Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Soraia
Super Noiva Agosto 2022 Faial

Sugestões para a ementa

Soraia, a 27 de Agosto de 2021 às 13:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25

Olá a todas,

Gostava de pedir a vossa colaboração para um dilema interminável em que eu e o noivo estamos: a ementa!

O nosso casamento vai ser num salão de festas e vamos ter uma cozinheira mas é suposto termos definido tudo relativo a comidas mas não chegamos a uma conclusão e não está fácil agradar aos dois.

A cerimónia vai ser às 15h, depois disso vamos tirar as fotos e provavelmente alguns convidados mais velhos vão querer dirigir-se para o salão da festa. Pensámos em ter uma receção, visto que o jantar será só às 19h/20h, e assim enquanto esperam por nós sempre consolam as barriguinhas. Nesta parte o noivo só quer que haja sobretudo uma máquina de cerveja Smiley xd de resto, não ajuda em nada com mais sugestões!

Na receção eu pensei em ter salgados, queijos, frutas e doces. Ele acha muita coisa! Que todos vão encher a barriga e depois já não jantam!

No jantar pensei em ser sopa de legumes, bacalhau (ainda não sei como, até porque eu não gosto de bacalhau Smiley atonished ) e lombo de vaca com arroz. A sobremesa também não faço ideia, o noivo quer mousse de chocolate mas acho demasiado banal, queria algo diferente mas não sei o quê!

E para vocês, foi fácil decidir a ementa? O que me sugerem?

Obrigadaaaaa!

Beijinhos




25 respostas

Última atividade por Soraia, a 1 de Setembro de 2021 às 10:25
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2022 Faial
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica! Vou dar uma espreitadela para tirar ideias!

    Beijinhos

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia 😍

    Para o nosso casamento civil do ano passado chegamos a pensar em algo tipo Home Wedding e na altura até fiz alguns questionários aqui a ver o que as noivas sugeriram! Espreita nos links abaixo a ver se te ajudam querida eheh

    👉 Say "YES" at home... Quais os aperitivos que escolherias? 🍤💍

    👉 Say "YES" at home... Quais as bebidas que escolherias? 🍹💍

    👉 Say "YES" at home... Qual o prato principal que escolherias? 🍽️💍

    👉 Say "YES" at home... Quais as sobremesas que escolherias? 🍨💍

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho a recepção essencial. Nos aperitivos não é muito costume ter doces visto que já os tens na sobremesa. Salgados, queijos e frutas parece-me bem. Podes colocar também enchidos/presunto e marisco. Realmente mousse é bastante banal. Se eu pudesse escolher poria algo individual por exemplo petit gatot com bola de gelado mas aí tens tantas opções que até se torna difícil dizer uma. Seria é algo individual e mais cuidado e não uma fatia de alguma coisa.
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Soraia, o que queria dizer é que a sobremesa pode ter as duas coisas, fruta e mousse, um combinado
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fazes muito bem é assim que fazem nas quintas… olha vai tudo correr lindamente. Força e beijinhos
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que nao devias abdicar Smiley smile

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz por ter ajudado! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2022 Faial
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui é tudo limitado Smiley atonished

    Vamos tentar criar um espaço à parte porque como tem portas para a sala onde vai ser a refeição, vai ser fácil controlar para ninguém entrar.

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2022 Faial
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Cheesecake não me tinha lembrado! Mas obrigadaaaa! É preciso pensar em tanta coisa ao mesmo tempo que acabo por me esquecer de ideias mais simples!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah não tinha entendido, pessoas a irem para um salão de festas sem vocês não acho bem… o melhor é servir uma canapés e assim mini rissois ou outras entradas enquanto estão as fotografias e quando mais perto de entrarem para a sala de refeições isso sim entram as outras pessoas e vocês no final mas entrarem muito antes de vocês não
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2022 Faial
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Smiley smile

    Pois, a malta quer é comer lool por um lado ajuda na parte dos timings e assim se houver atrasados as barrigas já estão compostas hehehe

    Beijinhos

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2022 Faial
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rita,

    Aqui no Faial as opções são mínimas ou quase nulas. Toda a gente que casa acaba por alugar um espaço, ter uma cozinheira e uma equipa para servir, e funciona assim. Daí o nosso dilema, é que temos que decidir tudoooo! Claro que a cozinheira dá sugestões mas fica sempre à espera de saber o que mais gostamos e afins.

    Beijinhos

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2022 Faial
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carla,

    O que me preocupa é se depois demoramos imenso tempo entre fotos e etc., e os convidados ficam a apanhar seca até ao jantar. Se comerem qualquer coisa nesse entretanto sempre ficam mais satisfeitos, pelo menos eu ficaria Smiley laugh

    Beijinhos

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2022 Faial
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Zélia,

    Obrigada pela sugestão do bacalhau com alheira, é que não gosto de bacalhau e assim sempre disfarça e consigo comer qualquer coisa! Tinha pensado em colocar fruta na sobremesa mas também ter um doce e assim cada convidado comia um bocadinho de cada. O pior é chegar a um consenso com o noivo Smiley xd

    Beijinhos

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2022 Faial
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana,

    Nós não vamos para uma quinta porque aqui não existe lool nós é que vamos tratar disso tudo com a cozinheira e a equipa que vai servir. Por isso é que fica confuso decidir opções para esses momentos todos!

    Obrigada pela ajuda! Beijinhos

    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá olá. Por acaso lembrei-me deste teu post este sábado 🙈 estivemos de casamento e a sobremesa foi mousse de chocolate e de limão, vinha a de limão por baixo e a de chocolate por cima e do que vi todos adoraram 😊 mas sinceramente não sei do que era o bolo porque acabei por não comer dado que a minha bebé estava a querer dormir.
    Gostas de cheesecake? É uma opção que na minha opinião faz um bom contraste e é delicioso. Como podes alterar para qualquer cobertura talvez fosse uma boa opção 😊
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2022 Faial
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Inês!

    Os suspiros agradam-me, gosto imenso e ainda não me tinha lembrado deles!

    Obrigada pela sugestão do bacalhau, a ideia da broa sempre torna um prato fora do habitual.

    Beijinhos

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2022 Faial
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Mariana,

    Não me tinha ocorrido a ideia das espetadinhas mas parece-me excelente!

    Quanto à mousse queria mesmo que o noivo mudasse de ideias porque o bolo vai ser de chocolate e depois acaba por ser um sabor repetido. Queria algo diferente mas ainda não surgiu nenhuma ideia brilhante!

    Obrigada pelas sugestões! Beijinhos

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia, eu acho sempre bom haver uma receção com comida e bebida. porque vai haver fotos pelo meio, e até as 19h as pessoas devem ter fome.

    eu tive a receção por volta das 14h, almoços as 16h.. as 20h ja estavamos no buffet e ninguem se queixou de comida a mais xD

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia! Antes de mais, a vossa quinta não vos vai preparar uma degustação? Normalmente é assim que se toma a decisão dos pratos que irão escolher, e o noivos têm a oportunidade de dar sugestões ou tirar dúvidas sobre pratos que deveriam estar ou não. Acho super importante terem uma degustação mesmo…
    E acho também que os aperitivos são essenciais para receberem os convidados na quinta! Num casamento, não existe isso de comida a mais ser algo mau, só tem tudo para correr bem e falarem bem do vosso dia 😉 Beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, no meu caso o menu inclui um cocktail, que penso ser o que mencionas na recepção, e sei que com a azáfama do dia, entre fotos e bebidas ninguém passa fome. Por isso vê uma maneira de introduzires uns aperitivos antes e vai correr tudo bem 😉 beijinhos
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia!
    Eu acho que a recepção é indispensável. Os convidados vão ter fome e eles já sabem que haverá jantar depois então eles que comam razoavelmente (nunca vi ninguém deixar de comer no jantar do casamento por já ter jantado muito).
    Há imensas coisas que podem ter na recepção: folhados, rissois, salgados, panados, mini doces
    O teu menu parece ótimo! Podes optar por bacalhau com crosta de azeitona por exemplo ou bacalhau com broa e alheira…. Se não gostas de bacalhau podes ter salmão, lombos de pescada, lombos de perca, tranche de tamboril ou lombos de atum…A vitela parece também uma ótima opção (nos tivemos bacalhau com Camarão e vitela com arroz do bosque).
    Podes nem ter sobremesa e passar logo ao buffet, ou podes ter mousse de chocolate com fruta por exemplo
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida nisso sou uma sortuda.
    Acho que ambos têm que manter a mente aberta se vão ter a cerimónia às 15h e depois vão para as fotografias, mesmo que sendo tudo na quinta eu entendo que as pessoas não devem ficar tanto tempo sem comer mas concordo com o noivo em alguns aspetos… terás de falar com a quinta para saber a possibilidade de irem servindo alguns salgadinhos e assim… pessoas irem para o salão de festas, comer sem estarem todos não acho bem.
    Quanto à mousse porque não falas com a quinta ver se servem mini pavlova de chocolate com molho de chocolate, é o chocolate que ele quer e já não é a típica mousse
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E que tal uma mousse de chocolate com gelado e mini suspiros? Já se tornaria algo mais delicado. O gelado poderia ser sorvete de lima para não ser tudo mega doce.


    Quanto a entradas acreditem, se não as tiverem os convidados estranham porque é o habitual nos casamentos e a recepção muitas vezes demora mais tempo do que achamos...
    Bacalhau sugiro - Bacalhau com broa no forno que não é tão típico e acaba por parecer mais requintado
    Espero que alguma das minhas sugestões ajude. Beijinhos 😘❤️
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia,
    Eu na receção não colocaria doces talvez. Colocava os salgados, queijos e alguma fruta (aquelas espetadinhas de Melão com Presunto são uma opção gira caso gostem). A juntar à cerveja, uns sumos e águas.
    Se não gostas de bacalhau podes optar por outro prato de peixe.. Vê aqui na comunidade outras noivinhas que já casaram, pode ser que te inspires com a ementa 😊Em relação à sobremesa podes pôr a mousse com um empratamento diferente, o noivo fica contente e tens logo um ar mais fora do normal 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração