Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Kátia
Noiva Ativa Abril 2018 Leiria (Concelho)

Significado das bodas iii

Kátia, a 5 de Agosto de 2016 às 10:59 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 4

Bom dia!

Um bocadinho doente mas ca venho eu deixar mais uns significados de bodas porque como portugueses que somos, temos sempre de ter motivos para festejar!

10º Bodas de Estanho ou zinco

O estanho é um metal que pode ser facilmente maleável, característica esta que é associada ao estado em que se encontra o casal no seu décimo ano juntos: maleáveis e receptíveis aos desentendimentos cotidianos ou as particularidades “menos fáceis” da personalidade de cada um.

O zinco, por sua vez, também é conhecido por servir de proteção contra a ferrugem de alguns materiais, como o ferro e o aço, por exemplo.

Significado das bodas iii 1

11º Bodas de Aço

Para muitas construções se erguerem o aço é o principal material para assegurar a estabilidade de um alicerce, quando sofre impacto ele se deforma a fim de não se romper. Em 11 anos de casados o casal já passou por um turbilhão de impactos, mas foram capazes de moldar-se para que não houvesse um rompimento na união.

Significado das bodas iii 2

12º Bodas de Seda

.O significado das bodas de seda representa a suavidade, sutileza, riqueza e cuidado em uma relação.A seda é o tecido mais copiado no mundo, porém até hoje, nenhuma cópia chega a sua nobreza e glamour. Com o passar do tempo, também rompemos o casulo como o "bicho da seda", olhamos para trás e vemos a estrada que estamos construindo.

Significado das bodas iii 3

13º Bodas de Linho ou renda

A renda é um tecido transparante, fino e delicado e um trabalho artesanal, já o linho é caracterizado como um tecido de alto luxo, simboliza conforto e elegância, é antibacteriano, seca rápido, etc.
O Casamento de 13 anos possui transparência, essa união foi conquistada com esforço e assim como o linho fica mais forte e com melhor aparência a cada lavagem, assim se tornou essa união ao longo desses 13 anos , mais forte e mais bonito!

Significado das bodas iii 4

14ºBodas de Marfim

Por ser um material de grande força e valor, o marfim foi associado ao décimo quarto ano de matrimônio. De acordo com a interpretação dada pela cultura popular das bodas de casamento, neste período o casal já desenvolveu uma relação muito mais sólida e concreta, após passar por diversos tipos de obstáculos na vida a dois.

Significado das bodas iii 5

15º Bodas de Cristal

As bodas de cristal fazem referência ao elevado nível de maturidade que, supostamente, a relação atingiu ao longo dos quinze anos. A transparência, confiança e dedicação entre o casal são fundamentais para construir um casamento de qualidade.

Por algum motivo existe uma paragem na contagem dos anos a partir dos 15, dai para a frente comemoram-se de 5 em 5 anos.

20º Bodas de Porcelana

A porcelana é um tipo de cerâmica bastante delicada, sendo preciso muito cuidado para que não quebre. Em comparação com o casamento, a porcelana simboliza justamente o zelo e a atenção que o casal manteve ao longos dos 20 anos, responsável por ajudar a manter a união do matrimonio.

Significado das bodas iii 6

Beijinhos!

4 respostas

Última atividade por Marcia, a 2 de Maio de 2017 às 13:12
  • M
    Noiva Novata Abril 2018 São Paulo
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, estou com uma grande dúvida! Moro com meu marido há 15 anos e decidimos aproveitar que comemoraremos bodas de cristal para fazer uma pequena comemoração. O fato é que gostaríamos de oficializar isso perante a Deus. Gostaria de saber se posso entrar na igreja, que cor de roupa, qual o tom de decoração... estou totalmente perdida! Devo fazer uma pequena comemoração para os mais íntimos ou posso realizar meu sonho de entrar na igreja com meu pai e fazre uma linda festa?

    • Responder
  • Catia
    Noivo Constante Setembro 2024 Moita
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre bom saber, mais datas para festejar, e que venham muitos e muitos mais anos Smiley smile

    • Responder
  • Renata
    Top das Noivas Setembro 2017 Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Kátia! Que giro! Smiley laugh

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que giro, espero contar todas elas e muitas mais Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração