Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mónica
Top das Noivas Abril 2016 Paredes

Significado dos beijos

Mónica, a 14 de Julho de 2015 às 15:13

Publicado em Fórum Vida de casal 50

Olá comunidade... A propósito de um debate que criei com ideias de fotos de casamento, falei no significado do beijo na testa... A minha mãe de pequenina ensinou-me que era sinal de felicidade! Hoje andei a fazer pesquisa sobre o significado de cada beijo... Para quem ainda não sabe, aqui estão...

Olá comunidade...

A propósito de um debate que criei com ideias de fotos de casamento, falei no significado do beijo na testa... A minha mãe de pequenina ensinou-me que era sinal de felicidade!

Hoje andei a fazer pesquisa sobre o significado de cada beijo...

Para quem ainda não sabe, aqui estão eles!

Beijo na boca

Este é o maior gesto de carinho, amor e paixão entre um casal. Além de ser uma forma de demonstrar o amor, o beijo na boca também traz muitos benefícios. Quanto mais prolongado e apaixonado, maiores. Já se sabe que o beijo movimenta 29 músculos (17 da língua). Por isso, além de queimar cerca de 12 calorias por beijo, mantém o rosto mais jovem porque o trabalho muscular dá firmeza à pele.

Beijo na boca

Beijo na mão

Dar um beijo na mão é uma maneira respeitosa de saudação a uma autoridade religiosa ou a uma senhora. No passado era muito cultivado este hábito que representava uma expressão de respeito e até veneração. O hábito de beijar a mão de um bispo ainda continua. Para as senhoras, o ritual requer que a mesma eleve um pouco a mão, sem afastar o braço de si.



Beijo na mão

Beijo na orelha

O beijo na orelha também é conhecido popularmente como beijo arrepio, e significa desejo. Beijar a orelha é uma carícia praticada na intimidade do casal. Quem dá beijos na orelha demonstra ao parceiro a sua paixão e desejo do ato de amor.

Beijo na orelha

Beijo na palma da mão

O beijo na palma da mão tem um significado diferente do beijo na parte de fora da mão, porque tem um sentido mais romântico. Na maior parte das vezes, esse beijo é sinal de interesse amoroso. Já para alguns, o beijo na palma da mão é dado para que o seu parceiro guarde o beijo para a eventualidade de um dia estarem separados.

Beijo na palma da mão

Beijo na testa

Carinho, respeito e afeto por outra pessoa. Este é o significado do beijo na testa. Este tipo de beijo pode ser dado por familiares, amigo, pais e filhos, casais e etc.

Beijo na testa

Beijo no nariz

Também chamado de beijo dos esquimós, o beijo no nariz é quando duas pessoas esfregam os narizes um no outro, simultaneamente, da direita para a esquerda ou o contrário. É uma forma de demonstração de carinho. Já entre os amigos, é uma demonstração que existe entre eles.

Beijo no nariz

Beijo no olho

Afeto, carinho e ternura. Se sente isto por alguém, então deve dar um beijinho no olho. Quando, por exemplo, são os pais que dão um beijo no olho do filho são esses sentimentos que procuram transmitir. Há quem refira que um beijo no olho consegue “tocar” o coração. Por isso, entre um casal, além dos sentimentos de carinho e ternura, transmite a intenção de quem beija, de despertar paixão na pessoa que foi beijada.

Beijo no olho

Beijo no ombro

Beijo no ombro significa que o parceiro está sempre a pensar no outro, a lembrar, e com o desejo de estar sempre por perto. Um beijo no ombro significa que o seu parceiro acha que é maravilhosa/o, e também que a pessoa que está a beijar acha que é perfeito/a do jeito que é. Também denota amor, carinho, tranquilidade, harmonia e contentamento.

Beijo no ombro

Beijo no pescoço

Significa que a pessoa quer confiança. O pescoço é uma parte do corpo delicada. Portanto, o seu amor está a mostrar que vocês têm muita intimidade.

Beijo no pescoço

***

Ai que vontade de ter cada um destes beijos do meu noivinho...

Qual o vosso preferido?

50 respostas

  • Aurora
    Super Noiva Maio 2016 Santa Maria da Feira
    Aurora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvida todos Smiley smile mas acho tão fofo o beijo na testa Smiley smile
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2015 Trofa
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ui, fazer um debate destes com o noivinho longe... Deves estar cheia de saudades! Smiley atonished
    É claro que todos queremos beijos de qualquer tipo, e muitos! :Smiley heart
    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    São todos bons!

    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Todooooooooooos Smiley heart

    Beijo na boca, testa, orelha e pescoço Smiley tongue

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Todos escolhidos!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu aprendi que beijo na testa é sinal de respeito! Smiley smile Para escolher só um é que é mais difícil. Humm posso escolher todos?! Eheh Smiley laugh

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade!

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2015 Alenquer
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sao todos bons Smiley smile

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    São todos bem vindos!

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh, que giro saber o significado dos beijos Smiley smile Nunca tinha pensado em tal coisa. Estou ali como o Jorge, é o que vier Smiley tongue

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mesmo!

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Há pois, são todos maravilhosos

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É o melhor a fazer!

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho tantos preferidos, mas a escolher....escolhia todosssssssssssssss Smiley xd

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é verdade!

    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não consigo escolher um preferido! Gosto de todossssssssssss! O beijo no olho só tem uma contrariedade... Faz cair a lente de contacto Smiley tongue Smiley tongue

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    São todos bons!

    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Top não tenho preferência é o que tiver de ser no momento Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração