Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isabel Soares
Noiva Experiente Dezembro 2017 Lisboa (Concelho)

Sop! Completamente em choque!

Isabel Soares, a 27 de Junho de 2018 às 12:04 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 1 11

Olá meninas!

Venho desabafar um pouco convosco! Resumidamente, deixei de tomar o anticoncepcional em Dezembro de 2017 após o meu médico de família me ter mandado fazer todos os exames pré concepcionais e ter dito que estava tudo bem! Feliz da vida parei de tomar e parti do principio que seria difícil engravidar logo nesse primeiro ciclo! De facto não engravidei mas tive um ciclo de 51 dias! Achei que era muito mas, como antes de tomar o anticoncepcional era muito irregular o médico disse-me que era normal voltar a ficar com os ciclos irregulares assim que parasse a toma! Foi o que aconteceu. Deixei começar um segundo ciclos e começamos em treinos mais a sério até que não havia resultados nenhuns e os meus ciclos continuavam bastante grandes! Após umas 10 consultas a insistir com o meu médico de familia que achava que estava a ter mais dificuldades em engravidar do que estava a espera e ele sempre a dizer-me que era normal e que estava tudo bem e que era tudo normal tomei a iniciativa de ir a uma ginecologista particular! Passou-me um monte de analises e exames! Ora a ultima ecografia que tinha feito ainda estava a tomar a pilula e quando fui fazer esta caiu-me tudo por terra! A médica notou que tinha alguns quistos nos ovários, mais num do que no outro e que logicamente era por isso que tinha os ciclos tão longos e disse logo que era considerada uma Sindrome dos ovários poliquisticos! Fiquei para morrer! Então para o meu médico estava tudo bem e afinal tenho SOP! Logo a minha principal preocupação era que não ia conseguir engravidar! Voltei ao médico e mostrei os resultados! Disse que não podia fazer nada e mandou-me falar com a ginecologista e a endocrinologista! Estou a tomar ovusitol 2 carteiras por dia! Agora só tenho consulta dia 9 e estou uma pilha de nervos! Há por aqui meninas com SOP? Conseguiram engravidar? Tomaram alguma medicação? E quanto tempo demoraram a engravidar?

Por favor contem-me como foi convosco!

Beijinhos!

11 respostas

Última atividade por Raquel, a 29 de Junho de 2018 às 08:56
  • Raquel
    Noiva VIP Junho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho uma prima minha que tem SOP e ao fim de quase dois anos conseguiu engravidar e foi logo de gémeos! Não sei se ela tomava alguma coisa mas que foi possível engravidar de forma natural, foi Smiley smile

• Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá. Eu tenho SOP, e sempre me disseram que isso nunca seria motivo para não engravidar, apenas que poderia demorar mais tempo (tanto que já engravidei uma vez, e nunca tomei nada). Inclusive já me disseram que quando tomas a pilula por muitos anos, que tmb demoras mais a engravidar, do que aquelas que tomaram menos tempo.

É normal os quistos aparecerem quando deixas de tomar a pílula, também me aconteceu. A pílula evitava que eles crescessem, ou aparecessem sequer.

Para além de que, há mais mulheres com SOP, do que as que não têm, e não é nenhuma sentença de morte. As mulheres que conheço que têm SOP, e que têm filhos, todas elas ( e quando digo todas, digo TODAS), me disseram que demoraram mais a engravidar por causa do sistema nervoso, do que propriamente dos quistos. A ânsia de engravidar era tanta, e o desespero era tanto, que o sistema nervoso fazia das suas. Assim que "cagaram" no assunto, e tomaram a atitude do "quando acontecer, acontece", puff! Baby on board! Smiley tongue

Relaxa e aproveita os treinos, que depois tens pouco tempo Smiley smile

• Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo esclarecimento, Isabel.

Da última vez que acusou quistos, eles já tinham mais de 1cm. E eram bastantes. Só se viam bolas pretas no ecrã!...

Acho que o melhor será mesmo tentar relaxar ao máximo, tentar não pensar muito no assunto e em dezembro fazer a endovaginal.

Vai-nos atualizando.

Boa sorte Smiley smile

• Responder
  • Isabel Soares
    Isabel Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Outra vez Lau,

O Ovusitol é um suplemento alimentar que, depois de investigar, vi que existem muitos resultados positivos quando se toma! São uma saquetas para dissolver e não tem sabor! Podes tentar engravidar enquanto tomas pois estimula a ovulação e ajuda a regular os ciclos. Comecei a tomar por iniciativa propria e informei o meu medico e a ginecologista que o estava a fazer! Não viram qualquer impedimento pois mal não iria fazer! Após ter sido diagnosticada com SOP voltei a investigar e vi que havia muitas meninas a tomar 2 saquetas! Comecei a tomar então 2 por dia (quando não me esqueço) e voltei a informar o medico que não viu qualquer problema! O meu medo era exceder a dose mas ele disse que não fazia mal pois era um suplemento e não um medicamento! Até agora não tenho sintomas de toma a não ser sentir-me mais lubrificada!

Em relação aos quistos se tens SOP e paraste a pilula poderá ser normal que apareçam! Eu nao tinha quase nada enquanto estava a tomar a pilula e agora que parei tenho alguns o maior tem 7 mm (que acho que não é muito preocupante).

Tudo a correr bem!

Beijinhos

• Responder
  • Lau
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma questão: enquanto estás a fazer o tratamento com ovusitol podes tentar engravidar, ou tens de esperar que o tratamento acabe? Nós vamos começar os treinos agora, sem grande stress e sem grandes ilusões. Em dezembro vou marcar ecografia para ver se já se veem quistos. Espero que não...
    • Responder
  • Isabel Soares
    Isabel Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Aninhaz!

Realmente nunca tinha tido razoes de queixa deste médico mas nos ultimos meses não fiquei muito contente com as opiniões que tinha sobre o que se podia estar a passar comigo!

Como sou de ficar quieta à espera que as coisas venham ter comigo, mexi-me e foi este o resultado! Se não tivesse ido procurar outra médica ainda nao tinha feito mais exames e ainda não sabia o que se estava a passar comigo!

Agora é lutar para que o nosso maior desejo se realize!

• Responder
  • Isabel Soares
    Isabel Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Lau! Percebo muito bem as tuas preocupações! No caso da idade tenho um pouco de vantagem e a médica disse-me que era um ponto positivo para o meu lado pois tenho 25 anos! Mas também não quero esperar para começar a tentar por isso vou já começar com todos os tratamentos que me aconselhem e seja o que Deus quiser!

Também espero que o teu desejo se realize e que consigas engravidar rapidamente! Vai dando noticias!

Beijinhos

• Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai Isabel, que notícia Smiley amazing espero que corra tudo bem e que a medicação te ajude a melhorar.

Um beijinho Smiley smile

• Responder
  • Lau
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Isabel. Eu tenho ovários poliquísticos desde os meus 13 anos e, desde então, tomo a pílula. Ao longo destes anos todos, sempre que tentava parar com a pílula, eles regressavam em força. A minha médica de família disse que a única solução para os fazer desaparecer de vez era a cirurgia, e mesmo assim, os resultados não são 100% fiáveis, pois poderão reaparecer. Este mês (já com 36 anos) parei de tomar a pílula, para tentar engravidar. Estou com bastante receio de não o conseguir pelos vários motivos: idade, ovários poliquísticos, útero retrovertido... Desejo-te, com todo o coração, muito boa sorte e que consigas, muito em breve, ser mamã de um bebé saudável e feliz. É o que peço a Deus para mim também.

• Responder
  • Aninhaz
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Aninhaz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Credo que medo! Vamos ao médico e afinal ele nem sabe ver as coisas ... que medo! Assim é o nosso sistema de saúde espero que tudo corra bem e que a medicação melhore! Nunca tinha ouvido falar em SOP antes...
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabel, não estou a conseguir comwntar no teu debate ...Eu tenho SOP, e sempre tive ciclos irregulares, a cada 2 ou 3 meses. Comecei a tomar a pílula cedo para regular até que há cerca de 3 anos tive uns corrimentis muito estranhos fui às urgências e após exes e mais exames disseram me que estava tudo bemmas que tinha SOP. Paramim não achei que estava tudo bem , que aquilo era um sinal do meu corpo e decidi parar a pílula. Tive quase um ano sem período , e voltaram os períodos irregulares. Apesar de ainda não estarmos a pensar em ter filhos, como tu,achei que ia ter dificuldades em engravidar e já falava em marcar consulta pré natal.. Tentávamos controlar como podíamos, contando os dias etc... Até que um dia já piano 3° mês sem período, decidi fazer um teste deu negativo.. Um mês depois ainda sem período, resolvi fazer outro e deu positivo ... Não estávamos nada à espera e já estava de 3 meses ... Ter SOP não é sinônimo de infertilidade, simplesmente somos irregulares, as vezes temos ovulação e não temos período ( eu não tive menstruação no mês em que engravidei) às vezes tens menstruação e não tens ovulação.. Enfim somos una trapalhada ... Mas o que eu acho acima de tudo é que o stress é que é o nosso maior inimigo por também mexer com as hormonas .. Por isso, é ir tentando,com muito amor Smiley heart e se não conseguirem mm consultem, mas os dois, às vezes o problema pode também não ser nosso ... Beijinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração