Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S & P
Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)

Tamanho de bolo

S & P, a 17 de Setembro de 2017 às 16:44 Publicado em Fórum Festa 0 11
Olá! Alguém sabe a proporção cm = a fatias de bolo em média? Encontrei na net que forma de bolo de 20cm da para 20 pessoas e 25cm para 30 pessoas mas queria saber se alguém confirma? Obrigada!

11 respostas

Última atividade por Filipa, a 18 de Setembro de 2017 às 18:21
  • Filipa
    Noiva VIP Agosto 2019 Leiria (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A quinta normalmente é que trata do bolo! Portanto eles fazem essas contas Smiley smile
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se for sem pasta americana fazem a conta por 100 gr por pessoas, com pasta americana são 150 gr =)

• Responder
  • Carla
    Super Noiva Outubro 2017 Almada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós estamos exactamente com o mesmo problema pois para encomendar o feitio do bolo temos que saber quantos andares é que têm. É muita informação para as nossas cabecinhas! 😂
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que se costuma dizer nas pastelarias é 100g por pessoa, ou seja, um bolo de 1kg da para 10 pessoas. Beijinhos
    • Responder
  • Georgina Neves
    Noiva VIP Janeiro 2018 Madeira
    Georgina Neves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Posso dar um link para que a tua cunhada calcule a receita que tem quantos kg dá de bolo! Depois é preciso ver se fica ou não pouca massa para a forma utilizada!

https://escoladebolo.com.br/quanto-vai-pesar-o-bolo/

• Responder
  • Liliana
    Noiva Master Julho 2018 Portimão
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não te consigo ajudar, disseram-me o mesmo que a noiva telma 😕
    • Responder
  • Telma
    Noiva VIP Junho 2018 Beja (Concelho)
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Querida! Eu pedi orçamentos e falaram-me em 100gr por pessoa... quanto a tamanho não sei 😕
    • Responder
  • Georgina Neves
    Georgina Neves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é tudo muito relativo querida, pois também vai da forma como cortam o bolo, se o bolo é quadrado ou redondo! Estive aqui a pesquisar nos meus livros e encontrei isto de uma formadora portuguesa!

Fatias vs tamanho de formaFatias vs tamanho de forma

Como cortar um bolo redondoComo cortar um bolo redondoRelação tamanho forma * nº de pessoas

Uma forma de 32 redondo dá no minimo 32 no máximo 52 pessoas, tudo depende da forma como cortam! Também está escrito que uma forma de 24cm dá para 30 pax mas fatias pequenas MAS cortando desta forma, pois se cortares em triangulos já não dá!
    Já agora que massa de bolo é? Chiffon, sponge cake?

• Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda. Seria para a minha cunhada fazer e por isso ela não sabe bem em termos de peso. Seria mais fácil por tamanho da forma. Normalmente ela faz uma altura do bolo de 5 cm. Achas que 25cm de diâmetro da para 30 pessoas?
    • Responder
  • Georgina Neves
    Georgina Neves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola!

Não sei se há pessoas que utilizam essa relação nº da forma = nº de pessoas!

Eu que confecciono bolos inclusivé de casamento, utilizo a relação peso do bolo (80gr ou 100gr) = nº de pessoas!

Passo a explicar o porquê de não utilizar o número da forma, eu faço bolo por exemplo com uma forma de 16 cm contudo são bolos que são muito altos, uma fatia dá para 2 pessoas! Tudo depende da altura dos bolos e não do tamanho da forma!

Se queres saber o tamanho do bolo eu usaria 80gr (pois tem jantar e sobremesa) X nº de pessoas = Peso do bolo! Mas ao encomendares o bolo, a pessoa que irá o fazer poderá ajudar-te Smiley smile

Espero que tenha ajudado!

• Responder
  • Flávia
    Noiva VIP Setembro 2018 Aveiro (Concelho)
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo Smiley smileA única informação que tenho também é só da internet, pode ser que alguém com mais experiência nessa parte te possa ajudar 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração