Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Beatriz
Noiva Ativa Julho 2022 Mangualde

Situação Caricata: de 80's convidados para 30's (desabafo)

Beatriz, a 15 de Junho de 2022 às 12:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 25

Olá pessoal,

Não sei se pertenço a uma minoria ou se isto é mais comum do que aquilo que penso.

Quando começámos a planear o casamento, queríamos fazer algo entre família, sem muitos mas os suficientes para ser uma boa festa. Da minha parte não ia ter família direta (irmãs e pais) porque eles pertecem a uma seita e não há relação entre nós, mas convidei primos e tios, porque queria mesmo que estivessem lá ao meu lado.

O meu noivo estava preocupado pelo facto de ele não ter muitas pessoas do lado dele comparado comigo. E então no último mês é que ocorreu a reviravolta: 98% do lado dele confirmaram e do meu lado só amigos confirmaram. A única prima que confirmou acabou por desmarcar porque o chefe trocou-lhe as férias.

Só me falta saber 2 casais do meu lado e, se sim, fica um pouco acima das 30 pessoas.

É super difícil não me deixar ir abaixo por estas coisas mas por outro lado quero encarar o dia de forma positiva, porque não deixa de ser o nosso dia.

Mais alguém que teve imensos cancelamentos?

25 respostas

Última atividade por Carla Costa, a 28 de Junho de 2022 às 11:40
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha. Compreendo a tua situação contudo, pensa positivo e lembra-te que só faz falta quem está! E quem quis/quer muito estar presente no vosso dia é realmente quem merece fazer parte da vossa historia. Smiley heart

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Julho 2022 Porto (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Beatriz

O casamento é vosso e tenho a certeza que se podem divertir imenso com os 30 convidados que vão lá estar!!!

Não fiques triste e aproveita o dia ao máximo Smiley heart

• Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz.. é de facto uma situação de deixaria qualquer uma de nós triste mas infelizmente como vez é muito frequente..
    Como as noivas já te disseram anima.te e foca em ti.. que quiseres ser feliz contigo seja bem vindo quem não for ficou a perder.. força 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Principiante Agosto 2023 Matosinhos
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz!! Não te preocupes com isso, a mim está me a acontecer um bocado parecido o noivo tem imensa família e eu só tios e uns primos que se calhar nem vêm mas é o que eu digo quem gosta realmente de ti vai estar lá apoiar te o resto nem penses nisso 🧡🧡 preocupem se só em tornar o vosso dia incrível 🧡
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Julho 2022 Tarouca
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola a todas, olha aqui por casa de 204 convidados temos
    81 que vao, todos os outros resposta negativa, uns 40
    Ja sabiamos de antemao k nao iam, Como eu digo sempre conta quem vai, sao os que vao que fazem a festa, è dificil mas temos que deixar passar pk senao depois naoAproveitamos o nosso dia
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Oliveira do Hospital
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz

É chato essa situação e as vezes vem de pessoas que nós não esperamos mesmo… Comigo está acontecer o mesmo de 180 pessoas passou para 150 pessoasE infelizmente não irá ficar por aqui (espero estar enganada) … Apesar de dizermos que não ficamos triste, desanimados etc Ficamos sempre Eu falo por mim fico triste e um bocado magoada… Mas temos que olhar para o lado positivo da coisa É o nosso dia, e temos que aproveitar ao máximo juntos das pessoas que estão la a celebrar connosco Não podemos desanimar, e fazer o nosso dia o mais lindo de todos! Por isso não desanimes e irá correr tudo bem
    Felicidades é o que eu te desejo 🎉🎉🍾🍾🥂🥂😘😘

• Responder
  • Patricia
    Noiva Curiosa Junho 2022 Vila Franca de Xira
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz,
    Realmente não é fácil! Eu e o meu noivo casamos no dia 10 de junho e tivemos uma situação semelhante. Tínhamos convidado cerca de 130 pessoas no total e no dia do casamento só foram 70. À quinta tivemos de pagar 100 porque caso contrário não nos faziam o casamento. Ainda sinto um vazio enorme porque apesar de ter sido um dia feliz, a màgoa de quem não foi pesa e muito. E a história de só interessa quem está é bonita, e é o que devemos pensar, mas nem sempre encaixa!!! Por isso, tenta mesmo encaixar e vive o teu dia intensamente porque vai passar a correr. Beijinhos e felicidades 😘😘😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Beatriz, realmente é uma situação triste, o que todos dizem é que só importa quem está, mas não é fácil assimilar esse sentimento, diria para te focares no que está, em quem vai estar e deixar os bons sentimentos se sobreporem aos maus. Beijinhos e bons preparativos.

• Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Beatriz,

Tentando não repetir o que já foi dito: não desanimes e pensa que realmente só faz falta quem vai! Essas são as pessoas que realmente querem partilhar o dia com vocês e fazer parte da vossa vida 😘

Muita força e continuação de bom planeamento!

• Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Junho 2022 Sesimbra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz!

Tenta não desanimar e focar te no mais importante que são vós e na vossa união!
    No nosso caso, estamos a dois dias do casamento e já tivemos 6 cancelamentos esta semana (após as respectivas confirmações em Abril). Dois deles porque estão com covid e os restantes porque o menino está com varicela 😕
    Um beijinho e pensa que só faz falta quem está 🥰
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz. Não és a única 😔eu pensei que estava assim xomo tu que num caso único e recentemente fiz um debate de desabafo porque isso realmente me deixou extremamente em baixo tambem..nós tínhamos noventa e tal quase 100 e agora somos só 70 e poucos...no nosso caso estamos a viver no estrangeiro e só meu lado também não tenho uma família muito extensa, já o noivo tinha a maioria dos convidados que são do estrangeiro...mesmo assim temos muitas desistências com desculpas esfarrapadas e k que mais me decepcionou foi porque algumas delas surgiram de pessoas muito próximas ao noivo como primos directos e tios( do lado da mãe nenhum virá!)
    Compreendo perfeitamente o que sentes, jm misto de tristeza com decepção mas só te devo dizer como me disseram e continuam a dizer: quem não vem nak vem e os que virão farão com certeza a festa por todos os ausentes.
    Penso que ckm a situação actual isto são situações bem mais comuns do que pensamos. Hoje fomos tratar da animação e o senhor disse-nos que no recente casamento que animou k asas tinha 100 convidados e no dia só sobraram 45....enfim...Vais ficar triste e isso é normal mas depois vais perceber que não consegues controlar o pensamento dos outros e que só estará quem realmente conta..muita força e não penses negativo...a festa fazer-se-á com 100 ou 30!😊
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2025 Porto (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô Beatriz.

Não desanimes. Na vida, vão haver mais ocasiões onde vais ver que somente os melhores, aqueles que nos amam de verdade é que estarão do nosso lado em momentos, sejam elas bons ou maus.
    No meu primeiro casamento, houve pessoas que eram da minha família, que não foram ao casamento, porque, por exemplo tinham aceite um casamento primeiro que o meu. E, PR exemplo um desses casos foi uma irmã minha.
    Foram cerca de 18 pessoas e a grande maioria, para não dizer quase a totalidade eram da parte do meu ex-marido. Hoje em dia coloco para trás das costas, mas reconheço que na altura foi uma situação chata.

Vais ver que vai correr tudo bem.Só os melhores lá estarão.Sê feliz.

• Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2022 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Beatriz , a cima de tudo não podes desanimar Smiley smile os bons vão lá estar ao teu lado

• Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz
    Nós também tivemos desistências, e algumas que magoaram mais por deram desculpas esfarrapadas, mas que aprendi a superar porque o que realmente importa somos nós e aqueles que realmente querem lá estar.
    Começamos com 140 convidados e agora com apenas 3 crianças são 113 que lá vão estar.Vamos celebrar com aqueles que fizeram o esforço e que nos preenchem por isso estou tranquila agora.Força, não desanimes, quando conseguires ultrapassar o cheque inicial vais ficar toda animada e entusiasmada com o teu dia 😘😘😘
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz,

Sinto muito pela situação.Deste lado já tivemos alguns cancelamentos, mas não nos deixamos abalar por isso. Quem realmente quiser estar presente, estará.

Já diz o ditado, "só faz falta quem cá está".

Beijinhos
    • Responder
  • Doldia
    Noiva Experiente Julho 2022 Vila Nova de Famalicão
    Doldia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hey noivinha !
    Como te compreendo... Quando enviamos os convites, 110 pessoas confirmaram! Agora somos 70 com as crianças & bebés incluídos. Maior parte da família do noivo desistiu-se & ele ficou triste como tu ! Também está um pouco aborrecido porque afinal, os convidados são quase todos da minha familia. Mas sabes o quê?
    O importante é VOCÊS. A família dele também é tua & vice versa. Sejam felizes & aproveitem ao máximo 🥰Boa sorte 💕Doldia
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz 😊... Infelizmente tive situações idênticas e sofri imenso por antecipação... Quando entreguei o save the date, era só respostas, sim sim vou sem problemas, e depois ou não respondiam perto da data cm diziam que não iam de todo... Tipo que melão..
    A sorte é que dei 1 numero baixo na quinta ou seja fiquei no combinado, mas o meu numero era 120 e fiquei no total com 80...
    É nestas alturas que a malta vê com quem pode contar, eu vejo as coisas de forma simples, se foram Convidadas, é para ir mas pronto...
    Espero que ganhes ânimo, e acredita que é mesmo 1 dia que passa acorrer... Que seja íntimo e animado ❤️💖✌️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Julho 2022 Mangualde
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigado pelas vossas palavras 💞

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas Smiley smile
    Eu ainda falta para o casamento , ainda nem sequer entregamos convites , mas já ouvi desabafos desses por aqui , e é realmente triste , ainda mais se já tens contrato com alguma quinta /restaurante
    Fico triste por ti, mas pensa assim , ao menos vais ter a certeza que no teu casamento vai estar somente pessoas que realmente te valorizam Smiley smile
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Agosto 2021 Seixal
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Beatriz. É realmente muito triste essa situação! a mim aconteceu quase parecido. de 100 pessoas, baixei para 60. A desculpa(ou não) foi o covid! Quando toda a gente sabia que havia testes à entrada da quinta! Mas queres que te diga! fiquei magoada com algumas recusas, porque não estava mesmo nada à espera. Mas só faz falta quem está! Quem realmente gosta de nós, esteve presente. não te deixes ir abaixo! vais ter um dia inesquecível. Smiley heart

• Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que chatice noivinha, eu realmente não consigo perceber estas pessoas.... Se família é assim que fará o resto. Mas não te deixes desanimar porque as pessoas que vão importam-se contigo e num dia tão bonito nada mais importa que celebrar o amor.
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Beatriz... é super-chato, sim, mas acontece mais vezes do que imaginamos. É normal (não devia ser, mas é) haver desistências de última hora. Normalmente, nas últimas 2 semanas, daquilo que tenho lido, perdem-se alguns convidados que até já tinham confirmado. Da nossa lista inicial perde-se cerca de 10 a 20% em média.

Agora... em termos de conselho que te posso dar: só faz falta quem for. O restante, ou perdoamos por terem razões válidas ou não perdoamos e seguimos em frente à mesma. Não deves estragar o teu/vosso dia por essas coisinhas... aliás, o dia não deve ser estragado por nada e deve ser vivido intensamente com as pessoas que quiseram e puderam estar contigo.

Precisas de mais alguma coisa? Diz e faremos o que pudermos para ajudar.

Beijinhos.

• Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Beatriz!
    É muito chato e difícil gerir as nossas expectativas para com as outras pessoas. Tenho chegado à conclusão que o mais difícil é mesmo isso, gerir expectativas. As outras pessoas, principalmente quem não casou, nunca vão dar nem 1/3 da importância que nós damos ao nosso dia e isso leva às desilusões.

Seja pelo que for… no meu caso o que mais senti foi a falta de sensibilidade de pessoas chegadas quando falam do meu casamento. Mas é o que é... e as expectativas são nossas e somos nós que temos de aprender a geri-las.

No nosso caso, o casamento começou com menos de 70 convidados e depois aumentamos para 80. Neste momento apenas temos 69 confirmações, faltando apenas 1 que ainda não sabemos mesmo e outras 4 (família) que o mais provável é não vir. Levei com 1 Não que não estava a espera e um cancelamento por razões que percebemos perfeitamente. No final de contas, o que importa é quem está e quem nos quer bem. O resto não importa, custa sempre e acho que a mágoa fica… mas temos de lidar com isso e não deixar que nos estrague o casamento.

• Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha Beatriz👰🏻‍♀️

Sinto muitíssimo toda essa situação💔Sei que ainda que tivéssemos idea de que desistências podiam acontecer , não deixa de ser algo que toca.

Mas sabes, viva o século 21 e que não sei se percebeste o quão normal ficou isso de os noivos casarem sozinhos (ainda eu não seja o teu caso) a ponto de até haver estudos e muitos tipos de investimentos nesse tipo de celebração, o tal de Elopment

Há vários motivos pelo qual acredito que tenham explorado tal tipo de celebração… com isso dizer-te que apesar de não estares literalmente acompanhada como gostarias, a razão principal do dia será vossa união, estejam ou não acompanhados … assim que muito ânimo mesmo com tuas desistências … estamos virtualmente contigo, na mesma fase, pelo que sabemos perfeitamente como te sentis 😘

Força e foco no que tens pela frente sobre organização.. e diverte-te muitíssimo 🥳ao final, partilhar é cuidar, mas nada melhor que estar em sintonia e partilha literal que com o teu par … vai ser lindo 🥰

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Beatriz, percebo perfeitamente a tua situacao...

Eu tive algumas pessoas que desmarcaram mais do que estava á espera especialmente amigos porque família vao todos por isso tenho 84 pessoas incluindo as criancas e era para ser 92 Smiley smile

Mas nao desanimes, o dia é VOSSO e estará quem quer realmente celebrar o vosso amor querida Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração