Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cristiana
Noiva Curiosa Setembro 2022 Gondomar

Suculentas! que pesadelo

Cristiana, a 28 de Agosto de 2017 às 16:11 Publicado em Fórum Manualidades 0 16
Olá meninas/os..Alguém por aqui que ja tenha plantado com sementes de suculentas??Estou a desesperar pois não vejo resultados nenhuns :-( e era suposto serem as nossas lembrancinhas :-(Alguém me possa ajudar??

16 respostas

Última atividade por Cristiana, a 26 de Março de 2018 às 19:19
  • Cristiana
    Noiva Principiante Setembro 2018 Lamego
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quanto tempo demoraria a crescer?
    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Outubro 2018 Leiria (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Onde conseguiu esse preço?

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, nós vamos comprar já feitas pela mesma situação... tentei com uma para ver o resultado e não pegou, não podia arriscar não Dar em nada
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, A Menina do Laço plantou as dela em casa ( Estado das suculentas a 40 dias do dia c ), pode ser que ela te consiga ajudar. Beijinhos e boa sorte

    • Responder
  • Angela
    Super Noiva Setembro 2016 Penafiel
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não percebo muito disso, mas sei que a minha mãe tem às centenas em casa não sei como ela faz mas posso perguntar 😊
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Julho 2019 Valongo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero que te ajudem querida :s nao tou muito a par disso :s beijinhos .
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Experiente Maio 2019 Santarém (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, nós estamos a cultivar através das folhas de suculentas já crescidas. Não tenho tido muitos problemas mas realmente é uma questão de sorte porque muitas não dão em nada.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Setembro 2018 Trofa
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tambem vou dar suculentas e estou a cultiva-las, elas tem um crescimento muito lento, comprei na maxmat um tabuleiro que tem um buraquinhos para semear. cada um tem 60, preenchi com folhas de suculentas e com algumas que nasceram de outras, de 120 devo ter umas 90 de momento, como ainda falta um ano vou colocando folhas ou rebentos que encontre em casa, os meus pais tem muitas. já comprei alguns vasos em hortos ou no continente em que o vaso tinha mais de um pe de suculentas e parti para formar mais vasos.

    com as suculentas acho que seja uma questão de sorte tenho algumas que reproduzem que é uma maravilha e tem outras que nao consigo que criem raizes

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Outubro 2017 Castelo Branco (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida nós não semeamos... fizemos através de suculentas ja crescidas mas esquece... foi um pesadelo e vamos comprar.. 0.78€+iva
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca tentei mas tens por aqui varias noivas que plantaram... Espero que te ajudem Smiley winking
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Agosto 2018 Mondim de Basto
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola meninas eu tambem estava pensar oferece suculentas tambem... Mas acho que Vou comprar.. Vi que tem no Ikea =) é o mais certo... O meu bouquet tambem vai ter com rosas brancas =) curagem linda
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Setembro 2018 Vila do Conde
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As suculentas têm crescimento lento, tb não sei se terei de pensar em 2plano. Á a opção de comprar num horto, mas não fica tão em conta como cultivar em casa. Tens de procurar, pode ser que consigas preços do teu agrado. Já pensei numa opção se não der, fraquinhos com sal aromatizado 😊 ainda não vi preços mas não deve ficar MT caro de mandar vir os frascos do Ali express.
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Gondomar
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    :-( estou a menos de um ano e não parece que consiga. Tenho de passar a 2 plano :-D
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Setembro 2018 Vila do Conde
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou a fazer com rebentos, ou seja, folhas de suculentas adultas que eu já tinha. Algumas já começam a ter rebentinhos para nascer nova planta. Falta um ano para o nosso dia e tenho dúvidas que cresçam o suficiente. É esperar....
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá linda, há por aqui noivinhas que estão a fazer e está a correr bem. Morre uma ou outra. Agora penso que demora um pouco, não sei há quanto tempo começaste.
    • Responder
  • Gisela
    Super Noiva Agosto 2018 Figueira da Foz
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida .. eu estou a fazer com rebentos de suculentas e estao a pegar bem ..
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração