Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carina
Noiva Ativa Setembro 2024 Gondomar

sos Cabelo

Carina, a 20 de Junho de 2024 às 09:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Olá noivinhas,


Este é o meu primeiro post e venho pedir a vossa ajuda e opinião.Pedi orçamento no meu salão de cabeleireiro para arranjar o cabelo a mim e a 4 convidadas. Ao início disseram que entre ir lá ou vir a cabeleireira cá casa, seria praticamente o mesmo valor visto que a cabeleireira mora aqui pertinho de minha casa, mas depois quando lá fui para ver tudo certinho já me disseram que eu indo ao salão seriam 100€ e 30/35€ convidadas,, se fosse para vir a casa passaria a ser 250€ e 50€ para convidadas!!Fiquei um bocadinho chateada com a situação mas pronto sendo assim a opção será apenas em ir ao salão...O meu medo é em termos de logística, tempo e stress...quem foi ao salão arranjar cabelo correu tudo bem? Porque a maquilhadora depois vem cá casa fazer a mim e a essas 4 convidadas, se tivesse cabeleireira aqui em casa também seria mais prático irmos rodando não é? A cerimónia será às 14h30.Mas a verdade é que não conheço ninguém com valores não muito superiores a 100€ que o faça ao domicílio e tenho medo de meter o cabelo na mão de quem não conheço também, tenho cabelo fininho é um bocado chato de trabalhar nele. Recomendam alguém zona Gondomar/Porto? Ou sera melhor ir mesmo ao salão no dia?

Obrigada e bons preparativos!!

16 respostas

Última atividade por Catia, a 21 de Junho de 2024 às 07:30
  • Catia
    Noiva Novata Setembro 2024 Porto (Concelho)
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah como te percebo, mas realmente os preços nessa ronda. Eu vou pagar 200€ de cabelo + 200€ de maquilhagem, não é barato mas como já tive a experiência do stress todo, acho que desta vez tenho de me priorizar.
    Já experimentaste ir a alguns salões e pedir se podem fazer ao domicílio? Alguns podem cobrar uma taxa de deslocação mas mesmo assim certamente ficará mais em conta. Beijinhos e espero que encontres uma solução 🥰
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Setembro 2024 Gondomar
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia ☺️


    Obrigada pelo teu feedback. Pois eu realmente tive muita gente a dizer me que seria melhor vir alguém aqui a casa, mas os orçamentos que recebi são demasiado caros para mim... Dar 200€ só para arranjar cabelo é muito puxado, ainda para mais eu que é raro ir ao cabeleireiro, meto lá os pés 2 vezes ao ano ou nem isso só para renovar o balayage e de resto é minha irmã mais nova que me faz penteados para os eventos e assim. Só não lhe peço a ela para me fazer também no dia porque sei que vai estar nervosa também 😂 tanto que ela pediu para marcar para ela própria também que não se quer estar a chatear 😅
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Setembro 2024 Gondomar
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cláudia ☺️
    Pois, mas nesse sentido tenho tudo a pedir me os horários ao contrário porque o fotógrafo já me pediu para ver com a maquilhadora a que horas pensa +/- terminar de me arranjar para ele ver a que horas tem de estar aqui...
    Mas pronto acho que com calma nos iremos conseguir organizar 😂
    • Responder
  • Catia
    Noiva Novata Setembro 2024 Porto (Concelho)
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida Carina, pela minha experiência no meu casamento, pede para te irem a casa.
    Eu escolhi ir a um salão (que abriu só mesmo para maquilhar-me a mim, mãe, sogra e madrinhas) e mesmo assim imprevistos aconteceram e acabei por chegar tarde a cerimónia. Stress é coisa que não precisamos no dia do casamento! Agora enquanto organizo a nossa remoção de votos, já contratei um serviço que vem a casa fazer penteado e maquilhagem. Pagas mais mas também vais ter mais tranquilidade. Espero ter ajudado. Beijinhos!!
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2024 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carina,

    Percebo a tua dúvida, eu irei ao salão que de carro são uns 5min e a pé será uns bons 15min. Mas para mim em casa não fazia sentido, pois a casa da minha mãe não tem áreas grandes. No dia tudo se resolve ( e acredita que isto vem de uma noiva que gosta de ter tudo controladinho).

    O que fiz foi marcar as coisas do fim para o inicio, ou seja, pedi os horários por esta ordem e fornecedores:

    1. Fotógrafa + Videógrafo;

    2. Maquilhadora;

    3. Cabeleireiro.

    Assim ficou tudo sintonizado 🤣 Espero ter ajudado!

    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Setembro 2024 Gondomar
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito boa ideia! Vou seguir a dica 😉
    Obrigada 🙏
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fala com a cabeleireira na altura da prova e coloca essas questões todas. Leva uma das damas para, qualquer coisa, a cabeleireira lhe explicar como colocar e tirar o véu - é sempre bom saber Smiley kiss

    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Relaxa, tudo se consegue, fala com a cabeleireira, maquilhadora e fotografo, vê a que horas tens de estar pronta e coordena a partir daí.

    Eu quero estar pronta a sair de casa as 13h30 para ter a certeza que estou na igreja as 14h, vou coordenar toda a manhã a partir daí.

    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Setembro 2024 Gondomar
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu em princípio será por cima porque penso em levar um semi apanhado. Espero que dê para colocar só depois e tirar depois durante o dia sem estragar nada 😅
    Olha essa da mochila não é nada mal pensada! 😂
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Setembro 2024 Gondomar
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois o salão é +/- 12min daqui de casa. Não é muito longe...
    E sim a minha casa também não é muito grande a minha sala é onde tem mais luz natural mas não tem assim muito muito espaço, também é das coisas que penso no rodopio de pessoas que terá aqui no dia 😕 ainda por cima tenho 3 gatos medrosos, vou ter que os prender numa das divisões para estarem mais tranquilos e não correr risco de fugirem com portas sempre abrir e fechar.

    Obrigada pelo feedback Teresa, acho que ainda tenho que pensar bem na organização do dia. A maquilhadora já me colocou a vontade que vem na hora que eu quiser mas que deve ser no máximo até às 10h para iniciar por sermos ainda algumas.Por isso se calhar até aí da nos tempo de ir ao salão arranjar cabelos.
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O que podemos pedir à cabeleireira, neste caso, é para não te colocar logo o véu e se pode ir ter a tua casa depois mais perto da hora colocá-lo.

    Se tiveres o véu preso por cima é na boa também tirar e por mas, se tiveres como eu por baixo de um apanhado, é mais difícil.

    Acho que vou andar com uma mochila nas costas com o véu dentro da mesma Smiley xd

    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É sempre melhor fazer tudo em casa, mas tudo organizado da.

    A minha cabeleireira é a minha tia e madrinha e ela tem o salão a 5 min de minha casa, prefiro ir lá para ela não ter de andar com as tralhas atrás e como a minha casa é pequena, menos confusão.

    É tudo uma questão de organizarmos bem o tempo.

    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Setembro 2024 Gondomar
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiiii...eu também vou levar um véu de 3m 😳😳 nem tal se me tinha ocorrido ter que andar com ele mal saia do cabeleireiro! 😂 Oh que caraças já estou tramada trapalhona como sou vai correr bem vai eheheh
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Percebo perfeitamente o teu receio Carina. Quando eu fui fazer a prova caiu-me a ficha de que vou estar a usar o véu desde que sair da cabeleireira...e tem 3 metros Smiley xd

    Mas, lá está, por isso é que vou ao cabeleireiro às 8h mas a minha dama será penteada primeiro. Ah, e o cabelo vai estar mesmo muito preso e com laca! Espera pela prova para teres uma noção a sério do penteado, ajuda a perceber como se vai aguentar no dia.

    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Setembro 2024 Gondomar
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo teu feedback Mariana! ☺️ Nunca estive muito perto destas coisas de casamento, não tenho grande noção do tempo que demora as coisas ou não e começo a entrar em stress.
    É só no fim de setembro que caso, e até aqui andei super relaxada, mas agora vejo o contador de dias a descer e começo a pensar mais nestes pormenores para o dia. Também tenho o receio de ir logo cedo ao salão arranjar o cabelo e depois antes de sair de casa já terão passado umas horas e não vou ter ninguém que dê "um jeitinho" final. Tenho medo que não aguente o cabelo ou se desfaça até sair sei lá 😅

    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carina, a minha situação é um pouco como a tua. A minha cabeleireira de sempre tem o salão a 5min da casa dos meus pais e, em termos de logística, preferimos ir ao salão. No entanto, apenas 1 dama de honor irá fazer o cabelo lá.

    Para além disso, tenho a maquilhadora que irá a casa dos meus pais fazer a maquilhagem a mim e mais 2 damas.

    Casamos às 13h30 na quinta e o plano será: eu e a dama estarmos no salão, já com o cabelo lavado, às 8h para tentarmos estar, no máximo, às 9h30 em casa (não demorará assim tanto tempo, isto sou eu a pensar na pior das hipóteses). Depois esta dama e mais outra começarem a maquilhagem depois dessa hora e, por fim, eu - por volta das 10h30.

    No máximo estarei pronta às 11h30 e terei 1h30 para fotos porque está planeado sair de casa às 13h.

    No meio disto ainda irá a minha mãe, avó e irmã ao salão - antes e depois de mim.

    Acho que não te deves de preocupar, tens mais que tempo e as coisas fazem-se. Talvez algumas damas tenham que ir mais cedo para o cabeleireiro para garantir que ficam prontas a tempo mas, na minha opinião, é fazível.

    Bons preparativos Smiley heart

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração