Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marlene
Noiva Ativa Agosto 2022 Braga (Concelho)

Sim ou Não livro de honra

Marlene, a 11 de Janeiro de 2022 às 17:33 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 14
Ola,

Estamos a prepare algumas coisas que nos faltao. Deviamos casa o ano passado mas não deu.
E falta-nos o livro de honra.Temos de ter? Ou é optional?
Obg

14 respostas

Última atividade por Catia, a 20 de Janeiro de 2022 às 09:32
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marlene é opcional, eu queria fazer em. Polaroid e colocar perto da placa de boas vindas, mas esqueci me da maquina no carro 😓🤭 e olha ninguem se lembrou nem. Eu a sério
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Marlene.

Como nem toda a gente liga a isso, há noivos que optam por ter outras coisinhas mais criativas, como algumas noivinhas já falaram aqui.

Nós vamos ter as fotos da sessão de solteiros transformadas em cartões postais (no mesmo formato que já foi os nossos convites) e todos os convidados serão estimulados pelo fotógrafo, numa determinada parte do dia, a escrever uma mensagem para os noivos e depositarem numa caixa de correio que será colocada no salão com esse propósito. Assim garantimos que todos escrevem sempre alguma coisa, além de ser mais uma distração para os convidados.

Bons preparativos!

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Marlene Smiley smile

Eu tive livro de honra, mas os convidados nao ligaram muito Smiley xd por isso diria que é opcional !

Beijinhos !

• Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marlene! ❤️

Essa é uma opção tua.

Se optares por ter, deixo-te aqui este artigo.

Livros de honra para casamentos: 5 propostas originais

Beijinhos

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Marlene. Não têm de ter Livro de Honra. Posso dizer-te que ninguém liga a isso e é muito difícil motivar os convidados a escrever no Livro de Honra. Eu fiz o meu, mas teria feito algo mais simples: como a maioria dos convidados entrega prenda em dinheiro, juntam habitualmente um envelope com um postal. Eu simplesmente juntaria os postais todos e colaria num livro e decorava a gosto! É uma boa alternativa! Bjs
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, num casamento a única obrigação é o civil, de resto tens ou não aquilo que queres. É um livro para que as pessoas possam dizer umas palavrinhas e para mais as os tarde recordarem. Beijinhos bons preparativos.
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Julho 2022 Cinfães
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marlene. Nós vamos optar por não ter pois achamos que as pessoas não ligam nenhuma, preferimos gastar dinheiro noutras coisas.
    Mas acho que depende de vocês.
    Existem muitas sugestões além do tradicional
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É opcional.... Eu vou optar por não ter 😊
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que tomarás a melhor decisão.

Beijinho 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marlene,
    Nada é obrigatório no casamento, deves fazer o melhor para os noivos e o que vos faz feliz! 😊
    Nós em princípio não vamos ter, pois achamos que as pessoas não ligam muito e que é um pouco desperdício de recursos e dinheiro. Nos últimos casamentos que fui os noivos no fim andaram com o livro a tentar que quem ainda estava por ali escrevesse algo, e dava para perceber que a maior parte não é algo que esteja muito à vontade... Por isso penso que não vamos ter! Beijinhos
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marlene!

Nós vamos ter mas não o clássico. Estamos a pensar em algo como as imagens abaixo, que podemos expor em casa como uma lembrança bonita Sim ou Não livro de honra 1
    Sim ou Não livro de honra 2

Há várias alternativas! O último casamento a que fomos tinha um livro de honra diferente, onde havia uma polaroid que imprimia a foto na altura e metiamos a fotografia directamente no livro de honra com umas palavras - também é muito giro!
    Boa sorte 🥠
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marlene, tudo é opcional nos casamentos 😊 só ser feliz é obrigatório. Eu não planeio ter livro de honra pois tenho a ideia que mais de metade das pessoas não ligam. Mas é a minha opinião. Beijinhos
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Diana,

Ahh sim.O ultimo que fui foi da minha irma e ela não tinha. Mas pensei tambem que as pesoas não fossem ligar
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marlene,

A todos os casamentos que fui, sempre vi livro de honra. Muitos dos convidados nem ligam. Há vários noivos que optam por algo mais irreverente como rolhas de cortiça, corações de madeira, impressões digitais e até mesmo fotos instantâneas.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração