Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carina
Noiva Ativa Outubro 2020 Santa Maria da Feira

Só imprevistos

Carina, a 22 de Outubro de 2020 às 15:19

Publicado em Fórum Antes do casamento 54

Boa tarde noivas e noivos , Caso-me dia 31 de Outubro , ou seja , daqui a uns diinhas .... e não param de acontecer imprevistos. Uma delas foi o Costa dizer que apartir do dia 30 não podemos sair do nosso Conselho. Ou seja, a minha quinta é do concelho , mas as pessoas que são fora, já não podem vir...

Boa tarde noivas e noivos ,

Caso-me dia 31 de Outubro , ou seja , daqui a uns diinhas .... e não param de acontecer imprevistos.

Uma delas foi o Costa dizer que apartir do dia 30 não podemos sair do nosso Conselho. Ou seja, a minha quinta é do concelho , mas as pessoas que são fora, já não podem vir ao meu casamento? Isto inclui a minha menina das alianças.... Alguém me pode explicar?

E em relaçao à lua de mel? Eu ia para os Açores, teria que me deslocar para o Aeroporto do Porto. Já não vou poder?

Todas as semanas tenho que andar a ligar para aqui e acolá para perceber melhor as regras... mas já estou muito saturada, alguém me pode esclarecer melhor?

Obrigada e desculpem .

54 respostas

  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carina, que situação... mesmo para piorar. Mas calma, vai correr tudo bem. Mando-te um xi virtual, tenta-te informar ao máximo! Beijinho



    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá meninas! Muita força agora para as meninas que vão casar nos próximos fds, não está nada fácil! Smiley cry Nem sei quem vos poderá esclarecer melhor a dúvida, talvez tentarem ligar de novo para várias esquadras da GNR ou DGS nem sei, aliás cheira-me que nem eles sabem muito bem. Se vocês noivos e família próxima estão no mesmo concelho, considerem a opção de minimizar e fazer algo mais pequeno. Eu sei que para muitas não era a opção preferida mas no meu ver antes isso e casarem e terem um dia bonito do que adiar novamente ou arriscar os convidados serem parados pela polícia. Smiley sad estou juntamente com as noivas que já mencionaram aqui se arrependerem de casar, aiii...se eu soubesse o futuro, tinha feito como fiz este ano só um casamento mini e gastava o resto na casa ou num carro novo e numa lua de mel mais jeitosa...agora já temos imenso dinheiro investido na quinta para o ano e um vestido de noiva que ainda nem usei Smiley ups é assim a vida, temos de nos adaptar e continuar com coragem!

    • Responder
  • Ellen
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Cinfães
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, tbm caso no dia 31. Deve haver alguma declaração certamente para os convidados.
    Vamos ser otimistas noivas, porque o que não falta é de gente a desejar mal . Vai correr-nos bem
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passa se o mesmo comigo. Caso a 31 mas ninguém é do conselho da igreja é da quinta. Nem eu. Não sei o que fazer, tou farta de mandar emails, ninguém sabe nada, nem sabem bem a quem me dirigir.. Enfim. Quem tiver novidades que as coloque aqui. Estou cansada de marcar e desmarcar e remarcar... 🙄
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Carina que cena...nem sei o que te diga...o pior é que as entidades que te deveriam saber explicar também não sabem 😬
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Outubro 2020 Marco de Canaveses
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que sim Carina. Como se costuma a dizer só faz falta quem lá está 😍
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Outubro 2020 Santa Maria da Feira
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha querida , quem fica a perder são aqueles que não vão. Não fiques triste por isso. Acredito que aqueles que vão realmente vao lá porque gostam imenso de ti e és muiiito importante para eles. ❤
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Outubro 2020 Marco de Canaveses
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tambem caso no dia 31...com isto tudo não irei levar convidados nenhuns do meu lado, apenas os meus pais, o meu irmão, a minha cunhada e a minha afilhada. Todos os dias tenho tido desistências, mas com estas notícias de hoje as pessoas que restavam do meu lado ligaram a dizer que não vinham ao casamento.
    Não é nada disto que tinha planeado mas o que me deixa mais triste é o noivo estar rodeado de toda a familia e amigos e eu apenas ter os de casa comigo....mas vou pensar positivo e tentar aproveitar o dia ao máximo.
    Beijinhos e felicidades 😊
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao tenho nenhum conselho, mas quero mandar um abraço de força Smiley heart que estes imprevistos e angústia toda se transforme em amor entre vocês porque afinal de contas isso é que é o mais importante. Beijinhos

    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Outubro 2020 Santa Maria da Feira
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois todas as semanas agora é: e agora? o que fazemos? ...

    tentei informar-me melhor , liguei para a proteção civil e eles naquela altura não tinham ainda nenhuma regra por escrito e, disseram que amanha ligavam-me a explicar .

    No entanto, já saiu o comunicado oficial , por escrito e deixo aqui o link:

    https://www.portugal.gov.pt/pt/gc22/governo/comunicado-de-conselho-de-ministros?i=376&fbclid=IwAR0Bhk_FwMLhfZms5SWRoWnD_hGpP4n0uCflNIE-1G6fuDPsdUP7a6QWZDg

    vai haver medidas especiais para 3 pontos do país , que não está incluido o meu.... portanto, as medidas especiais não se vai aplicar a mim.... mas também não fiquei a saber como poderei trazer os meus convidados sem serem mandados parar pela policia. mas como disse aqui, amanha vão me ligar a explicar. até porque o meu fotografo e outro fornecedor são do Porto.

    preparem-se, pois TODAS as semanas vamos ter uma surpresa nova.........

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Curiosa Julho 2022 Montemor-o-Velho
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também caso a 31 (Quer dizer casaria, ou não sei...) nesse caso que entidade é que passaria a declaração? Depois uma cópia da declaração iria servir? Como é que se iria fazer chegar aos convidados? Sorry, sei que também não deves saber mas isto sou eu a transmitir as dúvidas todas que tenho na cabeça. Meninas, realmente tivemos pouca sorte, o pessoal casa este fim de semana está tudo bem, nós só porque estamos junto ao feriado pumba... Enfim...
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Outubro 2020 Coimbra (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carina,
    Olha nós também estamos na mesma situação que tu.. Vamos casar dia 31 de Outubro, e também já estamos fartos destes impasses, sustos, e incertezas.. Acho que só vou acreditar que caso quando realmente vir o noivo na igreja à minha espera...
    Mas para já, vamos aguardar pelas directrizes e esperar que uma declaração baste para que os convidados possam vir e circular sem problemas! 🙏🍀❤️
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Curiosa Julho 2022 Montemor-o-Velho
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos todos sem saber o que vai acontecer e quais as regras, sabem quando vai sair o decreto de lei?
    • Responder
  • L
    Noivo Curioso Novembro 2020 Valongo
    Leonel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas e noivinhos, estou na mesma situação. Já ligamos para a quinta, a DGS e a GNR e ninguém nos sabe dizer nada de concreto. Vocês já teem algumas respostas? Sabem se há exceções de circulação para casamentos? Aiiii, estamos em pânico 😭😭
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É como nós, preciso de sair daqui... Nós fomos "obrigados" a tirar as férias que já tínhamos marcadas antes de iniciar a pandemia, mas como estávamos em confinamento e em redução de custos por causa da casa e do casório, acabámos por passar as férias em casa (e nas obras, quem não gostas?!) Por isso, estou a dar em louca a um ano e meio a ver as mesmas caras, preciso urgentemente de sair daqui :p

    • Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Dezembro 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahaha nós igual! Lua de mel ainda andamos a tratar, mas preciso de férias que este ano mal tirei...
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é como nós.... mas por aqui ta decidido, casar nós casamos, nem que sejamos só os dois e a conservadora no registo civil...Preciso dos dias para ir de lua de mel 😂😂😂

    • Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Dezembro 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai Joana... eu tenho metade dos convidados a vir de fora... a quinta noutro concelho... mas vamos esperar pelas diretrizes. Não vale a pena stressar antes! Força, Carina! 🤞🏼
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda ontem dizia ao noivo, nao fosse já o investimento feito, lixava-me pro casamento, e ia para as maldivas um mes!!!

    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Outubro 2020 Santa Maria da Feira
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos duas. Uma experiência que devia ser tão boa, esta a ser horrivel. Se soubesse o que sei hoje já nem me casava....
    Mas pronto vamos ver se aguentamos mais umas facadas , pode ser que com declarações possamos deslocar e fazer deslocar as pessoas.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Curiosa Julho 2022 Montemor-o-Velho
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, também caso no dia 31 de Outubro. Estamos como tu, fartos disto e sem saber o que fazer, acho que ninguém vai saber até saírem todas as regras durante a madrugada.
    No nosso caso nós nem nos conseguiríamos deslocar nem para a igreja sequer... olha não sei só me apetece desistir disto tudo e não voltar a falar de casamento.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aii Carina, lembrei-me logo das noivinhas desse fim de semana... Sinceramente não sei mesmo como se vai atuar nesta situação.. Eu encontro-me numa situação identica, caso a 5 de Dezembro, vai coincidir com um fim de semana grande para quem fizer ponte, cheira-me q vão fazer o mesmo. Eu para além dos convidados, ainda tenho a quinta noutro Concelho, e noutro distrito.

    Já estou a começar a colocar tudo em causa Smiley sad

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração