Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Oliveira
Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia

Tatuagem dos ex 🙄

Ana Oliveira, a 12 de Maio de 2020 às 12:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28
Olá novinhas venho aqui pedir uma ajuda porque ando num dilema.

Tanto eu como o noivo temos várias tatuagens, ele principalmente tem o corpo quase todo "riscado" e sempre gostei disso nele. No entanto há uma tatuagem que desde que começamos a tratar do casamento me tem andado a incomodar bastante. Ambos viemos de relações anteriores complicadas e longas em que achávamos que íamos passar o resto da vida com aquela pessoa e isso em algum momento da sua relação anterior levou-o a fazer uma tatuagem para a ex namorada com a data de inicio de namoro deles (e um sinal de infinito 😩😤) ainda por cima está no dedo anelar esquerdo... Onde vamos usar as nossas alianças de casamento. Aquilo nunca me tinha incomodado (afinal passado é passado e todos trazemos bagagem) e a maior parte das vezes nem me lembro que aquilo existe, mas quando comecei a pensar nas fotos de casamento... Na foto de eu colocar-lhe uma aliança e ver-se a data dele com outra mulher no mesmo dedo .. de pensar em vê-lo a usar a nossa aliança todos os dias mas que isso só vai chamar mais atenção para aquele "rabisco de tinta permanente" tem andado a dar comigo em doida.
Será pedir muito que ele faça uma cover up dessa tatuagem ou pelo menos que use maquiagem para cobertura de tatuagens no dia do casamento? Nunca pedi que tapasse nada quer goste ou não goste das peças que ele tem, acho que cada um faz o que quer com o seu corpo desde que se sinta bem e que ninguém tem de mudar nada por ninguém. Mas está a mexer tanto comigo e não sei se o devo pedir ou não e se o fizer se não vou só parecer exigente e insegura. 🙄😩
Beijinhos

28 respostas

Última atividade por Heidi, a 13 de Maio de 2020 às 19:54
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação em.... olha o único que tenho a dizer é o que foi falado pela maioria senta conversa, explica a situação e tenta entrar em um acordo.

provavelmente se for que nem eu nem lembra que a tem uma tatoo ali e nunca nem pensou e isso poderia te incomodar ou significar algo para ti.

Meu noivo quando nos conhecemos me" enganou" a dizer que era fumante passivo e no fundo é dependente do cigarro hj por coincidência fazemos 2,5 anos juntos e praticamente todo esse tempo o motivo principal de nossos desacordos é o maldito cigarro, mas com muita conversa e exposição dos meus sentimentos já consegui fazer o maço de cigarro que durava um pouco mais de um dia durar uma semana. Sei que a situação é diferente mas no fundo o que quero dizer é que a comunicação e exposição de nossos sentimentos é o melhor caminho para ao menos nos sentimos melhor com a situação

abraços e boa conversa com seu noivinho rsrsr

• Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana!

Eu falaria com ele e pediria para que, pelo menos, naquele dia ele conseguisse disfarçar.

Se fosse eu, pediria para retirar, já não faz muito sentido :/

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana,

Acho que se é algo que te incomoda que devs falar com ele sobre esse assunto.

Acho que não é nada de mais pedires para ele remover ou cobrir a tatuagem referente a uma ex principalemnte sendo no dedo da aliança de casamento.

Creio que as relações basei-se na confiança e comunicação aberta como tal deves expor o que estas a sentir.

Espero que tudo corra bem.

Beijinhos.

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana,

Já pensaste em falar disso com ele? Secalhar até o teu noivo já pensou em remover ou fazer um cover up. Debate esse assunto com ele, diz lhe que te incomoda a data da tatuagem.

Acho que se vão casar, tens que ter confiança nele para falares de tudo e expores as tuas inseguranças. Afinal o casamento é isso mesmo, aceitação dos nossos defeitos, virtudes, partilha de inseguranças... é suposto serem o pilar um do outro.

Um beijinho Smiley smile

• Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No teu lugar pediria para fazer a maquilhagem de cobertura apenas para o dia. Acho que ele entende isso. Beijinhos e boa sorte

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ups que cena...
    Fala com ele para uma cover up é simples.... Até ele ja deve ter pensado nisso sabea, e provavelmente não fala nada, pk ainda não disseste que te incomoda, grande parte dos homens são assim, ou então que nem se lembra que têm aquilo no dedo... 🤭
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Coimbra (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana,

Sendo uma tatuagem num sítio tão "flagrante", penso que deveria realmente partir ou ter partido já dele a iniciativa de remover (se tal é possível) a tatuagem ou de fazer um "cover up". No entanto, há pessoas que não ligam nada a essas coisas, que são mais práticas, mais "desligadas", pode ser o caso do teu noivo.

O que sentes em relação a essa tatuagem é perfeitamente normal e qualquer uma de nós o sentiria. Não creio ser falta de respeito, nem lhe estás a pedir que apague o passado, porque isso é impossível, mas apenas que remova uma evidência física que já não faz sentido e que estará sempre à tua vista - e de todos - num lugar simbólico como é o dedo da aliança.

Confesso que, na tua mensagem, a parte que mais me preocupou foi o medo que manifestaste em "parecer exigente e insegura". Se vais casar com ele, isso não pode acontecer, ou não deve. Podemos e devemos questionar-nos, é legítimo, antes de falar; mas não devemos ter receio do que vamos parecer aos olhos da pessoa que amamos e com quem vamos casar - porque se vamos casar é suposto a pessoa compreender e ouvir receios, inseguranças, dúvidas, sem nos fazer sentir menos bem ou culpadas por isso. Ainda mais porque, no teu caso, o que sentes é mais do que legítimo.

Conversa com ele calmamente e diz-lhe isso mesmo. Pode ser q ele ache irrelevante a tatuagem mas deverá pelo menos considerar o que lhe dizes e, por esse motivo, tomar uma atitude.

Tudo de bom***

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana. Antes de pedir para remover a tattoo, acho que deves falar com ele e explicares como te sentes. Só assim vão conseguir chegar a um consenso e tenho a certeza que te vais sentir muito mais aliviada. Beijinhos e boa sorte, vai correr tudo bem Smiley smile

• Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, fala!!! A comunicação é senão a principal fonte de um casal, se isso te incomoda ( a mim também incomodaria) falava já!
    Existem sim produtos para tapar temporariamente e não é tão caro quanto isso mas deves informar isso ao noivo porque aquele dia não deve ter mais outra data senão aquela que vos pertence a somente a vocês. Passado é passado mas nas fotos mais especiais estar ali “escapachado” o passado dele não 😞
    • Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana... Como é que isso só te incomoda agora? Se calhar está na hora de falar sobre isso e até perceber o que é que o noivo acha desse assunto. Hoje em dia há laser para remoção de tatuagem, pelo menos da data (sim, porque há relatos de que a remoção a laser é dolorosa,no dedo anelar então, nem consigo imaginar)

• Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Eu sinceramente não ia achar piada que o meu noivo tivesse uma tatuagem relacionada com um namoro anterior. Todos nós temos passado mas... Eu no teu lugar falava com ele e demonstrava-lhe que era algo que me incomodava. Ele já ponderou remover a tatuagem a laser?
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.
    O noivo já pensou em remover a tatuagem?
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A verdade , é que nunca podemos apagar o passado e ele vai estar sempre la , com ou sem tatuagens na pele .
    Mas entendo o teu lado , obviamente . Sou sincera que muito provavelmente eu iria pedir para tapar , mas também acho que ele devia ter noção e colocar-se um pouco no teu lugar e ser ele a tomar a decisão
    • Responder
  • R
    Noivo Curioso Agosto 2021 Seixal
    Rúben ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como noivo, acho que essa atitude deveria partir da parte dele também de tapar a data ou fazer uma cover. Fala com ele! Como algumas noivas disseram, se vais casar é porque está tudo resolvido e não há tabus
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Agosto 2021 São João da Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Desculpa a minha frontalidade, no que vou dizer, não é para magoar mas sim para mostrar o meu ponto de vista e tentar ajudar.. Querida compreendo perfeitamente a tua angústia. Se não estás preparada para falar de TUDO com o teu futuro noivo, estás preparada para casar? O casamento é isso mesmo, não haver medos para falar no que quer que seja com quem está ao nosso lado. Fala com ele sim, sem receios. Ele claramente vai compreender a situação e por mais que faça parte da vida dele aquela tatuagem, deves sim desabafar com ele o que te incomoda. E de certeza que ele dará o jeito de a tapar no dia. Força. Que tudo corra bem. Beijinho
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem uma conversa com ele querida. Não gostaria nada de estar nessa situação. E nao faz sentido ele continuar com essa tatuagem. Foi um capítulo que já encerrou. Portanto, mesmo sem lhe pedires, ele devia ter a sensibilidade de perceber que já não devia ter isso. Sendo assim, o melhor seria fazer outra para cobrir ou a sua remoção a laser ❤️ Beijinhos e não te inibas de te expressar!
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noivinha. Nada melhor que uma boa conversa não resolva. Não tens de ter receio de parecer insegura ou exigente. Uma relação faz se a dois e os dois têm de estar confortáveis dentro dela. Se é algo que te incomoda, como incomodaria a qualquer pessoa e certamente se fosse o oposto ele iria sentir se também incomodado, diz lhe.
    A base de um bom relacionamento é o diálogo. 😊
    Vai sem medos e vai correr tudo bem. Beijinho 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana 😍

Sendo-te o mais sincera possível, eu odiaria que o meu noivo tivesse igual no dia de casamento e em todos os outros! No teu caso optava por ter uma conversa com ele e explicar-lhe como te sentes, tenho a certeza que ele vai compreender e fazer um cover 😘

• Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Setembro 2021 Odivelas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana, a mim também me iria incomodar, principalmente porque é no dedo onde vai usar a aliança.. eu falaria com ele e explicava-lhe porque me incomoda e se poderia tapar ou até remover (hoje em dia a laser é um instante)

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Ainda no outro dia andava um debate.por aí com a questão de fazer tatuagem em comum..eu digo não! Não por muitos motivos, um a minha mãe foi tatuador e muitas vezes fartou -se de avisar para o risco desse tipo de tatuagens.. passado um, dois três anos..lá vinha o cliente ou a cliente dizer : ai pode -me cobrir porque já não ando essa pessoa..a mi há mae: Ahhh eu não tinha dito para pensar nessa tatuagem...
    Dois uma tatuagem é para a "a vida" . Hoje em dia existem técnicas para "apagar" tatuagens do corpo mas existe sempre uma mar a que fica..e não é barato...
    Como resposta a tua duvida, claro que cada um faz o que quer com o seu corpo mas podes ou aceitar isso é ele fica com a tatuagem visível ou de facto pode pensar e perguntas-lhe o que ele acha dessa tatuagem e se não o incomoda tapar ou com maquilhagem ou de facto fazer uma retirada dessa zona ...não vejo, pessoalmente, mais hipóteses do que aceitar e viver com isso ou perguntar o que ele acha e tentar maquilhagem ou mesmo a laser tirar😉
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana,

Se te incomoda , falaria com ele, expor os meus sentimentos e penso que ele irá perceber Smiley heart pode ser que possa por a vossa data ou outro simbolo por cima das datas Smiley heart

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Acho que deverias falar com ele e expor o que te incomoda. Talvez desse para fazer cover com a nova data? Fala com ele e decidam ambos 😁
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana. Sem dúvida que a transparência é o melhor que podemos ter numa relação... Por isso o meu conselho é que fales com o noivo de como te sentes relativamente a esse assunto. Certamente ele irá compreender e juntos irão chegar à melhor forma de esconder a tatuagem! Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu falaria com ele. Não tem a ver com insegurança mas com uma nova vida que vão ter juntos e se te deixa desconfortável (com razão) é melhor conversarem e chegarem a um acordo do que ficares a matutar no assunto.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. É uma situação muito complicada, no teu lugar também me sentiria assim ou pior, pois não conseguia tolerar isso... no entanto quando algo nos incomoda o melhor é sempre expor a situação. Vocês já têm confiança para isso com certeza, e a base de uma relação para além do amor e da confiança deve ser a partilha de sentimentos. Tudo se irá resolver querida, vais ver 😊 um beijinho 🌷
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    Eu, em momento algum, faria uma tatuagem com nomes ou datas de um namorado 😁😂 mas acho muito corajoso para quem o faz. Eu e o meu noivo temos uma tatuagem igual, no pé mas é a linha da vida. Tem um grande significado para nós mas queríamos fazer algo que se alguma coisa corresse mal nós sabíamos o significado daquela tatuagem mas mais ninguém sabia.
    De encontro ao teu dilema, na minha opinião, deves ter uma conversa franca com o teu noivo e explicar-lhe o que te incomoda. Não se esqueçam que estão juntos para o bem e para o mal.
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Oliveira no teu lugar eu falava com o noivo e pedia lhe ara ele tirar essa tatuagem profissionalmente com tratamentos de laser. Eu não era capaz de ver a data de quando ele começou a namorara com outra
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.
    Se me sentisse assim, a primeira coisa que faria seria falar com o noivo e expor o que sentia em relação à tatuagem.
    Explicava o meu ponto de vista de maneira a faze-lo perceber que me incomodava. A decisão acabaria sempre por ser dele claro.Mas nada como conversar para resolver as coisas. Boa sorte.Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração