Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Noiva Novata Julho 2028 Porto (Concelho)

Sim, vou casar em 2028!

Patricia, a 17 de Agosto de 2025 às 10:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 13

Pode parecer cedo… mas quando descobri que um casamento como sempre sonhei pode ultrapassar os 30 000€, percebi que: ou começava a preparar tudo com muita antecedência, ou nunca lá chegava!
Eu e o meu noivo não temos nada poupado (a vida acontece 😅), mas este é o meu grande sonho, por isso começámos já a contactar wedding planners e fornecedores — e até agora ninguém me chamou de louca 🥹A verdade é que faltam 3 anos… e enquanto eu já queria estar a experimentar vestidos, toda a gente à minha volta acha que é “cedo demais”.Então decidi trazer-vos comigo nesta jornada longa, realista e nada instagramável rumo ao (meu) dia perfeito.👉 Prontas/os para acompanhar esta saga?Sim, vou casar em 2028! 1

13 respostas

Última atividade por Rodrigo, a 21 de Agosto de 2025 às 01:33
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, nós até agora já fizemos tudo o que vimos necessário para poupar. A minha lista de convidados está reduzida ao máximo com 80 convidados, só aumenta pois os nossos amigos mais chegados estão na fase de ter filhos 😂😂
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patricia! Smiley heart

Pois é... de facto é caríssimo! Eu e o meu noivo queremos tudo muito simples, teremos uma quinta muito bonita e acolhedora e queremos que a comida seja fantástica! De resto... não queremos grandes "artifícios" mas.... temos imeeensos convidados.... o que dispara logo orçamento para valores extraordinários!

Posto isto... acho que fazes muito bem começar JÁ a poupar! Fui pedida em casamento em Dezembro de 2024 e o casamento será em Junho de 2026. As poupanças não serão muitas até porque temos obras prestes a começar em casa.... Mas teremos uma pequena ajuda financeira dos pais o que vai ajudar a situação e só assim é possível avançarmos já!

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ansiedade de noiva, compreendo-te perfeitamente! Smiley xd

Olha, sou honesta. Os primeiros fornecedores (e mais importantes) a contratar deverão ser Quinta, Fotógrafo e Animação. Foi assim que eu comecei. Os restantes vêm por acréscimo.

• Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente com a parte dos vestidos a minha criança interior é que está em pulgas para os vestir 😅😅
    Acho que a ação só começa mesmo depois de escolher o lugar e o "tema", certo? Depois já posso ir fazendo os convites e detalhes mas ainda estou a tentar perceber se realmente compensam fazer-se á mão. Tempo não me falta, somente o talento 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A questão da antecedência é mesmo pelo dinheiro, pois sempre que temos dinheiro extra acabamos por gastar em algo para os nossos filhos, ou algo para a casa. Então assim agora vai para o casamento 😁😁😁 que na realidade sempre falamos desta data e ano para casar. Sabiamos que quanto mais adiassemos, iriamos perder a data e acabar por casar quando tivessemos 50 anos 😂😂😂
    A parte do vestido de noiva concordo plenamente, mas a criança dentro de mim sempre quis experimentar vestidos de noiva 🤩🤩🤩 nem é para escolher o vestido é o facto de ir vesti-los mesmo 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá olá!

3 anos de antecedência é muita antecedência 😅😅

Claro que se não tem dinheiro junto para o evento em questão, diria que seria o primeiro passo mesmo antes de bloqueares o que fosse. Eu e o meu noivo sabíamos que queríamos casar e só marcamos efetivamente data, quando sabíamos que já teríamos dinheiro para tal.

Comecei com 1 ano e meio de antecedência e vi algumas quintas que não bloqueavam data mesmo com sinal, com mais do que essa antecedência (mas imagino que isso possa divergir de sítio para sítio).

Quanto aos detalhes… sinceramente, mesmo para mim, se fosse hoje só começaria 1 ano antes. A ansiedade aperta e depois começam os arrependimentos como com o vestido.. tens exemplos disso em várias meninas aqui no fórum que escolheram cedo demais e por terem demasiado tempo para refletir sobre, complicou.. claro que tens a vantagem de teres mais tempo para fazer as coisas com calma, mais isto depende muito de como idealizes o dia.

Um beijinho e boa sorte nesta jornada

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Patrícia. Smiley smile

Eu caso em 2026 e comecei a planear o meu casamento com 2 anos e meio de antecedência. O que parece muito tempo, vais perceber quando começares os preparativos que vai passar à velocidade da luz!

Quanto aos vestidos, não te aconselho a experimentares já. Regra geral, a recomendação é no mínimo com 1 ano de antecedência. Já tens coleções novas e a possibilidade de depois veres outro que gostes mais e teres de trocar de vestido é bastante reduzida.

• Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Maio 2026 Alcochete
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim ja estás a avançar 😊
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sem a lua de mel, está tudo muito caro

• Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tinha pensado nisso, é uma ótima sugestão obrigada!
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!
    O seu está dentro destes valores com ou sem lua de mel?
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Maio 2026 Alcochete
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passa num.instante!! E pelo que tenho aprendido aqui se calhar o primeiro investimento as alianças porque cada dia ficam mais caras e é algo que nao muda tanto. Mais tarde.podes gravar o dia.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha querida, vais ver que daqui a pouco, 2028 está aí.. passa a voar!

E sim, está bastante dispendioso casar, o nosso também está bem perto desses valores.. mas é um sonho, vai-se lá fazer o quê Smiley xd

Estamos desejosas por te acompanhar Smiley heart

Beijinhos enormes e bons preparativos!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração