Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tânia
Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)

sos - Livro de assinaturas

Tânia, a 9 de Maio de 2019 às 14:13 Publicado em Fórum Manualidades 0 18

Olá noivinhas,

para as meninas que fizeram os próprios livros de assinaturas, que tipo de papel usaram para os convidados deixarem as mensagens?

A minha ideia será fazer duas cápsulas do tempo, um a para abrir daqui a um ano e outra daqui a dez anos... mas não faço ideia que tipo de papel devo comprar para fazer os bilhetinhos das mensagens...

Alguém que tenha feito e me possa ajudar? Ou que me possam dar alguma sugestão de como fazer ou onde possa comprar (sem ser no ALI porque acho que já não vai chegar a tempo)?


sos - Livro de assinaturas 1



18 respostas

Última atividade por Milhinha, a 11 de Maio de 2019 às 09:12
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que podes comprar a cápsula de vidro nos chineses e personalizar. Quanto ao papel podes comprar cartolinas ou falar com uma tipografia que eles têm papel de gramagem
    superior (usada em cartões de visita) em sobras de trabalhos que eles fazem! Aproveita! Bjs
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não consigo aguentar um ano LOOOL acho que leio logo mal chegue de lua de mel ahaha

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, também gostei muito da ideia de fazer um scrap book com polaroid, mas cada recarga de papel para a foto fica muito caro e dependendo do número de convidados iria ser um grande gasto, isto sem contar que se calhar muitas pessoas acabariam por tirar fotos e levar as mesmas para casa.

    Também vão guardar para abrir no primeiro aniversário ou não vão controlar a ansiedade e ler logo tudo? Smiley laugh

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia!

    Podes usar papel de desenho que é mais grosso

    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais te sair bem Smiley smile eu escolhi a caixa porque íamos fazer com fotos de poloroid, mas por conselho do próprio fotografo, disse que ficaria muito caro, e que os convidados acabam por tirar mais que uma foto se não tiver ninguém a controlar e lá se vão num estante as recargas. Como já tínhamos a caixa comprada. Eu vi esta ideia na net e mostrei ao noivo, ele adorou e ficava bem mais barato ahahah
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou experimentar com papel mais grosso, o meu receio é que depois as pessoas não queiram deixar as mensagens porque não estão com paciência para fazer o rolinho... Smiley ups

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, também ficará giro!

    Eu estava indecisa sobre o que usar para o recipiente mas acabei por encontrar duas garrafas de vidro com tampa em cortiça (faz mesmo lembrar as garrafas antigas das mensagens lançadas ao mar) super baratas no IKEA... vamos a ver como me saio! Smiley smile

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou procurar na Staples no fim de semana! Smiley smile Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia. Usei papel de 120gr mas talvez seja melhor 160. Beijinhos

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não ficará difícil. Arranja com 240gr será o suficiente
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    sos - Livro de assinaturas 2

    sos - Livro de assinaturas 3

    Eu vou fazer algo parecido com o que estas a pensar, ma vou usar essa caixa que o noivo comprou. Por isso escolhi o papel que o meu pai disponibilizou. E vou usar a fita juta tbm na ponta.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que sim, o maleável depende da gramagem que escolheres. Eu não tenho bem certeza da gramagem do meu, mas é idêntico ao papel cavalinho.
    A textura do papel é muito fina e quase sem grão é um papel suave e a caneta desliza de forma perfeita para escrever, é também um pouco mais brilhante que o papel de impressão. O que o torna muito elegante.

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim, eu vou deixar algumas mensagens ao noivo para ele ler daqui a um ano e daqui a dez, vai ser a minha surpresa "futura" para ele! Smiley surprise Smiley laugh

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esse papel é maleável e prático para os convidados escreverem? Obrigada!

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso que não mas têm vocês que já terem alguns feitos dentro da cápsula para os convidados perceberem que é para enrolar
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou usar papel couché. Um aproveitamento de um papel que sobrou ao meu avô de uma festa que deu. O meu pai ficou com imensoooooo papel e ofereceu logo para o que quiséssemos. Usei-o também para as lágrimas de alegria.
    sos - Livro de assinaturas 4




    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A minha ideia seria depois na ponta da folhinha meter um laço para os convidados atarem tipo pergaminho. Não ficará muito difícil para eles conseguirem fazer o rolinho?!

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia ! Diria para usarem papel grosso e com relevo fica muito giro. Consegues esse papel tipo na staples ou assim
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração