Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tânia
Noiva Ativa Agosto 2024 Tomar

Socorro! Coloquei Aparelho Dentário e agora??

Tânia, a 12 de Abril de 2021 às 19:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Olá meninas!

Coloquei aparelho nos dentes a cerca de 4 meses e segundo a minha dentista o tratamento vai demorar mais do que era suposto...ou seja... o meu maior receio tornou-se no meu pesadelo...
Vou ser uma noiva de aparelho!! 👰‍♀️😱
Primeiro que tudo... Usar aparelho não é um drama no que toca a dores nem nada do género. Mas torna-se desconfortável cada vez que comemos alguma coisa e passamos a vida a ver se ficou alguma coisa agarrada ao aparelho...Lavar os dentes mil e uma vezes por dia...Ter em atenção ao que comemos porque mancha os dentes e porque pode partir os braquets... Já para não falar da cor... aí sim...é que uma noiva entra em apuros!! Que cor colocar nos elásticos? 😬😱
Há mais alguma noivinha que também vá casar de aparelho? 😊
Beijinhos 😘

19 respostas

Última atividade por Joana, a 13 de Abril de 2021 às 21:16
  • Joana
    Noiva Ativa Julho 2021 Barreiro
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia,
    Estou como tu, também tenho aparelho, e pior, o dentista sempre me garantiu que em Julho (que é o nosso mês) o tratamento já estava mais que concluído só que não.....
    Pior, eu estou a abrir espaço à frente para colocar 2 implantes, e realmente o tratamento do aparelho está quase, mas os implantes são pelo menos 3 meses, ora fazendo as contas já é depois de Julho.
    Nós estamos a ponderar adiar por causa das limitações que vão por nas pessoas que viajam (e temos muitos convidados a vir de fora, uma delas a madrinha), e então acabo por estar menos stressada por causa disso.
    Mas perguntaste ao teu dentista a possibilidade de tirar? e voltar a por? Eu perguntei isso ao meu e ele disse que em principio não havia problema, porque ia tirar umas 2 semanas antes (para ter tempo também de fazer um branqueamento) e para o espaço eles iam fazer um género de placa. Depois no dia a seguir ao casamento ia logo lá para voltar a por o aparelho.
    Pergunta Smiley smile É mais uma hipótese que tens.

    Beijinho

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida!

    Lembro-me que nunca colocava os brancos porque a minha dentista dizia que com o passar das semanas ficavam como amarelos e de uma cor feia. Por isso sugiro mesmo os transparentes ou uma cor muito discreta 😘

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tânia, não sou uma noiva de aparelho, mas usei durante 4 anos e sempre usava os elásticos brancos ou cor do dente, precisamente para não ter nenhuma cor no aparelho e ficar o mais discreto possível. Boa sorte
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Junho 2021 Vila Real (Concelho)
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também irei casar de aparelho infelizmente😭 mas vou pedir para por elásticos transparentes ou de cor cinza que são os que se notam menos!! Eu já ando de aparelho à 4 anos e não vejo hora de tirar!! Mas olha podia ser outra coisa pior.. Por isso não stresses😉 acho que o mais importante nesta altura é poder realizar o casamento 😁 Beijinhos e tudo de bom😘
    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida Tania, o aparelho não é nenhum empecilho... Que tal os elesticos brancos ou transparentes? A minha filha usa aparelho e anda sempre com elasticos transparentes ou brancos porque ela nao gosta de cores. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia 😍
    Por cá também já fui "aparelhada" e confesso que pensava imenso nas cores dos elásticos! Se fosse noiva optava por brancos e na verdade até é bem giro! É para o teu bem e fica uma eterna recordação dessa mudança 😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, a manutenção é sempre feita mensalmente. O que ela fez foi nos primeiros arcos que são os que forçam mais, manteve mais meses. E os últimos é que vai trocar mais frequentemente. Tenta ver com a tua dentista. 😘
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida
    Eu tambem casarei de aparelho. Coloquei faltariam 4 ou 5 meses pra data inicial do nosso casamento. Adiamos, o ano passado e este ano novamente, ganhei mais tempo mas a verdade é que nao tem sido um processo rapido por causa da pandemia, as consultas de manutençao sao constantemente adiadas na clinica e pra alem de ja de prever que vou andar de aparelho mais de 3 anos, assim serao perto de 4 anos... E se tudo correr bem, casaremos para o proximo ano e ainda terei aparelho concerteza. Mas tambem ja terei os desntes bastante mais direitos. E se os meus eram tortos...!
    Os meus dentes tortos eram a coisa que mais me deixava insegura no meu rosto. Era uma coisa que para alem de arruinar a minha auto-estima arruinava a minha saude oral constantemente, com caries recorrentes por conta da dificil escovagem, e a perda de gengiva e massa ossea, pelo mau encaixe das arcadas, durante anos acabou por se traduzir em dentes em risco de queda a qualquer momento. Tinha de ser... Era muito mais do que uma questão estetica, era saude e e saúde tem sempre de vir primeiro!Fiz um debate na altura onde partilhei aqui na comunidade um raio-x que tive de fazer e que me fez cair a ficha... É terrivel. 😱
    Socorro! Coloquei Aparelho Dentário e agora?? 1
    Tive de ultrapassar um valente de um trauma que tinha em relaçao a dentistas devido a pessimas experiencias que tive no passado e não foi facil... (Trauma a serio!! Eu tomava calmantes porque tinha ataques de panico no dentista! Imagina so pelo que passei pra me sentir assim...) 😑
    Para poder colocar o aparelho tive de arrancar ja 7 dentes nos ultimos anos e o 8 ainda é uma possibilidade, para alem de ainda poder vir a perder pelo menos mais 1 na frente por nao aguentar a movimentação provocada pelo aparelho com a pouca base ossea que tem. 😕 É todo um processo compleco e a verdade é que ja sofri pra cacete... Então sinceramente as dores depois das consultas de manutenção do aparelho não sao fixes, de todo... Sao pelo menos 3 dias em que mal consigo falar e comer e nem sequer passo sem analgesicos, mas comparado com o que ja passei... Aguentam-se definitivamente melhor. 🙂 Ha quem não sofra tanto, depende claro de caso pra caso, mas definitivamente eu nao aconselho a ir apertar-se o aparelho na semana do casorio, concerteza! Isso seria uma loucura. 😅
    Eu ja noto bastante diferença nos dentes, e apesar de me atormentar ainda um pouco a ideia de ter de casar de aparelho e nao poder fazer um branqueamento etc. so o facto de os ver cada vez menos tortos, faz com que isso tudo perca importancia face ao facto de estar a ficar com um sorriso normal.Posso dizer-te que sorrio hoje com maior confiança, mesmo com o aparelho, do que antes de o colocar. So tenho pena de ter esperado tanto e agora ser um processo mais penoso e demorado.
    Eu acredito que um sorriso de uma noiva verdadeiramente feliz no seu dia de casamento é maravilhoso e não há nada que o possa ofuscar, nem mesmo um aparelho dentario com ou sem elasticos coloridos. So teremos de nos preocupar em ir escovar os dentes ou pelo menos bochechar com elixir regularmente ao longo do dia pra nao corrermos o risco de sorrirmos pras fotos com metade da refeição agarrada ao aparelho! 😅
    Eu ainda nao cheguei à fase dos elasticos, ainda nem tenho as braquets todas, por ter dentes ainda muito rodados ou muito recuados mas como nao sou fã de cores em geral, acho que vou preferi-los o mais discretos possivel. Se bem que discreto é uma palavra forte pra aplicar a qualquer teia de elasticos na nossa boca mas... 😅 Não ha-de ser nada. 😝
    Coragem noivinha. Não estas sozinha. E não é o fim do mundo. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Agosto 2024 Tomar
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, no meu também é 1 vez por mês
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ias ter que meter na véspera, depois para tirar tinhas que ir mais cedo. Bem isto dito é fácil, mas não sei como funciona no teu dentista. Quando era eu só tinha consulta 1 vez por mês 🙄
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi!!! Nunca usei aparelho, não percebo muito disso mas não será possível pedires à dentista para apressar a situação como as outras noivinhas te sugeriram?
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello bride ooah eu adoro pessoas de aparelho não sei porquê, não consigo ser bruta a falar para pessoas de aparelho 😂😂 rio me sempre acho uma fofura, mas fala com a dentista para apressar o tratamento 😍
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia, usei aparelho quase 3 anos. Já vi noivas de aparelho, até ficaram fofinhas. Se não altura usares pede para colocar elásticos brancos ou transparentes. Os cinza claro/prateado também se notam muito pouco, pelo menos nos meus dentes.
    Um beijinho
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia! Eu coloquei aparelho em Fevereiro do ano passado, com o acordo de o tirar antes do casamento que na altura estava previsto para Julho deste ano (alteramos para Setembro entretanto). Falei com a dentista antes de colocar e ela concordou. Adaptou o tratamento para conseguir resultados mais rápidos e posso dizer que a 4 meses de tirar o aparelho, está praticamente perfeito. Fala com a tua dentista se não é possível adaptarem o tratamento também. 😘
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Agosto 2024 Tomar
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim tomaste a decisão certa em colocar depois 😂
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia!
    Tanto eu como o noivo queremos colocar aparelho mas só o faremos depois do casamento 😅 mas até pode ser que não o tenhas nessa altura, e se tiveres não há a opção de colocares elásticos brancos? Assim iriam ver-se menos
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! Sei bem o que isso é porque também usei aparelho 😂 felizmente coloquei aos 13/14 anos e tirei 1 ano e meio depois.
    O meu aparelho não tinha elásticos. Só os brackets cinzentos. Usava elásticos que tirava para comer, mas esses eram sempre brancos.
    Aconselhava a que não fossem de uma cor muito forte para a atenção não ir toda para o teu sorriso, caso não seja isso que pretendes. Além do mais, em algumas fotografias mais de longe nem se vai notar que o tens ☺️
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Agosto 2024 Tomar
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta, relamente o transparente até pode ser uma boa ideia, o problema é que ficam amarelados muito rápido.
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia, sei bem o que é isso! Usei aparelho 3 anos 😅
    Já vi noivas de aparelho e estavam super fofinhas, claro que é melhor não ter mas não é o fim do mundo! Eu no teu caso se o teu vestido fosse branco talvez pusesse elásticos brancos ou transparentes já existem? 😂
    No meu tempo acho que não! 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração