    Por cá, desde que os convidados não atrapalhem os fotógrafos não vemos qualquer problema 😘

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Iremos solicitar na cerimónia que não utilizem o telemóvel através de uma pequena mensagem entregue à entrada. 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Joana. Podes fazer alguma sinalética para pedir um casamento offline. Há muitos debates sobre isso. Da minha parte os meus convidados estiveram à vontade para tirar fotos! E foi uma mais valia. Enquanto o fotografo demora meses a mostrar as fotos, podes ter fotos dos convidados no dia a seguir ao Casamento. A minha experiência foi esta: Dia +7 Post-wedding: ir à caça de fotos dos convidados https://m.casamentos.pt/forum/dia-7-post-wedding-ir-a-caca-de-fotos-dos-convidados--t251013 Bjs
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Junho 2022 Vila Nova de Gaia
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Joana! Para mim, desde que não atrapalhem o trabalho do fotógrafo está tudo bem Smiley kiss

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Joana, a única coisa que atrapalha os fotografos são os flashes, desde que os convidados não usem flash não irá atrapalhar nada. Para nós que temos um casamento temático vamos apreciar também que os nossos convidados tirem as suas fotos e nos enviem. Ver o casamento de várias prespectivas tem a sua piada e brilho a meu ver!

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana! Eu vou pedir aos convidados para deixarem os telemóveis e câmaras de lado, pois quero também um casamento offline e sem partilhas em redes sociais. Vou deixar um pequeno aviso à porta da cerimónia. Beijinhos

    • Responder
  • Marlene
    Noivo Ativo Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu como adoro fotos, não me importo que as pessoas tirem fotos, desde que não atrapalhem com o trabalho dos profissionais, como é óbvio.
    Até tenciono criar um hashtag # para ser mais simples encontrar todas as fotos tiradas do casamento que irão ser publicadas 🤩
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas estou a referir mesmo esse ponto, pois existe muito convidados para tirarem a foto perfeita atrapalham quem contratamos para o fazer, dai a minha questão, mas seria só para a altura de cerimonia. depois na refeição já seria cada um por si

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    São opiniões e eu respeito cada uma, adoro fotografias que até tenho tudo guardado por dia-mes-ano, mas acho que nesse dia não nos devemos de preocupar com fotos, os fotografos estão lá para isso, pelo menos para a cerimonia acho que deveriam de deixar eles trabalharem

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por tudo viver através de um ecrã que coloquei a questão. Bom senso é difícil, o fotografo esteve a contar que houve uma alminha que se pôs ao lado dele a tirar fotos com o telemóvel, ele só baixou a camara e se pôs a olhar para ela, ate que ela percebeu a dica e foi embora, e sinceramente não vou gostar de ver depois fotos do casamento com tudo de telemóvel na mão. A minha opinião é que se contratamos um serviço, os convidados estão lá para se divertir, não para andarem a fotografar, pelo menos durante a cerimonia e as fotos com cada agregado familiar

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada. Vou tentar apanhar o teu debate. Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma ideia. Obrigada, nós colocamos essa opção pois agora anda sempre tudo agarrado aos telemóveis e não aproveitam o momento, vídeo e fotos é para isso que os fotógrafos lá estão. 😘

    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Setembro 2022 Beja (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu estou como a Márcia. Adoro fotos e tenciono que alguém me tire fotos ao longo do dia para ter, uma vez que as fotos do fotógrafo sempre demoram uns tempos até chegar a nós. Não me importo que as pessoas tirem fotos, desde que não atrapalhem o fotógrafo e videografo
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, sou da mesma opinião da Laura, não nos importamos com isso, então não vamos dizer nada sobre isso.
    Eu sou viciada em fotos 🙈 por isso até tenciono dar o telemóvel á minha irmã para ela ir tirando fotos ao longo do dia ahah
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana é sempre um bom tópico de ser abordado... Parece que ninguém vive o momento é tudo através do ecrã... Não vou impor nada... Talvez tenham bom senso
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joana, eu já inclui num reminder digital (que enviei aos convidados um mês antes com indicações sobre o casamento) o pedido de casamento offline e vou ter na cerimónia um cartaz a pedir para não fotografarem nada. Vou fazer um debate sobre isso em breve 😊 beijinhos
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana! Eu não irei impor nada quanto a esse assunto porque não tenho nada contra. No entanto, considero uma decisão bastante pessoal. Se vocês não quiserem que isso aconteça, podem colocar uma placa de boas vindas à entrada da igreja onde colocam essa informação ☺️😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração