Olá meninas!
Venho desabafar um pouco convosco! Resumidamente, deixei de tomar o anticoncepcional em Dezembro de 2017 após o meu médico de família me ter mandado fazer todos os exames pré concepcionais e ter dito que estava tudo bem! Feliz da vida parei de tomar e parti do principio que seria difícil engravidar logo nesse primeiro ciclo! De facto não engravidei mas tive um ciclo de 51 dias! Achei que era muito mas, como antes de tomar o anticoncepcional era muito irregular o médico disse-me que era normal voltar a ficar com os ciclos irregulares assim que parasse a toma! Foi o que aconteceu. Deixei começar um segundo ciclos e começamos em treinos mais a sério até que não havia resultados nenhuns e os meus ciclos continuavam bastante grandes! Após umas 10 consultas a insistir com o meu médico de familia que achava que estava a ter mais dificuldades em engravidar do que estava a espera e ele sempre a dizer-me que era normal e que estava tudo bem e que era tudo normal tomei a iniciativa de ir a uma ginecologista particular! Passou-me um monte de analises e exames! Ora a ultima ecografia que tinha feito ainda estava a tomar a pilula e quando fui fazer esta caiu-me tudo por terra! A médica notou que tinha alguns quistos nos ovários, mais num do que no outro e que logicamente era por isso que tinha os ciclos tão longos e disse logo que era considerada uma Sindrome dos ovários poliquisticos! Fiquei para morrer! Então para o meu médico estava tudo bem e afinal tenho SOP! Logo a minha principal preocupação era que não ia conseguir engravidar! Voltei ao médico e mostrei os resultados! Disse que não podia fazer nada e mandou-me falar com a ginecologista e a endocrinologista! Estou a tomar ovusitol 2 carteiras por dia! Agora só tenho consulta dia 9 e estou uma pilha de nervos! Há por aqui meninas com SOP? Conseguiram engravidar? Tomaram alguma medicação? E quanto tempo demoraram a engravidar?
Por favor contem-me como foi convosco!
Beijinhos!