Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Margarida Galvão
Super Noiva Março 2024 Lagos

Só faltam 365 dias!

Margarida Galvão, a 29 de Março de 2023 às 22:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 51

Olá Comunidade!

Começámos esta jornada com 780 dias e agora finalmente estamos apenas a 1 ano do nosso grande dia!

Só faltam 365 dias! 1

A nós pareceu-nos que estávamos a tratar tudo com bastante antecedência, aos nossos familiares até pareceu antecedência demais ahaha Smiley xd

Mas a verdade é que começar cedo deu-nos a possibilidade de definir o que era importante pra nós, fazer um orçamento imaginário e começar a procurar fornecedores.

Neste tempo de organização de casamento apercebemo-nos que:

- As nossas prioridades podem não ser as mesmas dos convidados e está tudo bem;

- O orçamento inicial é muito difícil de se fazer porque até contactar com os fornecedores é muito complicado arranjar fontes que falem efetivamente em preços;

- O orçamento vai mudar muitas vezes e temos de fazer cedências (e mesmo assim vai ficar acima do esperado);

- Não é "cedo demais" procurar fornecedores para 2024 (o nosso espaço já não tinha a data que queríamos e tivemos de optar por outra data).

Já reservámos os serviços que consideramos essenciais como:

Foto e Vídeo

Espaço

Celebrante

DJ

Também já temos os designs de estacionário feitos por nós (convites, números para as mesas, seating plan, plaquinhas, etc).

Para quem está mais ou menos na mesma situação, por favor partilhem o que já têm reservado Smiley laugh

51 respostas

Última atividade por Etã, a 30 de Maio de 2023 às 14:23
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Os noivos de hoje estão a tornar bem difícil essa tarefa (falo pelo meu e por alguns posts cá na comunidade)... quase tão ou mais difícil do que encontrar o vestido da noiva. Smiley smile É bom... mostra que estão mais exigentes e que também se importam. Beijinhos e boa continuação, Margarida.

• Responder
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Etã, há quanto tempo! Os preparativos vão mais calmos depois de algumas semanas em que reservámos a maioria dos essenciais. O próximo passo é a busca do fato para o noivo Smiley love Beijinhos!

• Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Margarida. E o frio na barriga começa a aumentar... o tempo voa! Como estão os vossos preparativos?

• Responder
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Salomé! Não sabia que havia limitações para a marcação da igreja Smiley surprise Nós estávamos à espera de Maio para fazer a marcação online mas é porque vamos casar pelo civil em Outubro. Beijinhos e boa continuação de preparativos Smiley kiss

• Responder
  • Salomé
    Noiva Ativa Abril 2024 Paços de Ferreira
    Salomé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já temos espaço e fotógrafo. No entanto só nos deixam marcar a partir de setembro na Igreja 😒
    • Responder
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que giro! Então se calhar está mesmo na altura de enviar os convites! Também podem adiantar a contratação de decoração, florista, animação ou música para o vosso dia Smiley laugh

• Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Julho 2023 Vila Nova de Gaia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cerimónia civil e festa claro
    E vamos de mota 🥰🥰
    • Responder
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Andreia! O vosso dia está muito próximo, vão fazer apenas cerimónia ou também festa? Beijinhos Smiley laugh

• Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Julho 2023 Vila Nova de Gaia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola
    Eu estou a pouco de 2 meses e pouco do nosso grande dia e tenho só.
    A quinta A fotografia O vestido da noiva e acessórios claro 🥰Fato do noivo 🤵 E algumas ideias de convite e lembranças Algumas ideias por ai 🥰Que possam dar 🥰O nosso casamento é so no civil
    • Responder
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Vilma! Realmente parece que o pessoal se esquece que é preciso tempo para preparar a parte financeira ahah esse foi um dos maiores motivos para demorarmos "mais" tempo. Está quase a chegar a contagem regressiva de 1 ano! Boa continuação de preparativos Smiley laugh

• Responder
  • Vilma
    Super Noivo Maio 2024 Sintra
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida, ja reparei que é geral o facto de acharem que é cedo de mais para preparar as coisas! Por aqui começamos com quase 2 anos de antecedência e ouvimosno mesmo parece que se esquecem de toda a logística financeira que um casamento requer 😅😅 Enfim... também ja estou quase quase nos meus 365 hoje ja estamos nos 400 e esta a passar bem rápido 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Inês! Então vão muito bem adiantados! Smiley laugh Concordo totalmente, uma pessoa precisa de tempo para juntar as poupanças e para decidir as melhores opções para um dia tão importante. Beijinhos e boa continuação de preparativos Smiley love

• Responder
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sonia! Pois às vezes as pessoas falam sem terem razão, se são vocês a pagar não têm nada que se meter! Smiley xd

• Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A nós também nos disseram que estávamos muito adiantados mas a verdade é que a logística é tão grande que não acho cedo. Exige uma grande organização e até mesmo pela parte financeira.
    Nós já temos: capela, quinta, fotógrafo, vestido, padrinhos, convites (apenas a parte gráfica, estamos agora a tratar dá impressão) número de mesa e algumas homenagens.
    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola margarida e fazem voces muito bem. Mas engane-se se as pessoas nao dao opiniao na mesma. Alias a maior parte do que ouço tambem, ah porque vais fazer casamento, voces ja sao casados, porque fazer uma festa e gastar dinheiro em tempos dificeis? Eu respondo : que ja estou a "poupar", como ia fazer batizado da minha filha aproveito e faco tudo ( 1 casamento, batizado da filha e do noivo, 1° comunhão do noivo e da noiva) fazemos 5 em 1😜. O pior e que os comentarios geralmente vem daqueles que eles proprios ja gastaram dinheiro com grandes festas de casamento.😏
    • Responder
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sonia! Concordo a 100% 😄😄 aliás um dos motivos para sermos nós a pagar tudo é não termos opiniões não solicitadas 🙈 Boa continuação de preparativos!
    • Responder
  • Sonia
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós tambem ouvimos o mesmo, só em 2024? Mas porque tanto tempo? Entraram a 100 sairam a mil esses comentarios😂 toda a gente gosta de dar opiniao em tudo mas ninguem ajuda em nada. E só nós noivos e que sabemos os custos que acarreta, o tempo de planeamento e tudo o resto que e necessario. É o nosso dia e ja que vamos gastar o dinheiro, dedicar horas interminaveis ao planeamento ao menos que seja de acordo com o que sonhamos ou entao o mais parecido possivel.
    • Responder
  • Sonia
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E verdade, foi uma das coisas que as quintas e as wedding planners me alertaram. Devido a pandemia muitos casamentos foram adiados e por isso as quintas tiveram de dar prioridade a esses, e assim todos os casais que iam ficando noivos actualmente acabavam por ter de escolher o ano seguinte para poderem ter opcao de datas. Esse foi um dos motivos que tambem me levou a escolher fazer mais tarde. Nós ja somos casados pelo registo a 16 anos por isso nao tinhamos pressa😜
    • Responder
  • Sonia
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a tratar em março de 2022, dois anos e meio antes. Mais, se contarmos de em dezembro e janeiro termos comecado a contactar wedding planners. Assim que assinamos com wedding planners comecamos logo a escolher as quintas que visitariamos, e em Março foi que fizemos. Tambem tivemos muita gente, a dizer que faltava muito tempo. Alias as wedding planners sao as primeiras a dizer que tudo tem o seu tempo, mas ate agora ja temos quinta, igreja, fotografo e dj. Estamos neste momento a tratar da maquilhadora/cabeleireira visto que eu so poderei fazer as provas em dezembro/janeiro quando me deslocar a portugal ou so a 1 semana do casamento. Comvites serao tratados la para outubro para estarem prontos quando chegarmos. Ate junho tambem irei me deslocar a portugal para comecar a criar o vestido. Como somos imigrantes o facto de tratarmos tudo com antecedencia e uma vantagem para nos podermos organizar quanto as viagens. Tens razao quanto aos preços, apesar que as minhas wedding planners me deram alguns valores, estes acabam por fugir um pouco visto que devido aos aumentos as coisas estao todas a mudar e acaba por ser imprevisivel quanto aos gastos. Nos tinhamos um orcamento razoavel mas mesmo assim tambem sentimos o peso dos aumentos. Quanto a florista, estacionario, aliancas, e tudo o resto sera tudo tratado em janeiro. Alias as nossas aliancas iremos nos proprios faze-las atraves de workshop para aliancas. O facto de se preparar tudo com muita antecedencia ajuda a reflectir tudo sempre com calma, sem pressoes, consegue-se os melhores fornecedores como tambem as vezes "optimos" precos em comparação com outros.
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!
    A pensar sim... eu pessoalmente gosto muito do estilo princesa 🥰 ainda não fiz provas, estou a aguardar a nova coleção 🙏 o noivo ainda não pensou muito nisso!
    Beijinho, tudo a correr bem!🍀
    • Responder
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Rita! Pois aqui sentimos exatamente o mesmo, mais vale pensar e fazer as coisas com tempo do que depois andar a stressar em cima da data. Estando a quinta reservada já é um descanso ahah Continuação de bons preparativos! Smiley laugh

• Responder
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Bárbara! A quinta é mesmo o fundamental, o resto é só somar ahah É bom ver com tempo a várias opções, analisar e comparar de acordo com o vosso gosto e prioridades. Por aqui acho que o noivo já devia começar a pensar no fato mas é tudo segredo, não me conta nada Smiley xd O que gostaríam de marcar mas ainda não conseguiram decidir?

Boa sorte também! Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Rute! Muito obrigada e igualmente Smiley heart
    No início a gente entusiasma-se a quer marcar tudo mas depois a vida acontece e surgem outras questões e o ritmo vai sendo diferente. Tenho a certeza que tudo se vai alinhar na vossa reta final. Quais são os pormenores que vos falta fechar?
    Muitas felicidades e continuação de bons preparativos Smiley laugh

• Responder
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Adriana! 529 dias que vão passar num instante Smiley laugh
    Parecem muito bem encaminhados, já começaram a pensar no vestido/fato?

Beijinhos e boa continuação de preparativos! Smiley love

• Responder
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ines! 2024 parece daqui a muito tempo mas para marcar fornecedores não é fácil. No nosso caso como é "época baixa" algumas pessoas estranham falar com antecedência mas no vosso caso já deve haver imensos casais a procurar o mês de Agosto! Boa continuação de preparativos Smiley laugh

• Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2024 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente o mesmo! Por aqui ainda faltam mais de 530 dias (ser 2024), mas já temos quinta e algumas coisas adiantadas. Prefiro assim do que fazer em cima do joelho
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Julho 2024 Vila Franca de Xira
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Por aqui faltam 464 dias e só temos quinta 🫣 já vimos tanta coisa, mas fica difícil decidir. Além disso, também já ouvimos várias vezes que é tudo muito cedo (não na nossa opinião, até acho que já vão algumas coisas atrasadas 😅).
    Boa sorte por aí para o que falta! Beijinhos
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Julho 2023 São Miguel
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tambem quisemos ter muito tempo para tratar de tudo com calma, ir pedindo orçamentos, e garantir a data nos fornecedores que mais queríamos. No início também estivemos com números de dias tão grandes que parecia que nunca mais o dia chegava... hoje já estamos a menos de 90 dias 🙈🙈😱 no início fomos a fé toda, agora estamos com algumas coisas pendentes. Que até causa ansiedade. Socorro. Mas no fim creio q tudo vai dar certo. Pensamento sempre positivo. Nao tarde chegará o vosso dia. Bons preparativos. Sejam sempre felizes
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida!
    Por aqui ainda a 529 dias do dia C 😅 mas já temos contratado wedding planner para assessoria final, videografo, fotografo, quinta e animação. Quase quase a fechar o check da decoração e animação infantil 😁
    Beijinhos!
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde

Nós começamos a contratar os serviços esta semana apenas e verificamos que até é complicado porque vamos casar em Agosto de 2024 e então em termos de datas é muito complicado este mÊs ,mas conseguimos já contratar a quinta que será O Solar da Levada em amares, temos fotografa que vai ser estudioartephoto de vila do conde, e o dj Peter A para animação

• Responder
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahaha obrigada! 🥰
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá!

Boa ótimooo! Caso algum dia queiras mostrar, temos um fórum chamado "Meu vestido de noiva é...", onde só estão permitidas as noivinhas! eheheh

Um beijinho!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração