Estou muito atrasada na atualização do meus posts com os check concluídos.
No passado dia 22 de janeiro tivemos o showroom na nossa quinta. Era algo já há muito esperado para finalmente concluirmos algumas decisões.
Um pormenor sobre nós: nós somos rápidos a decidir as coisas e não gostamos de ficar a pensar demasiado nos assuntos. Foi assim com a escolha do local, escolha da roupa... Pesquisamos, vamos ver e decidimos. E foi neste ponto que acho que não estão habituados, porque os fornecedores falavam um pouco connosco, davam os contactos para depois ligarmos e nós "mas nós já sabemos o que queremos" 😁
Fomos à quinta logo de manhã e ainda bem, praticamente só tinha lá os fornecedores e só depois começaram a chegar mais pessoas. Tinham lá os donos da quinta que são também os do catering, animação, um bar extra, aluguer de carro, alianças, decoração, fotografia, roupa dos noivos e pastelaria.
Nós fomos para tratar do catering, decoração e pastelaria. A parte da animação era com os que estavam lá mas já tínhamos reunido com eles em novembro e com a parte da roupa também era com o fornecedor de lá mas já tinhamos comprado em agosto. Os outros fornecedores decidimos por nós outros.
Depois de uma volta o dono aconselhou começar pela pastelaria. Foram 5*, tinham 5 recheios à escolha e está incluído no preço do nosso pacote. Será um bolo de 3 andares, todo ele real, para o corte do bolo, com cerca de 10kg e o restante estará em tabuleiros para ser servido. Eu escolhi 3 sabores e noivo outro 3, sendo que 2 eram em conjunto e escolhemos uma receita deles que é à base de massa de pão de ló com fruta e recheio de morango crocante, uma delícia. Como vamos ter 4 aniversários no nosso dia, cada um bolo com o seu sabor: redvelvet, nós, laranja, chocolate. Só nos falta defenir o exterior porque deram-nos algumas sugestões diferentes das que levávamos e não tínhamos pensado. Em vez de pintarmos o bolo, que demora mais dias a preparar, fazer a decoração em pasta de açúcar e assim o bolo é feito mais perto do dia. Eis a foto do que vimos:

De seguida fomos.para a decoração e aí demoramos imenso. Mais uma vez queríamos sair de lá com tudo decidido mas as senhoras não estavam habituadas com pessoas assim. Vimos e recibos as várias mesas que lá estavam decoradas, falamos com elas, tiramos ideias e percebemos alguns entraves, voltamos a ter de dar mais voltas mas saímos de lá a saber a cor que queríamos para as toalhas, guarda-napos, formato dos pratos, cor para as cadeiras e ideias para a decoração interior. Já lhe enviamos e-mail e aguardamos uma ida para ver uma prova. O que gostamos mais foi desta mesa

Mas no centro sem velas e com outro ornamento tipo este com uma pinha:

Não teremos.numeros mas sim fotos nossas com o nome das mesas. A ideia deles para mesa dos noivos é a seguinte e até gostamos mas com algumas alterações:

Nós vamos ter casamento civil que será no exterior, mas em caso de chuva eles têm um plano B que foi algo que gostamos nesta quinta:

Agora vem a parte que foi menos boa, apesar de termos ficado já com tudo decidido: eles não fazem reunião para prova da comida. Quando começamos a falar da comida disseram que tínhamos tempo e para depois mandarmos e-mail. Mas não estávamos a perceber, nós já queríamos escolher... E mal percebemos que não havia prova tiramos as nossas dúvidas todas e já ficou decidido o que vai ser, os extras que queremos para a comida e para o corte do bolo (sparkles, velas, cascata de fogo e vulcões de fogo) e outros extras da quinta (insuflável).
No final acabamos por ficar à conversa com o responsável da animação. A nossa reunião tinha sido com um dos sócios mas estava lá o dono mesmo e digo-vos, se eu já tinha gostado da reunião em novembro passei a gostar ainda mais da nossa decisão, foram impecáveis connosco e acredito que vão fazer do nosso dia uma festa ainda mais memorável.