Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isabel
Super Noiva Julho 2023 Maia

Superstições/ Tradições

Isabel, a 16 de Setembro de 2022 às 02:48 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 19
Olá noivinhas!
Gostava de saber se já ouviram falar daqueles ditados antigos... Aqueles que vos enchem a cabeça e acabam por criar receios de algo correr mal por não os seguirem à risca! 😱😱😱
Deixo alguns exemplos:- A noiva não deve usar ouro, nem prata nos seus acessórios;- Noiva deve usar algo azul;- O anel de noivado deve ser usado, durante o dia do casamento, por uma rapariga solteira (amiga, prima, o que for), aplicado num fio ao pescoço;- Noiva deve usar algo novo, algo velho e algo emprestado;- Oferecer ovos caseiros a Santa Clara para ter um dia de sol no dia C;- Entre outros que talvez eu já tenha ouvido falar, mas de momento não me recordo.Contem-me tudo! Alguém já vos meteu "medo" com coisas do género? 🙃😉👰🏼‍♀️💐

19 respostas

Última atividade por Ines & Fernando, a 3 de Junho de 2023 às 10:28
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois aí não se pode fazer 😂
    • Responder
  • Isabel
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E quando não sobra bolo e comem tudo? 😅😅😅😅
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por acaso essas eu já sabia e talvez vá fazer a do bolo ☺️
    • Responder
  • Isabel
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!
    A última que ouvi foi que não é bom lavar logo o vestido de noiva. Só se deve lavar ao fim de 1 ano! 😄
    Outra que ouvi foi que se deve guardar uma fatia do bolo de noivos, congelada claro, para os noivos comerem no 1°aniversário de casamento.
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é isso mesmo querida , ha tantas e os antigos dizem sempre muita coisa,mas eu prefiro ficar com aquelas que conheço e que faça sentido para mim

• Responder
  • Isabel
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!
    Eu também vou cumprir essa! 🙃
    Dizem-nos tanta coisa... de lendas antigas, que acabam por nos deixar inseguras!
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola querida

por aqui so vou fazer a tradição de algo novo, algo velho, algo usado e de ter algo azul .Conheco a tradição de santa clara dos ovos tambem Smiley smile

mas de resto das que falaste nunca tinha ouvido falar querida

• Responder
  • Isabel
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais uma que me lembrei: se nos varrerem os pés com a vassoura, varrem-nos o casamento, ou seja, não há casamento para ninguém 😱
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes crer acredita... Olha houve coisas que queria ter e porque é melhor... Nem as vi no dia e não fez qualquer diferença 😂😂😂. Houve coisas que me esqueci e também não fizeram falta 😂😂😂
    • Responder
  • Isabel
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! O que interessa é que tenha corrido tudo bem. E que continue a ser muito feliz! 😁
    Eu acho que algumas coisas que nos dizem só servem para nos causar mais stress e ansiedade. 😅
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabel adoro tradições 🤩🤩🤩 e esses ditados antigos a sério, mas pouco ou nenhuns segui no meu grande dia...
    A minha preocupação era mais covid 😂😂😂 pensava eu que tinha seguido a tradição do novo, velho e emprestado... Mas afinal não tive nada emprestado 😂😂😂so percebi uns meses depois de casar...
    • Responder
  • Isabel
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lembrei-me de outra-: As convidadas não devem vestir-se todas de preto, pois dá azar e é uma forma de desejar que o casamento corra mal.
    Coincidência ou não uma tia minha casou 1 semana depois de um funeral e as convidadas, de luto claro, foram todas de preto... o que é certo é que a minha tia sofreu muito.... muitos dissabores... Hoje em dia está divorciada e livre daquele homem 🙏
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva , não considero medo , mas vou usar a “algo azul, algo velho, algo novo , algo emprestado “ , gosto da tradição ☺️
    De resto , desconhecia as que falaste , ou melhor , conheci a dos ovos a cerca de uma semana por causa da App 😂 se estiver mal parado de tempo até sou capaz de exprimentar , de resto nao , um anel de noivado usado ? Nunca tinha ouvido e nunca vi , caso raras exceções a nível de famílias antigas e com dinheiro que por vezes oferecem o anel de noivado da mãe ou da avó , por tradição familiar , de resto nao 😅
    • Responder
  • Isabel
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uauuu! Preto! Até fiquei curiosa... já tinha visto de várias cores, mas preto não! Cada um deve ir conforme se sentir melhor e confortável, por isso apoio a 100% no preto! 😉
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

As únicas tradições que vou seguir são mesmo aquelas de usar algo novo, algo velho, algo emprestado e algo azul Smiley smile Acho graça e também tem simbolismo para mim!

Por acaso, tenho ouvido muito falar sobre a dos Ovos, confesso que também acho engraçado Smiley smile

Mas o anel de noivado entra comigo, mas na mão direita nesse dia!

Beijinhoooos

• Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha,
    Por aqui apenas vou fazer a tradição do algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul apenas por achar graça.
    Quanto as outras nunca nem tinha ouvido falar…Mas vou usar ouro e o meu anel de noivado😅Acho que nem conseguia o deixar com outra pessoa.
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabel! Ora bom, eu não acredito nessas tradições, não faz parte de mim ou do noivo, pelo que não irei “aplicar” nenhuma e começo logo pelo vestido… vou casar de preto! 😎

Mas se achas que é algo que necessitas de fazer, é válido! O dia é teu ☺️
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabel,
    Alguns dos pontos que mencionaste, nunca tinha ouvido falar, como ser outra pessoa a usar o anel de noivado ou até mesmo oferecer ovos caseiros ...

A única parte que já tinha ouvido falar, "algo novo, algo usado, algo emprestado e algo azul", cumpri. 🙂
    Mais por brincadeira, do que propriamente por superstição...
    Se achas que te sentes mais confortável seguindo tudo isso à risca, força.
    Beijinhos
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Isabel e bem-vinda à comunidade!

Já ouvi falar na maioria, não conhecia a do anel de noivado usado pela amiga nem a de não usar ou oi prata..Eu pessoalmente não me prendo a superstiçoes...

Mas mts vezes acabo por fazer se não tiver trabalho extra e ficar do meu gosto 🤷🏽‍♀️
    Obrigada pela partilha e fico às espreita dos comentários com mais superstiçoes 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração