Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Master Julho 2024 Sintra

Tecnica para juntar dinheiro para o casamento!!

Andreia, a 22 de Janeiro de 2023 às 23:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Queridas noivinhas,
szeretlek.gif
Venho partilhar convosco a tecnica que estamos a usar para juntar dinheiro para o casamento: a tecnica dos envelopes!!
Tecnica para juntar dinheiro para o casamento!! 1
Basicamente consiste em categorizar as despesas por envelopes..vamos juntando mais ou menos sempre o mesmo valor e vamos preenchendo os envelopes das despesas mais pequenas para as maiores..yellow-pretty.gif
Tenho varias categorias desde os sparkles, a prenda do noivo,a maquilhagem..ate aos mais caros como a quinta e a lua de mel...tudo o que achem que devem juntar coloca se um envelope!!!Tecnica para juntar dinheiro para o casamento!! 2
Como têm feito noivinhas??Beijinhos

18 respostas

Última atividade por Andreia, a 23 de Janeiro de 2023 às 14:20
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Manter o pensamento positivo...e tu vai correr bem!
    vai-dar-tudo-certo-karen-bachini.gif

• Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não conhecia essa tática... Bastante interessante... No entanto vamos um pouco ao savor da maré kkkk conforme o mês o que vamos conseguindo tirar... Algumas situações são por casa não têm ajudado.... Microondas que avariou, agora a máquina da roupa... Conclusão... Planos um pouco virados do acesso 🤦‍♀️🙄🙄
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parar pelo interesse post noivinha Andréia 🌸animated-text-adoro.gif
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, mas lá nos ajustam os para funcionar
    Podes sempre dividir o valor total plos meses e ficar 1 valor fixo
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos aqui para nis ajudarmos umas às outras
    thank-you-piglet.gif

• Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreiaaa! 😊

Que debate incrívellll e muito interessante!! Esta partilha de ideias num tema tão importante como este!

Obrigada pelas dicas!!

Um beijinho 🥰

• Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos optamos por fazer assim.
    Pq normalmente as coisas pequeninas são opcionais então vemos se temos dinheiro ou não naquele mês e se não tivermos está tudo bem…
    E o dinheiro que separamos no início do mês e para as coisas que temos mesmo que pagar(os fornecedores) fotógrafo, músico, celebrante, quinta, convites, fato …
    Eu também adoro 😍Vejo imensos vídeos de finanças do Brasil e agora estou a fazer um curso de finanças pessoais 🙏🙏
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa tecnica ao inicio corre bem...mas depois para o fim custa muitoooooo
    coisa-de-nerd-piggy.gif

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoro a Nathalia arcuti!!!!
    Tambem aprendi com ela e adaptei ao casamento!!!
    Aponta tudo desde as coisas mais pequeninas ate ao mais caro!!Beijinhos*
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos estipulamos precos para cada envelope...se for menos melhor!
    Para a Lua de Mel estipulei um preco alto mas eu vou conseguir!!!!!
    will-do-thumbs-up.gif

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faco exatamente o mesmo!!
    bugs-bunny-looney-tunes.gif

• Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Julho 2024 Oliveira de Azeméis
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia! Excelente post, este assunto costuma ser pouco falado mas é muito interessante para troca de ideias e até para ajudar quem ande mais perdido e não saiba o que fazer.

No nosso caso estipulamos o valor total que queríamos gastar no casamento, depois fizemos numa folha excel uma tabela com os meses todos que temos até ao casamento e dividimos o valor total pelo número de meses para sabermos que valor temos de poupar por mês. Mentalizamo-nos que tínhamos de reduzir os nossos gastos ao mínimo por exemplo: não ir de férias até ao casamento, evitar comprar roupa, ir menos vezes jantar fora ou ao cinema etc...

Todos os meses, no final do mês, o dinheiro que nos sobra transferimos para uma conta poupança que só mexemos quando temos de pagar a fornecedores.

No excel anotamos o dinheiro que poupamos em cada mês e se fizemos algum pagamento a fornecedor, assim sabemos sempre quanto dinheiro já temos, quanto falta e se estamos dentro do objetivo ou não.

Sempre que nos dão prendas monetárias por exemplo no natal etc nós colocamos na conta poupança e aproveitamos sempre que é possível fazer horas extra no trabalho para ganharmos mais dinheiro.

• Responder
  • Vilma
    Super Noivo Maio 2024 Sintra
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia, por acaso não conhecia esse método mas achei interessante!! Por aqui nós temos um valor estipulado e mal recebemos colocamos na conta poupança do casamento assim fica longe da vista e do coração ahahahaha

• Responder
  • Ândria
    Super Noiva Setembro 2023 Salvaterra de Magos
    Ândria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia,

Nós temos um cofrinho com o dinheiro, e todos os meses metemos um X. Temos numa folha uma lista com as coisas (quinta, fotografa, alianças, etc) e o valor que vamos gastar com cada um. 😊
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós tudo o que sobra no final do mês vamos pondo para a poupança, e também fazemos compras para os vizinhos já com uma idade avançada e aí pagamos com o nosso dinheiro e quando eles nos pagam metemos num envelope para o casamento
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alooo eu no início fiz, as contas da semana do calendário mas ao contrário do género estou na semana 56 do ano ponho os tais 56 de lado... Mas é 1 arrombo depois lá encontrei outras formas tudo o que sobrava logo para a poupança
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia,
    Já ouvi falar da técnica dos envelopes pela Nathalia arcuri que fala sobre finanças no Brasil 🇧🇷
    ahhhhh-freak-out.gif

No nosso caso optamos por retirar um valor fixo por mês que mandamos para outra conta assim fica longe da vista e longe da tentação 😅Algumas outras coisas pequeninas, como algumas comprinhas da Etsy, acabam por sair do nosso orçamento mensal mesmo…

• Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia , desconhecia esta técnica !
    O que tenho feito é na lista do orçamento, meti por categoria tudo o que precisamos para o dia C ! Temos um orçamento total do que queremos e podemos gastar! Desde o vestido de noiva até ás coisas mais pequenas escrevi tudo ! E o valor estimado/ máximo que podemos gastar para cada coisa, a minha técnica é conseguir sempre mais barato do que o estimado , nem que seja pouco, mas tenho conseguido encontrado bons preços , então depois esse valor poupado meto para a lua de mel , porque não fiz orçamento para a lua de mel, o meu objetivo é conseguir poupar o máximo possível 😀😀😀para podermos ir de lua de mel , está a correr bem! E também tenho cortado coisas que de início queria ter mas já meti de parte 😉
    Desculpa o testamento beijinho 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração