Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)

Suporte bolo Noiva.. Ajudem-nos pf!!

Steph, a 23 de Abril de 2021 às 22:47 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 25
Olá noivinhas!


Preciso de ajuda da nossa comunidade, pois idealizei o nosso bolo de noiva, mas a pastelaria não tem os suportes e pediu-me para ser eu a arranjar, mas não encontro em lado nenhum 😢😢Alguém que saiba onde possa comprar? Agradeço desde já a vossa ajuda
Um beijinho 😘😘Suporte bolo Noiva.. Ajudem-nos pf!! 1

25 respostas

Última atividade por Rita, a 25 de Abril de 2021 às 09:53
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Top! Muito obrigada 😊
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, já tinha pensado nisso e vou fazer lo durante a semana com informações mais completas 😘😘
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá , obrigada estou a ver isso!
    Beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois acredito que seja, mas realmente não há muita informação sobre isso, se algum dia fizeres debate já sabes o que falar, pois parece que estás dentro do assunto beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Steph! Até te iria propor uma manualidade para isso, mas mais vale ter um suporte que se sabe que aguentaria com o peso do bolo e não desmoronasse a meio da festa 😜 Com esse suporte da Etsy vai ficar super bem, só precisas de uma base para colocares entre o bolo e o suporte, quer em cima quer em baixo! Beijinho 😘

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Txiii não fazia ideia! Muito obrigada por trazeres essa informação para nós; até te proponho a deixares essa informação num debate, para dar a conhecer a mais gente e a ser mais fácil de procurar esta info no futuro! Acho que iria ser uma mais-valia para as noivinhas da comunidade, pensa com carinho 🥰 Beijinhos

    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que é um assunto de saúde pública mas infelizmente ainda se vê muita falta de cuidado nessa questão.
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não só tem que ser comestíveis como certificadas para consumo alimentar.
    Ou seja, amores perfeitos ou rosas são flores comestíveis mas não podem ser usadas para alimentação se forem produzidas em hortos normais ou mesmo em nossas casas porque para além de não sabemos os químicos que levam, estão ainda sujeitas a pragas, dejectos de animais, etc.
    Já para não falar das flores que, mesmo estando com os caules isolados e não estejam a libertar as seivas directamente para o bolo, podem conter substâncias nocivas nos pólens, que facilmente se espalham pelo ar e podem contaminar o bolo.
    Eu sou Cake designer em part time e tenho formação em higiene e segurança alimentar. Além disso sou também licenciada em biologia, pelo que tenho alguns conhecimentos de botânica.Infelizmente, diria que a grande maioria dos bolos de noiva com flores naturais não cumprem esses requisitos legais. Não por falta de informação, mas porque as flores certificadas são mais caras e as Cake designer acham que podem por a saúde dos clientes em risco. No caso das quintas ou das floristas que muitas vezes fazem a decoração dos bolos, creio que muitas vezes é mesmo por falta de formação ou conhecimento.Ultimamente vê se imensos bolos com flores secas, como as pampas, por exemplo, que são flores que para serem preservadas levam imensos produtos químicos.Para além das flores naturais, há quem faça trabalhos super realistas com pasta de açúcar, pasta de feijão, folha de hóstia, etc...
    • Responder
  • Sílvia
    Super Noiva Agosto 2022 Águeda
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Steph
    Esses suportes compras na etsy, também andei a vê-los, mas decidi por outros que gostei mais 😊
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Eduarda já aprendi contigo obrigado ❤️
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eduarda, não fazia ideia dessa regra! Quer dizer que todas essas flores, rosas, folhagens, etc, que vemos na maioria dos naked cakes têm de ser comestíveis mesmo que seja só para enfeitar e se retirar na hora de partir o bolo? Bjo
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim muito obrigada! Amanhã entrarei em contacto com eles. Não conhecia!



    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Steph, li que essa empresa faz tudo a medida que quizeres, quem sabe se perguntares pelo modelo que buscas eles não fazem❓

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! É mesmo isso!!
    Beijinhos grandes!!
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Steph👰🏻‍♀️ Encontrei esse, porém acho que há mais opções 🤞🏻🍀

    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente há muito incumprimento pelas regras de segurança alimentar da parte de muitas quintas ou Cake designers. Mas é um assunto sério, que deve ser tido em conta.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Por acaso fui ao Jumbo hojebe nao encontrei. Mas vou ver nas lojas de caje design tbm ou chines até!


    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiquei apaixonada! Obrigada mas ja não tenho tempo para o amigo Ali, vou tentar ver no outro! Beijinhos
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Syeph. Vê em lojas de pastelaria ou de artigos para festa. Tenho ideia de já ter visto semelhante no Jumbo. Podes tentar lá ou ver no Ikea se existe alguma estrutura semelhante 😊
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo alerta, esse é mesmo só para o suporte do bolo, mas pir acaso não sabia das flores. Vou ter isso em atenção.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigads, assim farei!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Steph! É lindíssimo esse suporte! Ainda pensei procurar algo igual, mas não encontrei. Procura na Etsy ou no AliExpress. Bjs
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Atenção também as flores!!
    Em Portugal só é permitido por lei utilizar nos bolos flores comestíveis certificadas.
    Vê se muitas pastelarias e Cake designers a usarem flores tóxicas e é super comum usar flores de florista cheias de químicos. É proibido por lei e correm o risco de provocar danos graves a saúde de quem come.Deixo este alerta porque infelizmente muitas quintas utilizam as mesmas flores da decoração do espaço para a decoração do bolo mas a não ser que o bolo seja falso e não seja para ser consumido por voces ou pelos vossos convidados, não arrisquem, por favor.
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procura em lojas de artigos para festas ou Cake design ou ate mesmo online no AliExpress ou assim. Tem só atenção porque tem que dar suporte ao bolo mas não pode ser uma estrutura demasiado pesada ou corres o risco de se começar a afundar no bolo de baixo (a alternativa mais segura é o bolo de baixo ser falso e usarem só o de cima para o corte).
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Steph, aconselho-te a ires a alguma pastelaria, de certeza que te podem ajudar e indicar o local onde podes adquirir o suporte.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração