Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sandra
Noiva Master Julho 2016 Oeiras

Sessão fotográfica trash the dress..fazer ou não fazer

Sandra, a 13 de Abril de 2016 às 03:46 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 54
Trash The Dress

Fazer uma sessão de fotografia de casamento Trash The Dress pode ser muito divertido. Trash The Dress significa "sujar o vestido". Sujar o vestido de noiva?! Pois é, para uma sessão de fotografia Trash The Dress a noiva terá de estar preparada para rasgar, sujar, manchar, molhar, enfim, perder o amor ao vestido de noiva e ganhar amor às incríveis fotografias que se obtiverem. E sim, existem noivas que anseiam pela sessão libertadora Trash The Dress. Desde mergulharem no mar em poses sensuais com o seu vestido de noiva, a passearem por edifícios decadentes em ruínas ou em verdejantes campos... A lógica inerente é que por muito dinheiro que o vestido de noiva custe, a verdade é que nunca mais será usado e portanto mais vale tirar o máximo partido do mesmo. Se pretendem dar outro toque fotográfico ao álbum de casamento, então ficam aqui algumas ideias para ajudar a definir e planear sessão.

Fazer ou não fazer?Sessão fotográfica trash the dress..fazer ou não fazer 1

No dia de casamento a noiva faz de tudo para não se sujar ou destruir o vestido, estando sempre no seu melhor. Esta sessão fotográfica significa que depois do dia do casamento, a noiva vestirá o vestido de noiva e apenas terá de ter atenção às expressões corporais e faciais, enquanto o vestido de noiva servirá para criar drama pela sua destruição. Na realidade, esta poderá ser uma sensação libertadora, não só para a noiva, mas também para o noivo se este também fizer parte da mesma.

Se pretende manter o vestido de noiva limpinho sem qualquer defeito, e guardá-lo como recordação, então este tipo de sessão fotográfica pode não ser a mais aconselhada. Afinal, terá de pensar qual será melhor: ter uma experiência divertida com o vestido, ou tê-lo guardado numa caixa durante mais 30 anos como recordação do dia do casamento? A resposta pode variar, e qualquer que ela seja, será a que fizer mais sentido para uma noiva, e qualquer resposta é a certa.

Contratar o fotógrafo certoSessão fotográfica trash the dress..fazer ou não fazer 2

Muitos fotógrafos não fazem estas sessões de fotografia, outros não gostam de as fazer, e outros nunca as fizeram. Por isso, é importante encontrar o fotógrafo certo: alguém com experiência, com trabalho para mostrar, com quem se sintam à vontade - e não tem necessariamente de ser o fotógrafo de casamento, pode ser alguém com mais experiência nesta área. O fotógrafo deverá ser capaz de determinar o quanto pretende destruir o vestido de noiva, e um local especial para o fotografar. Quer a noiva deseje fotografias mais extremas e mais sensuais, fazendo o papel de musa inspiradora ou pretenda deitar-se na água do mar com o lindo vestido de noiva... o fotógrafo deve ser capaz de perceber a ideia e de entregar uma proposta de acordo. Desta forma, o fotógrafo é parte fundamental da sessão Trash The Dress.

Local, local, localSessão fotográfica trash the dress..fazer ou não fazer 3

A ideia de uma sessão deste tipo é realizá-la num local completamente contrastante com a beleza de uma noiva. Será o oposto das fotografias tradicionais de casamento, onde se pretende uma imagem de completa beleza. O local da sessão fotográfica deve ser dramático e permitir realçar a beleza da noiva com base no contraste. Quer seja à beira mar, num edifício abandonado, ao pé de uma estrada abandonada, o que importa é que a sessão faça a noiva ou noivos sentirem-se belos, divertidos, e que se sintam à vontade para fotografarem. Conversem com o fotógrafo para decidirem onde será a sessão: numa vinha, num edifício abandonado, numa cascata, num camião, numa arena de tourada, num campo verdejante, numa fábrica abandonada....

A sós ou acompanhadaSessão fotográfica trash the dress..fazer ou não fazer 4

Muitas das vezes, a sessão Trash The Dress, como a expressão indica, é dedicada à noiva, mas cada vez mais o noivo se tem vindo a juntar à noiva numa sessão a dois, mais sensual e romântica. Para complementar o álbum de fotografias de casamento, o noivo também tem de estar apto a destruir o seu belo fato num "Trash The Suit" com a sua amada. Isto é uma decisão que dependerá de ambos e qualquer que seja a decisão, será sempre a correta, porque por vezes a noiva prefere uma sessão a só, podendo convidar o noivo para a acompanhar ou sentir-se mais à vontade fazendo posteriormente uma surpresa ao noivo com as novas fotografias.

Com uma sessão Trash The Dress, qualquer noiva ou noivo ficarão com uma recordação mais arrojada para adicionar às suas fotografias de casamento e à lembrança de uma época da vida muito divertida e feliz.

54 respostas

Última atividade por Daniela, a 19 de Abril de 2016 às 22:09
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tua e da princesa Smiley tongue ele ainda vai ceder

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vai ser um caso sério para tirar fotos no dia!! Ele não gosta de tirar fotos em grandes quantidades e fazer poses esta fora de questão! ! Acho que o álbum vai ser maioritariamente fotos minhas eheh ver vamos como corre!!
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tens que lhe mostrar assim fotos muito lindas para o convenceres Smiley winking

    • Responder
  • Sílvia Soares
    Noiva Constante Outubro 2019 Porto (Concelho)
    Sílvia Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também tinha pensado guardá-lo para uma filha minha, mas os filhos ainda não fazem parte da equação xD e depois tenho receio que ela na altura não queira usar o meu e compreendo prefeitamente que ela queira ter o seu proprio vestido assim mais vale que fazer as roupinhas e isso, sinto como se parte de mim ficasse com eles Smiley smile

    acho que vais criar o album mais lindo de sempre.

    • Responder
  • Nbraga
    Top das Noivas Julho 2016 Vila do Conde
    Nbraga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Sandra... é mt fofinha.Mtas felicidades para a bonequinha.
    • Responder
  • Nbraga
    Top das Noivas Julho 2016 Vila do Conde
    Nbraga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer a sessão trash dress...mas penso k irá sobreviver....Esta sessão é oferta do fotógrafo.adoro o resultado.Smiley gift
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São excelentes ideias Smiley smile eu não fazer esta sessão. .quero tirar todos os anos uma foto a minha filha dentro do vestido até ao dia que lhe sirva..quem sabe ela ainda o usa no seu dia Smiley smile no meu dia foi tirar uma foto com ela a olhar para ele e depois montar o album
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também eu..mas ele não gosta destas coisas..sniff sniff
    • Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Sim nós casamos no mesmo dia ehehehhehe Smiley winking Pelas fotos que vi a pequena grande Olivia vai ter excelentes recordações fotográficas Smiley winking

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falei com ela no outro dia por MSN. .esta com bastante trabalho..creio que assim que tiver um tempinho vem actualizar as coisinhas dela Smiley smile já está quase também para ela..não tem tudo tudo pronto mas esta quase !!Quero que a minha piolha tenha boas recordações de bons e mais momentos eheheh vou te mandar umas fotos pelo MSN eheh acho que vai adoraaaaar ter estas coisinhas
    • Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Bem adorei a ideia da Diana. A tua filha vai ter imensas recordações fotográficas Smiley winking É uma excelente ideia. Além de ficares com fotos engraçadas, vai ser giro ver a evolução do crescimento Smiley winking E por falar na Diana... ela tem estado ausente... está tudo bem com ela?

    • Responder
  • Eva
    Super Noiva Agosto 2015 Faro (Concelho)
    Eva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou fazer sessão trash the dress! Não irei estragar o vestido mas sim utilizá-lo em outro contexto! Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou fazer, adoro a ideia, o conceito, as fotos e o facto de puder usar o meu vestido novamente

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Sim sem duvida...

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é uma idéia super super sweet! e muito bem realizável!!!

    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vamos optar por fazer acho que fica lindissimo Smiley smile

    • Responder
  • Sílvia Soares
    Noiva Constante Outubro 2019 Porto (Concelho)
    Sílvia Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deus me livre e guarde de destruir o vestido numa unica sessão ahahah eu acho piada à sessão de "casados de fresco" e até pretendo ir "destruindo" o vestido mas não numa única sessão xD

    ainda não decidi mas estas são as minhas ideias agora

    - o véu usaria como mosquiteiro num berço de bébé

    - iria usar tecido da parte de baixo do vestido para uns calções e um vestidinho para bébé, para o batizado dos filhos

    - e como quero um vestido com cauda, retirando os saiotes e armações, e com algumas alterações, ainda teria vestido para usar no 25 anos de casada, ou seja voltava a vesti-lo!

    O que acham???

    • Responder
  • Carina
    Noiva Principiante Junho 2017 Santa Maria da Feira
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu espero fazer a sessão, apesar de estragar o vestido o importante é o momento que fica recordado para o resto da minha/nossa vida !
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Julho 2016 Matosinhos
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao vou fazer a sessão. Estragar o vestido não tenho coragem.
    • Responder
  • Paula
    Noiva VIP Agosto 2017 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É impossivel nao sorrires todos os dias com essa boneca! Tens uma filha realmente lindissima, so dá vontade de apertar as bochechas e dar muitos beijinhos eheh Smiley smile Compreendo perfeitamente o que tu queres proporcionar. Tenho boas/más recordações da minha infância mas acho que tambem vou querer proporcionar muito mais quando tiver. Mas isso das coisas impensáveis acho que vou ter que esperar mais uns aninhos para quando puder ser mãe e experimentar essa magia Smiley heart
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acertaste Smiley smile é Olivia ( creio que estou sempre a falar nela ehehe) ..creio que quando somos mães aprendemos a fazer coisas impensáveis.. queremos que eles tenham uma boa recordação e que sejam imensamente amados..eu estou a tentar dar algo que os meus pais não me deram a mim..eu não me recordo de coisas boas..não tenho fotos..portanto não quero cometer os mesmos erros..ela só é criança uma vez..estou a adorar todas as fases e quero que ela sabe como foi passinho a passinho Smiley smile está foi hoje ( não ligues ao corninhos..detesto aquilo mas ele adora aquele pormenor eheheh) beijinhos nossos

    Sessão fotográfica trash the dress..fazer ou não fazer - 1
    • Responder
  • Paula
    Noiva VIP Agosto 2017 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem palavras Sandra! É tao lindo fazeres isso! Um dia quando tiver um filho tambem quero ter essa capacidade de fazer essas coisas magnificas (apesar de nao ter jeito nenhum Smiley tongue ). A Olivia vai adorar quando for grande. Nao me enganei pois nao? É Olivia certo? Ter tantas coisinhas boas para ver!
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Neste momento estou a fazer um para ela..todos os meses no mesmo sitio com um letreiro a dizer o mês. .o peso e os centímetros. .e estou a fazer outro com uma fotógrafa em que ela tira todos meses fotos a ela e a mim..a minha foto de perfil e uma dessas fotos Smiley smile
    • Responder
  • Paula
    Noiva VIP Agosto 2017 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh Sandra, adorei a ideia Smiley smile super linda mesmo!! Mas ja estou a imaginar um album lindo (que tu mesma vais fazer tá claro eheh), com as fotos dela ao longo dos anos! Ohh pahh lindo mesmo!!
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele não é fã. .não alinha nestas coisas..por isso todos anos no dia do nosso dia de casamento vou tirar uma foto a minha piolha dentro do vestido..até ao dia que lhe irá servir e quem sabe ela não o use no seu dia Smiley smile
    • Responder
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu marido não irá alinhar muito e eu também não sou assim tão fã :s

    • Responder
  • Paula
    Noiva VIP Agosto 2017 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos fazer e em principio será na minha terra em Miranda do Douro mas nao vou estragar o vestido, nao consigo Smiley laugh
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tal e qual ao Hugo..a Diana deu-me uma ideia há uns tempos..tirar uma foto a Olivia todos os anos com o vestido..daqui a uma série de anos o vestido irá servir e pode ser que queira usar no seu dia Smiley smile
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não precisas sujar..há quem faça e mantenha o vestido impecável Smiley smile
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é uma boa ideia..a sessão de solteiros
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu gostava mas ele não acha piada a essas coisas..vou tirar todos os anos uma foto com a Olivia lá dentro..ideia dada pela Diana..pode ser que ela queira usar no seu dia eheheh
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um excelente local..as fotos vão ficar lindas de certeza
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração