Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Ativa Agosto 2021 Matosinhos

Tarefa para os padrinhos

Sara, a 3 de Abril de 2021 às 20:08 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 6
Olá a todos! Ando aqui a dar voltas à cabeça mas não consigo ter ideias, talvez me possam ajudar. Por vários motivos, vamos casar no dia anterior no registo (com 2 testemunhas apenas) e vamos fazer uma cerimónia simbólica ofiada por um amigo no dia D. Mas queríamos dar um "papel" aos padrinhos no dia, algo que marcasse a importância deles no casamento, até para não parecer que só foram convidados para ajudar monetariamente 😂 não queremos discursos porque têm a tendência a prolongar-se e a tornarem-se aborrecidos. Mas não tenho mais ideias. Alguém que vá fazer ou já tenha feito algo do género? Como fizeram? Ideias? Obrigada!!

6 respostas

Última atividade por Sara, a 4 de Abril de 2021 às 12:51
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2021 Matosinhos
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas Smiley smile estivemos a puxar pela cabeça e em princípio vamos fazer a primeira página do livro de "visitas" com assinaturas nossas e dos padrinhos, quase como um registo, já que não irão ao oficial. Tenho de treinar a caligrafia para fazer uns títulos bonitos 😅 talvez os juntemos também na cerimónia das velas, ainda a decidir, sem criar grandes confusões de gente no altar.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sara, também vou ter uma cerimónia simbólica em que envolvo os padrinhos: uma das madrinhas vai ser a celebrante, a outra a responsável pelas alianças e os padrinhos vão discursar à vez (discursos curtos). Se quiseres incluir algum tipo de cerimónia diferente, nós por exemplo vamos fazer o handfasting (atar as mãos em símbolo de "dar o nó"), as mães vão atar as nossas mãos e depois os pais vão desatar. Tens outros exemplos, como a cerimónia das velas ou das areias, que podes dar algum papel aos padrinhos. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara. As minhas madrinhas (vão ser duas) foram porque foram elas que conheceram toda a nossa história. Não as convidei para ajuda monetária mas para aconselhamento e ajuda de preparativos 😊 não sei ainda se vou ter algum desses momentos marcantes.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara. Compreendo bem o teu dilema. Podes ver sugestões minhas em Padrinhos e Madrinhas de Casamento: direitos e deveres https://comunidade.casamentos.pt/forum/padrinhos-e-madrinhas-de-casamento-direitos-e-deveres--t236743 Bjs
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara!
    E porque não pedirem aos Padrinhos para falarem um pouco da vossa importância na vida deles e vice-versa durante a cerimónia?
    Provavelmente gostarão de dar esse contributo e a cerimónia fica mais rica com mais discursos!Beijinho 😘
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara!
    Podes por exemplo introduzir uma leitura na cerimónia e pedires aos padrinhos para lerem, ou se tiveres algum ritual tipo das areias (em que cada um dos padrinhos, pais e noivos colocam porções de areia dentro de uma jarra) ou das velas podes pedir a colaboração deles também.
    Espero que tenho ajudado 😘Beijinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração